Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dá tela azul


TXTDBR

Posts recomendados

Olá, 

Meu PC dá tela azul de vez em quando, as vezes fica semanas sem apareceu a tela azul outras vezes aconteceu várias vezes ao dia.

Antes desconfiava da memória RAM, até usei o Diagnostico de memória do windows e não apresentou nenhum problema, mas não sei se essa ferramente pode ser confiável...

também pensei que poderia ser o HD, mas realmente não consigo ter certeza. 

 

fiz algumas imagens dos erros da para ver se ajuda:

 

Alguém consegue identificar o problema?

 

Agradeço desde já!

 

 

bluescreen.png

20200601_224856.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que no meu ver sobre suas config está certa, e não, vejo problema no Hardware mesmo que você tenha testado as memória  pelo  Diagnostico de memória do windows. Mas o que posso dizer pra que você resolva ai é:

Se tiver alguns programas, e até um que vejo agora com o Icone de Advanced Sistem Care: esse programa ai está carregado de Malware que podem comprometer com o sistema Operacional e outras funções. Vejá também se tem outros programas de Otimizadores, Extensões do Navegador, Mais de um Anti-vírus instalados e qualquer outro programa que você não use instalado! Se tiver, Desistale-os e depois, faça uma Restauração do Sistema 'Se tiver pra 2 ou 3 Mêses atrs, melhor', faça isso pra ver se resolver!!!

 

Caso não resolva:

Caso tenha algumas peças do seu Hardware antigas tipo: Plac-mãe, Mémória ou HD; Recomendo que você faça os teste com outra Placa-mãe com todos os componentes, pra ver no que pode acontecer no Stresse! Se novamente acontecer a Tela Azul, você descobrira qual peça é!

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem o Avast no meu PC e também faz apenas 3 dias que formatei ele novamente.

O problema se apresentava mesmo antes de formatar.

 

 

não é a primeira fez que usei o advenced, mas vou tentar ficar sem ele por um tempo, vai que é algo que começou com as novas versões...

 

OBS:  também tenho o CCleaner

 

Vou tentar ficar sem o Advenced.

 

E só tenho isso de extensões:

 

exten.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Eu não tinha olhado o Print da Tela azul, porque você postou depois à foto; agora que vê os erros que pode esta causando estes problemas, as possíveis causas podem ser seguinte:

  • Drives com problema.
  • Bios antiga.
  • Hardware com problema: Placa-mãe, Memória, HD, Cabos, e outros.
  • Programas ou vírus.

Drives com problema: Se for problema com o Drives, busque baixar estes drives, direto no site do fabricante e nunca baixar de programas que instalar drives automático, porque na maioria dos casos, esses drives falham, e causam diversos problemas desconhecidos que só desinstalando e reinstalando um original resolver.

 

Nesse caso ai em específico, pode ser o driver de vídeo que está com falha, ou também pode ser outros como o chip-set que está mau gerenciando a comunicação!

 

Bios antiga: Nesse caso, você deve entrar no site do fabricante, baixar e instalar a Bios mais recente, e monitorar posteriormente, se o problema foi resolvido.

 

Vou deixar este post de um problema similar a esse, pra que você queira saber mais, ver lá:

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_vista-hardware/blue-screencheck-with-your-hardware-vendor-for-any/26de1b06-0ef1-465e-8fec-bb61b30ee74b

 

Entenda, se você não sabe com fazer update da Bios de sua placa-mãe, melhor você ir em busca de um profissional que entenda o assunto, e caso você faça alguma coisa errado como por exemplo: baixar bios errado, gravar errado no dispositivo, executar comandos errados ou qualquer outro tipo de coisa errado, já era Bios de sua placa-mãe, e pior, a placa-mãe não vai mais funcionar, até que você compre uma Bios na Internet e instale, substituindo a Bios levando pra uma loja autorizada.

 

Hardware com problema:

Problema de tela azul pode está relacionado a tudo do Hardware ou Software tipo:

  • 1- Hardware, que pode ser até peças antigas com problema: Placa-mãe, Memória, cabos, HD e outros.
  • 2- Software, que poder ser até: Vírus, Programas betas, Bios antiga, Mais de um Antivírus.

Se o problema for no Hardware, a solução mais eficiente é testar todas as peças com outra placa-mãe. Ai você logo vai descobrir em pouco tempo, qual era o componente que estava causando a tela azul.

