Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão pra montar um PC


Posts recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajudinha básica e abusar da boa vontade de quem esteja disponível para gastar um tempinho aqui.
Não entendo muito bem de pc build, venho pesquisado e tentando acompanhar as novidades, preços e etc, mas ainda é algo complicado para mim.

Tenho um pc que está comigo há anos, segue o setup:
placa-mãe - ga-78lmt-s2
Placa de vídeo - gtx 650 ti 2gb
Processador - FX 8350e
RAM - 12gb (uma de 8gb e a outra de 4gb)

Estava querendo montar um pc basicamente do zero, mas com o dólar à quase 6 reais, irei esperar mais um tempo até as coisas ''normalizarem'' e seguirei acompanhando e tentando entender mais.
Mas mesmo assim, gostaria que alguém pudesse me indicar peças para ficar de olho e que tenham um bom custo benefício..
Gostaria de montar um pc com Ryzen e ddr4, mas a parte mais difícil pra mim é pesquisar sobre placa-mãe...
Aliás, é possível substituir alguma peça no momento, para que siga com um upgrade de alguma peça que eu usaria na montagem final, sem que dê o famoso bottleneck?
Por exemplo: trocar a placa-mãe e as ram, mas continuar com o resto.. Trocar a placa de vídeo, sei lá.
Qualquer dica e sugestão é bem vinda, irei pesquisar sobre o que falarem.

Com um valor no bolso de no máximo uns 4.500 chorando***

Agradeço desde já! xD


Notei que está no tópico errado, sinto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Momoki Chiba disse:

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajudinha básica e abusar da boa vontade de quem esteja disponível para gastar um tempinho aqui.
Não entendo muito bem de pc build, venho pesquisado e tentando acompanhar as novidades, preços e etc, mas ainda é algo complicado para mim.

Tenho um pc que está comigo há anos, segue o setup:
placa-mãe - ga-78lmt-s2
Placa de vídeo - gtx 650 ti 2gb
Processador - FX 8350e
RAM - 12gb (uma de 8gb e a outra de 4gb)

Estava querendo montar um pc basicamente do zero, mas com o dólar à quase 6 reais, irei esperar mais um tempo até as coisas ''normalizarem'' e seguirei acompanhando e tentando entender mais.
Mas mesmo assim, gostaria que alguém pudesse me indicar peças para ficar de olho e que tenham um bom custo benefício..
Gostaria de montar um pc com Ryzen e ddr4, mas a parte mais difícil pra mim é pesquisar sobre placa-mãe...
Aliás, é possível substituir alguma peça no momento, para que siga com um upgrade de alguma peça que eu usaria na montagem final, sem que dê o famoso bottleneck?
Por exemplo: trocar a placa-mãe e as ram, mas continuar com o resto.. Trocar a placa de vídeo, sei lá.
Qualquer dica e sugestão é bem vinda, irei pesquisar sobre o que falarem.

Com um valor no bolso de no máximo uns 4.500 chorando***

Agradeço desde já! xD


Notei que está no tópico errado, sinto muito.

cara.qual a frequencia da ram?pois da para aproveitar.e com 4500 consegue uma maquina top eu tenho umas config aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Igor Leigo disse:

na verdade e bom trocar tudo se voce vender essas peças consegue um dinheiro bom para investir no pc e setup

o pc tá desse jeito tem uns 4-6 anos, por aí
ou seja, tá tudo bem desgastado já, acho que seria complicado de vender

 

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Momoki Chiba  qual o modelo de sua fonte ?

evga 550w 80 plus gold

adicionado 0 minutos depois
agora, Momoki Chiba disse:

o pc tá desse jeito tem uns 4-6 anos, por aí
ou seja, tá tudo bem desgastado já, acho que seria complicado de vender

 

evga 550w 80 plus gold

exceto a fonte que tem 1 ano eu acho, ganhei de um amigo
o processador, placa-mãe, ram, placa de vídeo tem uns 4-6 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...