Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular não carrega em casa, mas carrega na assistência


Posts recomendados

Boa noite, fórum! Seguinte, meu Moto G6 começou a apresentar defeito para carregar, ele ficava acendendo e apagando quando eu botava na tomada. Mandei pra assistência autorizada e disseram que a garantia não cobria porque ele tá com a traseira quebrada (de uma vez que caiu na escada). Agora de tarde levei em um técnico aqui do bairro, ele colocou o celular no carregador e carregou e até ligou normalmente, coisa que aqui no meu carregador não consegue. Daí me surgiu a dúvida, que raios o carregador do técnico tem que ele botou e de primeira carregou que o meu não tem? Já tendo ouvido que técnicos geralmente são meio espertos, se é que me entendem, e também por o cara agir meio estranho lá, quando viu que o celular simplesmente ligou, resolvi não deixar para a análise que ele sugeriu e como as coisas estão difíceis na quarentena, estou novamente tentando carregar ele aqui e gostaria de receber algumas sugestões de vocês sobre o que eu posso fazer para evitar gastar o dinheiro que está difícil no momento.

 

E ele me disse R$120 para este conserto, é justo??

E também disse que o problema pode estar na bateria ou no conector USB-C. Já na autorizada o técnico informou que iria trocar a placa principal dele. Daí agora estou confuso sobre o problema.

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Primeiramente você tem que verificar seu carregador,pois alguns modelos,varios da Motorola tem carregador Turbo,uma corrente mais alta do que os carregadores '' comuns '' 

Se tiver um carregador de outro Moto G poderia testar,quanto essas entradas,realmente custumam dar bastante dor de cabeça,mas certifique-se do carregador Turbo.

Depois você parte pra outras tentativas,até mesmo o simples cabo USB.

Caso seja a entrada mesmo o problema,ai teria que fazer a troca,mas cuidado,não da pra opinar muito,por que fica difícil,depois que tu entrega o celular na mão de um Técnico,tu não ve como é feito..

As vezes a gente fica até surpreso com tipos de serviços hasuhaus

mas da uma olhada na questão do carregador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza  Testei nos carregadores Samsung e LG dos meus pais, mas dá no mesmo (sim, o meu é turbo). Infelizmente não tenho outro carregador da Motorola... Parece que realmente vou ter que levar no técnico.

 

Você conhece algum meio de eu me garantir com o técnico?

 

Valeu pela resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Bom,já tentou levar em outra autorizada ? O problema é que as vezes,essas entradas ficam folgadas,e as vezes o técnico que vai trocar estrapola,não é simplesmente chegar e colocar calor e tirar,tem que isolar a aréa com a fita especifica protegendo a placa da alta temperatura e varios fatores.

Mas como tem tanto técnico picareta,faz de qualquer jeito,e não da garantia.

Se for barato demais pode desconfiar,da uma pesquisada antes no Youtube pra você ver como é feito o processo de troca da entrada,valor pra troca de entrada podem variar de região pra região,alguns cobram 100 R$ OUTROS 80 R$.

E não esqueça de Exigir a nota fiscal,e o tempo de garantia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma informação, que acabei de descobrir. O celular consegue carregar na tela de boot (quando você aperta power + volume para baixo). Porém depois de alguns minutos ela também apaga e volta ao ciclo de acender e apagar na tela que mostra o raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...