Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como utilizar um roteador como repetidor de sinal e como accesso LAN?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo? Espero que sim.

Não sei se há algum tópico relacionado ou igual a esse, pelo menos não achei.

 Queria saber se é possível utilizar um roteador wireless que recebe sinal wireless também, cria uma nova rede de acesso (como um repetidor) e entrega rede via LAN?

A situação é que não consigo tirar o modem do lugar onde ele está, por isso utilizaria esse segundo roteador, onde receberia o sinal do 1°, entegaria uma nova rede tanto WAN quanto LAN (infelizmente eu preciso desse LAN).

 

Se tiverem alguma outra sugestão ou ideia, sintam-se livres para dizer, agradeço todas suas opiniões e obrigado 😄

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, GuiVP disse:

Fala pessoal, tudo certo? Espero que sim.

Não sei se há algum tópico relacionado ou igual a esse, pelo menos não achei.

 Queria saber se é possível utilizar um roteador wireless que recebe sinal wireless também, cria uma nova rede de acesso (como um repetidor) e entrega rede via LAN?

A situação é que não consigo tirar o modem do lugar onde ele está, por isso utilizaria esse segundo roteador, onde receberia o sinal do 1°, entegaria uma nova rede tanto WAN quanto LAN (infelizmente eu preciso desse LAN).

 

Se tiverem alguma sugestão de dispositivo s ou alguma outra ideia para solucionar esse problema, sintam-se livres para dizer, agradeço todas suas opiniões e obrigado 😄

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuiVP disse:

@Error 404 Not Foud acabei não entendendo o que você disse, é pra ver se no meu roteador principal tem um firmware de compatibilidade? 

Lembrando q ainda não tenho esse 2° Roteador, quero ver ainda qual irei comprar

precisa ver nas configuração se tem suporte a configuração de repetidor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuiVP disse:

Ele tem, eu já tenho um repetidor funcionando. 

se ja erstiver repetindo como você disse e so conectar o cabo

6 minutos atrás, GuiVP disse:

@Error 404 Not Foud acabei não entendendo o que você disse, é pra ver se no meu roteador principal tem um firmware de compatibilidade? 

Lembrando q ainda não tenho esse 2° Roteador, quero ver ainda qual irei comprar

precisa ver nas configuração se tem suporte a configuração de repetidor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

se ja erstiver repetindo como você disse e so conectar o cabo

precisa ver nas configuração se tem suporte a configuração de repetidor 

Com meu repetidor atual isso não funciona, além dele perder velocidade de uma forma gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...