Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe acendem os LEDS, mas não liga


Posts recomendados

Meu Pc não tá ligando , já testei a fonte em outro Pc e funciona , já tirei a bateria e dei clear cmos , os componentes são novos, fonte cooler master 550w bronze, b350 gt3 , Ryzen 3200g e 8 GB de ram, a BIOS está atualizada , o que pode ser?

IMG_20200602_120946.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ja testei sem memória e não liga, o speaker tem o vinculado ao gabinete , posso conectar no Pc , multímetro eu não tenho .

adicionado 24 minutos depois
23 minutos atrás, zene disse:

@GabrielLP14 ja testei sem memória e não liga, o speaker tem o vinculado ao gabinete , posso conectar no Pc , multímetro eu não tenho .

Será que é falta de energia da tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zene Sem memória não vai ligar nunca. A placa-mãe precisa de CPU, memória e vídeo para ligar. Recomendo que remova o CPU e reinstale com o cuidado de encaixar corretamente, reinstale o cooler, remova uma das memórias (deixe só uma) e tente ligar. Se não funcionar, retire a memória e ligue outra memória em outro slot.

 

Desconecte todos os periféricos, HDDs e SSDs, faça teste só com os componentes essenciais. Observe se ligou todos os cabos de energia na placa-mãe. São dois e não pode ficar nenhum pino vazio. Observe também se seu cabo de vídeo não está com defeito e se seu monitor está na entrada correta. Se mesmo assim não funcionar, você vai precisar acionar RMA da CPU ou da placa-mãe (se sua BIOS realmente estiver atualizada, pois ela precisa de atualização para rodar essa CPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é uma B350 GT3 , ryzen 3200g , 8gb de ram ddr4 , fonte cooler master 550w. As peças foram compradas na terabyte faz duas semanas.

 

Quando chegou o kit eu testei uma vez com uma fonte mais antiga que eu tenho e funcionou. Ai decidi pegar essa fonte da cooler master alguns dias depois, chegou dia 01/06.

Ai quando chegou fui ligar e nada. A placa-mãe acende os LEDS mas não liga , o cooler não chega nem a girar. A fonte eu testei no meu outro pc e está normal. Essa placa-mãe é dual bios e eu mexi na chavinha seletora de bios depois do primeiro teste, não sei se pode ter corrompido a bios. Ja limpei a memória , tirei a bateria , dei cmos na placa-mãe, retirei o processador e está ok . Espero que possam me ajudar.IMG_20200602_120946.thumb.jpg.2745d97b9ff7f2cdce066015261be59f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zene O slot pode estar problemático ou a placa-mãe pode ter ordem certa de instalação para RAM única. Vale testar.

 

Você testou a outra fonte novamente? Olhou se essa fonte CM tem chave seletora de tensão????? Se estava funcionando antes então tinha que funcionar com a fonte nova. Mesmo que ela tenha funcionado em outro PC, essa fonte ainda sim pode ser a culpada. Inclusive, não indico fonte CM para ninguém, mesmo das linhas que supostamente prestam. Já vi muita fonte CM queimar e levar outros componentes junto durante meu tempo como técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!