Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças no Clube do Hardware – junho/2020


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Mudanças no Clube do Hardware – junho/2020


"Entenda a mudança no modelo de negócios do Clube do Hardware ocorrida em junho de 2020."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena! mas compreensivo muito das minhas opções de compra e também indicações foi baseado no seu site 

 

meus parabéns pela historia e paixão pelo assunto! 

 

informação séria sem mimimi da geração atual 

 

abraços 

uma honra falar diretamente com você 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu defenderei o CdH sempre que puder, este site me proporcionou grande conhecimento que hoje utilizo pra arrumar e montar computadores, vocês podiam focar no canal no youtube de vocês também, lá deve gerar uma visualização melhor, desejo sorte e vida longa ao CdH!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena Gabriel, mas compreendo. Conheci o site quando tive contato com PC e Internet lá por 2006 e fiquei aficionado pelos artigos Anatomia das unidades de disquete, CD e de disco rígido, e foi uma das coisas que me fez gostar de tecnologia e informatica. Inclusive quando tive um blog de tutoriais sobre isso lá em 2011 usei como inspiração o formato de escrita dos artigos aqui do CdH, que sempre foi minha referência, para estruturar minhas postagens. O fórum já me ajudou inúmeras vezes e participo sempre ajudando outros membros. Já li o livro Hardware emprestado de um professor na faculdade. Parabéns pelos artigos, livros e por toda a contribuição de hardware que já fez aqui na web.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CdH realmente mudou a minha vida.
Os testes certamente vão fazer falta, foi graças a um desses testes que eu decidi que iria trabalhar com Hardware, o famoso "Cooler Master V10".
Obrigado por essas décadas de dedicação e nos vemos no fórum aqui do site.
Abraço especial ao Gabriel Torres e  Rafael Coelho  !
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo, infelizmente perdemos mais uma fonte confiável de informação, vi recente que o pessoal do Teclab parou com o canal por N motivos, um deles, por incrível que pareça... uma "treta" com o dono de uma assistência técnica meio "famoso" no youtube... 🙄
Outro motivo que acredito desanimar é falta de interesse pelo publico "novo", onde a maioria não quer ter o trabalho de pesquisar no fórum, quanto mais ler um artigo, tiro como base a quantidade de novos tópicos sobre: "qual fonte para tal placa de vídeo" "essa fonte aguenta essa placa" "essa fonte é boa"... e se não bastasse toda a paciência do pessoal para responder a mesma pergunta diversas vezes, na maioria das vezes tem que convencer que a fonte "Real Gamer Full Over RGB 1000W" 😫 de R$90,00 não presta, só resta agradecer ao @Gabriel Torres pela dedicação e paciência por todos esses anos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para atuar e conseguir se manter nesse mercado, não basta ter conhecimento sobre hardware e assuntos relacionados, é necessário ter grande visão empresarial. O pessoal acha que é fácil abrir um site, um fórum ou um canal... Para muita gente, é como um hobby. A realidade é bem mais fria, bem diferente.

 

Essa decisão representa uma grande perda para a comunidade de hardware no Brasil, mas é acertada do ponto de vista empresarial. Além dos fatores levantados, existem ainda outras variáveis muito negativas, como a perda de usuários para sites como Facebook e a expansão do uso de adblock, que detonam o faturamento não apenas deste site, mas de inúmeros outros, que são excelentes fontes de conteúdo. E, com a crise atual...

 

Essa questão do adblock mesmo é bem engraçada: já aconteceu de eu comentar com alguns usuários que isso provoca um impacto muito negativo em sites como o nosso e eles não conseguirem entender. Porque, para muitas pessoas, os sites funcionam de forma "mágica", ou seja, eles "existem porque existem".

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... fará uma grande falta, eu sempre gostei das análises feitas de componentes, como, fonte, SSDs, processadores, placas de vídeo e placas mãe que eram os meus favoritos que sempre gostei de ler.

 

Porém entendo os argumentos e desejo boa sorte ao Fórum.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para quem escreveu para esse grande site no início dos anos 2000 fico triste de ver esse lado sumir. De qualquer forma é algo que já vem acontecendo em vários outros, como hardocp por exemplo. Muitas vezes o fórum é confuso e podemos não ter a melhor resposta para dúvidas, mas vivemos os tempos da grande rede social.

Parabéns Gabriel, sucesso sempre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena isso estar acontecendo, mas entendo totalmente sua posição. Sigo seu site há mais de uma década. Metade do que sei de informática atualmente eu aprendi lendo matérias no seu site. Parabéns meu amigo pelo magnífico trabalho realizado durante todo esse tempo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
11 horas atrás, OPiantino disse:

vocês podiam focar no canal no youtube de vocês também, lá deve gerar uma visualização melhor

 

Cai no mesmo caso descrito no vídeo. Nossos vídeos tem visualização mais baixa do que nossos artigos. O custo de se fazer um vídeo é muito maior do que se produzir um artigo, além de tomar muito mais tempo e dar muito mais trabalho, sendo que o recebimento de propaganda é ainda inferior. Quando tínhamos a monetização ativada, recebíamos entre US$ 10 e US$ 15 por mês, não compensando o trabalho. Por isso inclusive desabilitei a monetização.

