Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD antigo num computador novo?


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos. 

 

Tenho um SSD de 200GB do meu computador antigo. Porém eu não tive a chance de formata-lo, pois a placa-mãe do computador antigo tinha dado pau, então só separei as peças e deixei o SSD guardado.

 

Gostaria de saber se é possível instalar esse SSD no novo computador (mesmo esse SSD contendo arquivos, quem sabe até o Windows do PC antigo) e se for trazer algum problema que tipo de problema traria essa transferência. 

 

Nunca montei um pc e nem instalei o windows, porém farei pela primeira vez e quero ter o máximo de cuidado possível.

 

Tinha visto um vídeo do cara falando que era possível formatar esse SSD, só com o windows pré-instalado, procede?

 

Bom é isso, obrigado ai pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

e so colocar sem problema, se o windows  ja tiver instalado n precisara fazer nada alem de conectar os cabos sata alimentação e sata dados e iniciar sem problemas 

Negativo.

O Windows vai estar com os drivers da máquina antiga, o que pode ocasionar tela azul.

 

@Vinicius Buba O ideal é você colocar o SSD como secundário no PC novo, copiar o que for importante e depois formatar.

Aí sim pode instalar o Windows nele e usa-lo normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Negativo.

O Windows vai estar com os drivers da máquina antiga, o que pode ocasionar tela azul.

 

@Vinicius Buba O ideal é você colocar o SSD como secundário no PC novo, copiar o que for importante e depois formatar.

Aí sim pode instalar o Windows nele e usa-lo normalmente.

o windows n utiliza os drivers antigos porque vai reconhecer um novo hardware, e quando for conectado a internet o windows update vai instalar os novos drivers 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

o windows n utiliza os drivers antigos porque vai reconhecer um novo hardware 

 

Mas os drivers estarão lá.

Uma hora vai dar conflito.

Trabalhei com suporte e já peguei muitos casos assim.

Se quiser arriscar, vai da vontade de cada um. Quando der tela azul lembrará das minhas palavras... rsrs

Mas o ideal é instalar o sistema limpo.

 

EDIT: Esqueci de dizer que ainda terá um monte de lixo das aplicações usadas na máquina antiga. O que muitas vezes deixam DLLs na inicialização do sistema. Quando o sistema tentar "executar" essas aplicações e não encontrar, a tela azul aparecerá magicamente... rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Tuco disse:

Mas os drivers estarão lá.

Uma hora vai dar conflito.

Trabalhei com suporte e já peguei muitos casos assim.

Se quiser arriscar, vai da vontade de cada um. Quando der tela azul lembrará das minhas palavras... rsrs

Mas o ideal é instalar o sistema limpo.

neste caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Negativo.

O Windows vai estar com os drivers da máquina antiga, o que pode ocasionar tela azul.

 

@Vinicius Buba O ideal é você colocar o SSD como secundário no PC novo, copiar o que for importante e depois formatar.

Aí sim pode instalar o Windows nele e usa-lo normalmente.

 

Eu coloco o SSD como secundário e formato antes mesmo do PC funcionar devidamente certo? Após isso passo o windows do pendrive pro SSD e pronto?

 

Aliás obrigado ai pelas sugestões @Rafael Tuco ,@Error 404 Not Foud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...