Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reiniciando aleatoriamente sem aviso


Posts recomendados

Boa noite rapaziada, meu pc de uns tempos pra ca tava dando problema de superaquecimento porque eu nunca tinha trocado a pasta termica desde que comprei o PC (comprei ele em 2016)

há umas semanas ele estava reiniciando sozinho e eu pensava que era por causa do aquecimento do processador já que tava jogando GTA V e o processador estava sem pasta termica

então uns 2 dias atras ele tava batendo 80 graus só em entrar no windows

depois disso foi de mal a pior, eu ligava ele reiniciava, daí parei de usar e fui atrás de uma pasta térmica

coloquei a pasta térmica, estou jogando GTA V nas configurações recomendadas ele bate no máximo 58 graus

só que mesmo assim continua com os reiniciamentos aleatórios 

eu liguei o PC ele estava na tela de logon e reiniciou, não dá nem um tipo de aviso nem nada só reinicia

mas em um desses desligamentos ele deu uma tela azul, coisa que é muito difícil de acontecer e lá tava dizendo alguma coisa de driver power não decorei bem o nome

se alguém souber algo sobre e quiser me ajudar eu agradeço desde já

config do PC:

 

MémoriaRAM: 1 pente da HyperX de 8gb 

PLACA DE VIDEO: GTX 750 TI 1GB

PROCESSADOR: i7 da 3 geração

PLACA  MAE: ASUS M5A78L-M LX/BR

FONTE: GMI 500W

HD: 465 gigas (200g de espaço livre)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelo wilson Não posso afirmar com absoluta certeza, mas possivelmente o seu problema está relacionado a fonte de alimentação. Pelo que me consta essa marca e modelo são de procedência questionável e sem nenhuma certificação.

 

Considerando a fonte bomba, temos três linhas hipotéticas:

1 - A fonte de má qualidade não está aguentando a demanda e desligando;

2 - A fonte de má qualidade causou danos aos demais componentes devido a má alimentação;

3 - A fonte de má qualidade causou danos aos demais componentes e também não está aguentando a demanda e desligando.

 

Brincadeiras a parte, tente testar sua máquina com outra fonte, porém um modelo de procedência menos questionável, preferencialmente de marcas como Seasonic, XFX, Corsair, Antec, PCYes, EVGA e Thermaltake. Não confie em fontes pela aparência, nem por rótulos que contenham a descrição "real" ou "gamer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...