 

Estou trabalhando aqui para focar onde está o nosso ponto mais forte, onde está o nosso público, e este está aqui no fórum. Por isto é onde vamos focar.

 

1 hora atrás, KairanD disse:

Essa questão do adblock mesmo é bem engraçada: já aconteceu de eu comentar com alguns usuários que isso provoca um impacto muito negativo em sites como o nosso e eles não conseguirem entender. Porque, para muitas pessoas, os sites funcionam de forma "mágica", ou seja, eles "existem porque existem".

 

Eu ri muito com essa sua colocação! Mas é bem isso mesmo! O pessoal acha que vivemos de luz.

 

Tem outro ponto que um amigo comentou que eu me esqueci de comentar no vídeo. Que muitas vezes precisávamos praticamente "mendigar" material para análise aos fabricantes, e atualmente tem muito fabricante dando peças para canais inexpressivos no YouTube e fazendo jogo duro conosco. Isto tem um motivo bem claro, é que canais pequenos do YouTube são hobby dos donos, e aí ficam deslumbrados de terem recebido algo "de graça" e falam bem e dizem o que o fabricante quer que eles digam. Botei "de graça" entre aspas por que tem muita gente que não entende que os fabricantes estão recebendo de volta uma divulgação que vale muito mais do que o preço do produto.

 

Outro ponto que também deixei de mencionar é que aqui no Brasil muitos fabricantes pedem as peças de volta.

 

É isso! Vamos que vamos!

 

Abraços.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já deveria ter feito antes isto gabriel, nem acho que precisaria parar, parar a criação de tutoriais e etc, mas  já deveria ter focado no forum a tempos mesmo.

Parabéns e vamos que vamos.

Obrigado.

conheço o site acho que desde o lançamento , mas só me cadastrei a pouco tempo kkkkk, por pura preguiça :P, uso internet desde 1996 ou 1998 , não lembro auhehae :)

Uma dica/ideia, poderia adicionar os tutoriais e videos que tu disse que é sai até mais caro produzir, dentro da opção de quem PAGA ai no forum, dos vips.

Alias, acho que poderia colocar os teus cursos ali, seria interessante, pois , quanto mais coisas agregadas como a amazon fez, acho que isto chama, ainda mais publico querendo comprar os mesmos.


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma pena a decisão do @Gabriel Torres. Como explanado, falta tempo e o retorno imediato...

Minha opinião:

A pagina, tão informativa parou no tempo. Os canais no youtube estão muito mais velozes na entrega de testes (horas, dias, não semanas...) de produtos novos no mercado e dinâmicos nas informações, tudo com seriedade e descontração.

Com todo o respeito ao conhecimento técnico da equipe, os testes ficaram engessados com o tempo (mesmo assim os assisto avidamente) e por vezes não refletem a experiência do usuário.

Como os testes foram delegados a outro colaborador, acredito que o erro foi não delegar o canal a outro colaborador com o perfil mais "comunicador". É uma tendência os canais. Prova disto são as indicações dos membros acima e os vários canais com visualizações na casa dos 15/20k e outros que ultrapassam os 100k, que vivem desta monetização. 

Entendo que o maio erro foi não usar a "imagem" respeitada da pagina, para uma migração natural para o canal.

Outra situação, relatada até no video, sobre os testes das fontes como exemplo, fica clara também no que diz respeito a ouvir seu público. Vi por diversas vezes membros solicitarem mudanças (sensatas diga-se como o 1% low das VGAs) nos "engessados" testes que eram de pronto repelidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade eu temia isso a um tempo atrás.

 

Perdemos o Aurélio Baboo na parte de windows, agora noticiais relacionadas a tecnologia e windows eu preciso procurar na gringa pois os níveis de matérias no brasil relacionadas ao windows é péssima. 

 

Agora estamos "perdendo" o Gabriel Torres, que acompanho a muito tempo, meados de 1998. Não sei, parece que esse modelo acabou ficando "velho", hoje a moda é canal no youtube, informação massima, muitas vezes manipulada e de qualidade duvidosa.

 

Por incrível que pareça eu acompanho as noticias e artigos do C.H, e eu ainda tenho dentro de mim que o forum é apenas uma extensão, mesmo não sendo a realidade. Já cheguei a imprimir a lista de processadores que sempre disponibilizam.

 

Minha profissão não é voltada a área de tecnologia, eu sou economista, mas eu a trato como Hobbie pois sempre gostei.

Atualmente sou usuário VIP, mas sei que são poucos e o retorno é menor, mas eu particularmente pagaria por um "jornal" digital e informações importantes. 

 

@Gabriel Torres, o Brasil precisa de você e de toda a equipe.... a qualidade de informações sérias está ficando ruim..

