Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria 18650 não suporta um Arduíno sozinha?


Posts recomendados

Olá  amigos, estou testando um sim800l.

Nos primeiros testes utilizei uma fonte de 5v 2 ampere, funcionou tudo 100%

Fui fazer testes com uma bateria 18650, 3,7v e não funciona. A alimentação de 5v do arduino também nao funciona. Apenas na tomada...

Alguem indica alguma bateria? Algum circuito ou algum componente que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Numa busca rápida vi que ele deve funcionar com 3.7V. Sua bateria pode ser falsa. Mas percebo também que o consumo dele é relativamente elevado. Desconhecendo-o, chuto que uma opção pra operar por mais tempo seria algo como mantê-lo dormindo e acordando apenas em momentos apropriados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Defina suportar. Por muito tempo, não. Mas deveria pelo menos operar no seu teste, o que foi que achei que ela não conseguiu nem por 1 instante. Mas é fácil medir sua tensão durante o teste: se cair, sua bateria pode estar ruim, descarregada ou falsa ou tudo.

À alternativa que te dei sobre o consumo intermitente, te somo outra que é colocar baterias em paralelo. Não quero saber sobre  o espaço disponível, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma sapiada e vi um anúncio no Aliexpress desse módulo que diz, se é que entendi direito, que é importante oferecer 1A ou mais. Na prática, a carga de uma boa bateria 18650 completamente carregada vai durar, numa hipótese realista, pouco mais de 2hs.

 

E já comprei bateria 18650 que dizia 8.800mAh mas que mal funcionava como se fosse de 0,5Ah, mesmo cheia... Custou acho que uns R$ 5,00 cada.

 

Se duas horas é suficiente, as boas marcas são Sanyo, Panasonic, Samsung, LG etc., que custa (vam, quando o dólar não estava biruta) uns R$60 cada... parece bobagem mas se for barata não presta.

 

Olha aqui um guia para baterias que me ajudou na escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2020 às 15:53, Renato.88 disse:

E já comprei bateria 18650 que dizia 8.800mAh

 

Lembrei de mais um detalhe, caro Xará: a tal 18650 de 8.800mAh pesa 1/5 do peso das boas. E se você dá um teco nela com o dedo, o som que faz dá a impressão de que tem isopor dentro.

 

Mas juro que, do alto da minha ignorância - foi o primeiro radinho a bateria que montei - eu estava todo pimpão achando que minha filha ia adorar ficar 3 dias sem recarregar, rs...

 

Olha as fajutas aí:

 

09.thumb.JPG.a865aa7a9326b8696d393d0c4dac05f2.JPG

 

As "amarelinhas", hehe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...