Também pode ser problema de Software, se for a bios, atualizar resolve, se for programas SETUP com vírus ocultos, desinstalar e usar um antivírus eficiente, pode limpar estes rastros, mas se for mais de um antivírus, melhor escolher um de sua preferência, e desinstalar o outro.

 

Nesse caso pra não ficar perder tempo de fazer Scan, e quem sabe se o antivírus encontrar os Malware, melhor em todos os casos é, RESTAURAR O SISTEMA pra uma Data de 1, 2 e até 3 Meses se tiver, por que vai eliminar muito danos deixados por Malware.


 

Sobre seus programas que você usam: ‘CCleaner, Advanced System C, Extensões, Avast, Formatação‘

CCleaner:

Se você entrar no site oficial: https://www.ccleaner.com/pt-br/ccleaner/download/standard baixar e verificar o SETUP’ccsetup567.exe’, no site virustotal.com, após análise você vai ver que amostra da análise foi isso:

  • 1 - “VIPRE – Trojan.Win32.Generic!BT”;

Então, pra que esse Malware ai, logo um Trojan.Win32; obviamente é algo oculto pra fazer na máquina do usuário coisas quem poucos sabem tais é captura de algo ou manipulação do desenvolvedor sobre o cliente. Por isso eu não instalaria de forma alguma, mesmo precisando: ‘Limpar o registro, Atualizar APP, Desfragmentar Disco, Fazer Ajuste no sistema, entre outros...’, Melhor opção é você fazer tudo manualmente usando as próprias ferramentas que o sistema possui.

 

Advanced S. 😄

Se você entrar no site oficial: https://www.iobit.com/pt/advancedsystemcarefree.php e baixar e verificar o SETUP’advanced-systemcare-setup.exe ’no site virustotal.com, após análise você vai ver que amostra da análise foi isso:

  • 1 - “DrWeb Program.Unwanted.2520,
  • 2 - Gdata Win32.Application.iObit.B,
  • 3- eGambit PUP.Optional.IObit”;

Então novamente, lá estão os inimigos Malwares fazendo o que ai nesse SETUP!?; obviamente é para captura de algo ou manipulação do desenvolvedor sobre o cliente. Por isso eu não instalaria de forma alguma, mesmo precisando: ’Limpar o registro, Atualizar APP, Desfragmentar Disco, Fazer Ajuste no sistema, entre outros...’, Melhor opção é você fazer tudo manualmente usando as próprias ferramentas que o sistema possui.

-Se você for repara as semelhanças que estes software tem incomum, são na realidade, tudo falsos positivos, que são eles:

  • 1- Gratuito ou Pago faz tudo num clique apenas.
  • 2- Geralmente mostram vários erros aleatórios e diferentes de quaisquer outras ferramentas similares.
  • 3- Solução total com uso dessas ferramentas, e ainda mais, desbloqueie a nova ferramenta ou função(Paga), para uma outra nova solução.

Mais o mais grave nisso tudo ai, está nas intensões dos inimigos Malwares! |°_°| |°,°|

Então, é bom pensar se realmente valeria a pena usar ou não estes programas, pra fazer pequenos trabalhos cujo objetivo é solucionar o problema ai mesmo, ou quem sabe, ir em busca de um profissional que entende o problema, podendo resolver de forma mais técnica.

Se esses programas realmente resolvesse, então mundo afora, não precisaria de técnico ou especialista na área!

 

Extensões:

Se você tiver baixado as 4 Extensões direto do site da fonte, então não tem nenhum risco, mas caso contrário algum dele não tenha sido, ai é melhor você ir na Opção do Navegador e Restaura, deixando como de Fábrica. Depois você instalar as extensões novamente, mas direto no site do desenvolvedor, e nunca mais, em site de terceiros, porque compromete com a instabilidade do navegado e a segurança, podendo também até, abrir portas pras possíveis invasões.

 

Avast:

Se você tá usando só ele, tudo bem, porque geralmente mais de um antivírus instalado e trabalhando no mesmo sistema, um pode causar conflito com o outro, pensando que pode ser um Malware que tá assumindo o controle do sistema. Por isso sempre use um antivírus de qualidade.

 

Formatação:

A formatação deixar tudo no zero, mas eliminar problema de tela azul quando há falhas na Bios, Hardware e até problema de Fonte, a formatação não resolve isso nunca.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola no meu caso foi por que eu baixei coisa dms como bluestacks muitos jogos dentro steam muito jogos dentro e descobri que a fonte do problema era um progta de emular jogos de android chamado smart gaga que eu tinha instalado eu so desabaixei o programa e formatei o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...