 

Foi franco em dizer que é o seu trabalho, e que precisa ganhar... Nós precisamos do seu trabalho e eu Caio estou disposto a pagar. Faça algo semelhante ao Baboo, alguma comunidade paga, noticia paga? reviw pago?

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Faça algo semelhante ao Baboo, alguma comunidade paga, noticia paga? reviw pago

É inviável, ninguém quer pagar pra ter conteúdo de qualidade, usam a desculpa que na internet pode achar tudo de graça. O próprio Baboo fechou e abriu o site dele diversas vezes, exatamente por isso, o retorno financeiro não compensa o gasto, principalmente porque as marcas não querem anunciar em um site que apenas usuários pagos têm acesso, e agora ele (Baboo) ta focado nos cursos, assim como Gabriel vai fazer, que é o que dá retorno.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, mick 07 disse:

É inviável, ninguém quer pagar pra ter conteúdo de qualidade, usam a desculpa que na internet pode achar tudo de graça. O próprio Baboo fechou e abriu o site dele diversas vezes, exatamente por isso, o retorno financeiro não compensa o gasto, principalmente porque as marcas não querem anunciar em um site que apenas usuários pagos têm acesso, e agora ele (Baboo) ta focado nos cursos, assim como Gabriel vai fazer, que é o que dá retorno.

 

Concordo contigo, infelizmente o novo modelo é este, ainda mais em uma geração de mimimi no youtube.

 

Já era a época, não sei se estou ficando velho, mas não suporto esse novo modelo, é estranho ver esses mimimi no youtube.

 

Eu cheguei a comprar o curso do Aurélio, Manutenção avançada, pra quem não sabe é interessante. Já no nosso caso não vale a pena.

Comprei os cursos do Gabriel, esses sim valem a pena pois são mais técnicos e de otima qualidade.

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale ressaltar que no Brasil, mercado de hardware sempre foi muito mais caro, vejo sites gringos onde muitas vezes eles estão abarrotados de anuncios de gigantes do mercado, e sempre me perguntei porque no CdH nao via isso, e agora sei muito bem a realidade triste.

 

A decisão do Gabriel veio em boa hora, infelizmente o Brasil irá perder um excelente conteúdo, e já que ele explicou que o YouTube monetiza pouco, o caminho mais correto mesmo é focar no fórum, que é uma fonte muito ampla de conteúdo, ainda continuarei lendo os artigos que me ensinaram bastante coisa (foi aqui que aprendi sobre transistores, sobre placas-mãe, processadores, fontes, etc) e acredito no futuro do site, pois a comunidade dele é otima, aqui todos se respeitam e o ambiente é harmonioso, me sinto num ambiente limpo e agradável, graças ao trabalhos dos moderadores, coordenadores e etc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma enorme perda pra cena nacional de hardwares e tecnologia, em especial pra maioria das pessoas, que não fala inglês e/ou não tem o ceticismo necessário pra diferenciar análises imparciais sérias de propaganda paga. Fico triste em ver como tem tanto youtuber ignorante e mau caráter fazendo "sucesso" (i.e. ganhando visualização e dinheiro momentaneamente) na base de polêmica, mentira e treta e canibalizando gente muito melhor no processo. Sou saudoso dos tempos em que pensávamos que a internet era uma alternativa mais lúcida ao besteirol televisivo, agora parece que se tornaram quase que equivalentes.

Me sinto pesaroso, mas entendo os motivos da decisão e desejo sucesso na nova empreitada!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste! Acompanho o Clube do Hardware e o tenho como referência desde muito antes de ingressar na carreira de tecnologia. Para mim, era exatamente o contrário, o fórum era o "bônus", e as análises/artigos o material a ser a lido com afinco, tanto como aprendizado como no âmbito da curiosidade, pois o Gabriel (e posterior equipe) sempre trouxeram material de muita importância para o público brasileiro, entrando em detalhes técnicos os quais nenhum outro site "bonitinho e descolado" de tecnologia entra, e não puxando para nenhum lado, como o Gabriel citou, algo que está extremamente comum hoje em dia. Me dá até pena de ver alguns vídeos atuais, onde claramente a pessoa é patrocinada, e na verdade está te vendendo aquele produto.

Entendo que a internet mudou muito na última década, e (não desmerecendo) mas houve um grande surgimento de "reviews fundo de garagem" onde muitos falam o que todos querem ouvir, ou falam a mesma coisa que os outros, mas poucos tem a real capacitação e/ou gastam tempo razoável para entender à fundo e propagar uma informação mais realista e detalhada, como o CDH sempre fez. Infelizmente, está na moda a busca pela informação imediata e superficial, onde o consumidor na maioria das vezes se contenta com apenas alguns minutos de uma "boa avaliação" do youtuber X, ou com uma avaliação 5 estrelas para um produto o qual quer comprar, e acaba encerrando sua busca, sem passar por aqui, onde há uma abordagem mais completa (e provavelmente mais longa) da mesma informação. Espero que o fórum só cresça, e vida longa ao CDH!

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...