Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa amplificada esquentando saída


Posts recomendados

48 minutos atrás, emerson games disse:

tava medindo aqui resitores encontrei o R37 esse fica conectado na saida do falante segundo a tabela ele é um resistor de 20 Ohms

R37 é de 10 Ohm mesmo, confere no esquema

 

56 minutos atrás, BCP disse:

Esse amplificador não é estéreo? Tudo que tem num canal tem que ter no outro!

@BCP esse resistor liga os emissores dos drivers dos transistores de saída, devia ser só um mesmo, porém acho que deveria existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, caolne disse:

R37 é de 10 Ohm mesmo, confere no esquema

 

@BCP esse resistor liga os emissores dos drivers dos transistores de saída, devia ser só um mesmo, porém acho que deveria existir.

Boa tarde depois que troquei um BD139 no Q7 na placa com os transitroes toca normal e ja some o som com o falante conectado na placa a medição do   C5+21 medindo na hora que liga

ja sobe para 35v e corta o som no C6-21 cai pra 7,5v

ja com o falante fora C5+21v e o C6-21v ta normal estranho o trem aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, BCP disse:

Esses capacitores estão na fonte ou na saída do amplificador?

Bom dia bcp aparenta ter ligação com a saida da uma olhada no esquema ai

pra ver o que você acha que esta ocorrendo tipo se liga direto ja vai pra fita saida e se eu ligo na lampada serie ele sai o som normal e ja corta dai medindo o som sai normal  enquanto ta nos 21v ai ja vai subindo pra 35v corta no caso nao esta estabelizando os 21v tem um tripot ali pra que serve   WarmMusic+GT12C.pdf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@emerson games O que percebi no esquema é que o C6 esta invertido, e se a tensão esta caindo muito assim, pode ser porque o diodo zener esta esquentando muito e entra em fuga.

Da uma verificada nisso ai...

dei uma olhada aqui verifiquei não esta esquentando nada tipo ligo C5+21v ja sobe pra 35v e o C6-21 cai pra 7v ai ja corta o som e se eu tirar o falante fica normal c521+ e c6 21- não altera é conectar o falante ja altera tudo tipo tem um curto na saida do falante pelo jeito ta complicado o trem aqui  não tem algum regulador de tensão que eu possa verivicar ou trocar aquele tripot pra serve que esta ali 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@emerson games Esses capacitores estão como filtro da fonte! Para a tensão estar desequilibrando neles, fora o peso do diodo zener, o problema não deve ser na carga!, Sugiro esquecer um pouco o amplificador e trabalhar na fonte dele, verificando o trafo (Pode estar com o center tape aberto), e/ou um dos diodos abrindo quando começa a conduzir, troque os 4 para ter certeza, pode colocar até um 1N4007 no local, será só para acertar esse desequilíbrio da fonte mesmo.,.

Como carga pode colocar um resistor de 100R 5W ou 10W só para fazer testes mesmo, já ligue a fonte monitorando as tensões, se elas se mantiver normais, ai você energiza o amplificador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BCP disse:

@emerson games Esses capacitores estão como filtro da fonte! Para a tensão estar desequilibrando neles, fora o peso do diodo zener, o problema não deve ser na carga!, Sugiro esquecer um pouco o amplificador e trabalhar na fonte dele, verificando o trafo (Pode estar com o center tape aberto), e/ou um dos diodos abrindo quando começa a conduzir, troque os 4 para ter certeza, pode colocar até um 1N4007 no local, será só para acertar esse desequilíbrio da fonte mesmo.,.

Como carga pode colocar um resistor de 100R 5W ou 10W só para fazer testes mesmo, já ligue a fonte monitorando as tensões, se elas se mantiver normais, ai você energiza o amplificador. 

boa tarde onde verefico o trafo (Pode estar com o center tape aberto) este center tape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte quando entra em curto, o certo é trocar todos os diodos e capacitores. 

Os componentes alguns queimam por completo, outros apresentam fugas que o multímetro não pega, porém na prática o aparelho não funciona. 

 

Até mesmo o trafo pode estar parcialmente em curto. 

 

1 hora atrás, emerson games disse:

boa tarde onde verefico o trafo (Pode estar com o center tape aberto) este center tape

Desligue os fios do trafo e meça as resistências com ele desligado e veja as tensões AC com ele fora do aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Renato.88 disse:

Fonte quando entra em curto, o certo é trocar todos os diodos e capacitores. 

Os componentes alguns queimam por completo, outros apresentam fugas que o multímetro não pega, porém na prática o aparelho não funciona. 

 

Até mesmo o trafo pode estar parcialmente em curto. 

 

Desligue os fios do trafo e meça as resistências com ele desligado e veja as tensões AC com ele fora do aparelho. 

boa tarde você diz aquele fio amarelo que vem do trafo que estão conectados na placa da fonte ai fazer a medição ali na ponta dels isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, emerson games disse:

boa tarde você diz aquele fio amarelo que vem do trafo que estão conectados na placa da fonte ai fazer a medição ali na ponta dels isso

As cores dos fios eu não sei. 

Só sei que saem 3 fios do trafo e vão para a placa do amplificador, é lá que tem que medir. 

Os diodos 1N5408 tem que trocar os 4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato.88 disse:

As cores dos fios eu não sei. 

Só sei que saem 3 fios do trafo e vão para a placa do amplificador, é lá que tem que medir. 

Os diodos 1N5408 tem que trocar os 4. 

estou com 40v AC  na saida do trafo

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, BCP disse:

@emerson games Esses capacitores estão como filtro da fonte! Para a tensão estar desequilibrando neles, fora o peso do diodo zener, o problema não deve ser na carga!, Sugiro esquecer um pouco o amplificador e trabalhar na fonte dele, verificando o trafo (Pode estar com o center tape aberto), e/ou um dos diodos abrindo quando começa a conduzir, troque os 4 para ter certeza, pode colocar até um 1N4007 no local, será só para acertar esse desequilíbrio da fonte mesmo.,.

Como carga pode colocar um resistor de 100R 5W ou 10W só para fazer testes mesmo, já ligue a fonte monitorando as tensões, se elas se mantiver normais, ai você energiza o amplificador. 

medi aqui estou com 40v AC na saida do trafo bcp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BCP disse:

@emerson games Esses capacitores estão como filtro da fonte! Para a tensão estar desequilibrando neles, fora o peso do diodo zener, o problema não deve ser na carga!, Sugiro esquecer um pouco o amplificador e trabalhar na fonte dele, verificando o trafo (Pode estar com o center tape aberto), e/ou um dos diodos abrindo quando começa a conduzir, troque os 4 para ter certeza, pode colocar até um 1N4007 no local, será só para acertar esse desequilíbrio da fonte mesmo.,.

Como carga pode colocar um resistor de 100R 5W ou 10W só para fazer testes mesmo, já ligue a fonte monitorando as tensões, se elas se mantiver normais, ai você energiza o amplificador. 

Boa noite colegas depois de tanto quebrar a cabeça com este cubo de guitarra retirei os diodos da pote redificadoura testei todos fora tudo certo coloquei de novo resoldei bem tudo notei que o fio de aterramento do trafo estava bem frouxo raspei bem a carcaça resoldei bem firme por incrivel que pareça estabelizou a fonte agora esta tocando bem ficou boa desde ja agredeço a todos que me ajudaram aqui no forom dou por encerrado este poste obrido pela comprenção e pasiencia de vcs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...