Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

5 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

G5400 golD aguenta uma RX570 8gb?

 

Aguentar aguenta, porém vai haver uma limitação considerável por parte do processador.
 

7 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

Roda bem os jogos atuais e gta 5?

 

Veja você mesmo

 

Spoiler

 

 

8 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

e qual fonte mais em conta e boa que aguenta essas configurações?

 

Pcyes 400w.

Abaixo dos 200 reais não há outra melhor.

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FernandoPereiraa Se quer PC montado, por 3k, pega este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

 

Se sabe montar, ou possui a iniciativa em aprender a montar (não é bicho de 7 cabeças), com o mesmo valor você adquire:

 

R5 1600AF

Giga B350 DS3H

8GB DDR4 2666MHz

240GB SSD ou 1TB HD

RX570 4GB

KCAS 400W

Gabinete bem refrigerado a sua escolha, por ~200 mangos.

 

Vai custar em torno dos 3k à vista, pegando tudo em promoção e atento a diversas lojas como Kabum, Pichau e Terabyte.

O mais difícil aí é achar a RX570 por preço justo, péssima hora pra se montar hardware.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FernandoPereiraa Se quer PC montado, por 3k, pega este: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

 

Se sabe montar, ou possui a iniciativa em aprender a montar (não é bicho de 7 cabeças), com o mesmo valor você adquire:

 

R5 1600AF

Giga B350 DS3H

8GB DDR4 2666MHz

240GB SSD ou 1TB HD

RX570 4GB

KCAS 400W

Gabinete bem refrigerado a sua escolha, por ~200 mangos.

 

Vai custar em torno dos 3k à vista, pegando tudo em promoção e atento a diversas lojas como Kabum, Pichau e Terabyte.

O mais difícil aí é achar a RX570 por preço justo, péssima hora pra se montar hardware.

 

 

Me indique um gabinete bom e barato aí fazendo favor pra essa configuração?

desculpe a ignorância sou leigo nesse ramo, prefere comprar os compenentes separados e montar ou comprar já montado?

nao sei montar ainda mais posso tentar

e Oitra se for escolher um, ssd ou hd qual prefere que é melhor?

e nessa configuração num precisa d uma fonte de 500w n?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FernandoPereiraa Cortei custos onde pode, e 400W leva esta configuração sim.

Entre SSD e HD, eu pegaria os dois. Se não dá, aí você escolhe.

SSD: Mais rápido, menor espaço;

HD: Muito mais lento, maior espaço.

 

Vai depender do seu perfil. Se vai instalar milhares de jogos, vá de HD. Se souber utilizar o espaço com parcimônia, vá de SSD e depois tu compra um HD.

 

Gabinete? Qualquer um que couber no bolso, bem refrigerado. Te recomendaria o Gadit X mas o preço tá meio salgado.

Um similar a ele, mais barato. Vai ter que caçar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 9ª Geração, 4-Core 4-Thread, LGA 1151, BX80684I39100F, S/ Vídeo (x1)

placa-mãe Colorful H310M-E V20, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, GALS48GB3000C16ASC (x1)

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-3DHD/OC (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer KWG Vela M1, Mid Tower, Black, S-Fonte (x1)

 

o que acham dessa configuração? Boa?

roda os jogos atuais bem? E gta 5 principalmente a quantos fps mais ou menos, esse processador e essa placa de vídeo casam bem? Me ajudem 

compensa pagar 3,500 nos tempos de hoje nessa configuração? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoPereiraa Ficou uma boa configuração!, roda GTA V no alto em 1920x1080 acima de 60FPS! 

9 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

esse processador e essa placa de vídeo casam bem?

Talvez tenha gargalo por parte do processador, mas não vai ser grande.

 

11 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

compensa pagar 3,500 nos tempos de hoje nessa configuração?

Na minha opinião, não. Acho que no mesmo preço indo com um Ryzen irá ter o dobro, senão mais performance. Mas se apenas gostar de Intel, ficou um bom setup!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19

3 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@FernandoPereiraa Ficou uma boa configuração!, roda GTA V no alto em 1920x1080 acima de 60FPS! 

Talvez tenha gargalo por parte do processador, mas não vai ser grande.

 

Na minha opinião, não. Acho que no mesmo preço indo com um Ryzen irá ter o dobro, senão mais performance. Mas se apenas gostar de Intel, ficou um bom setup!

Qual Ryzen que não esteja muito caro a diferença que esteja o mesmo custo benefício você me indica, nessa faixa do i3, 600 reais 

 

e essa placa de vídeo é boa? Roda bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

@Theodoro19

Qual Ryzen que não esteja muito caro a diferença que esteja o mesmo custo benefício você me indica, nessa faixa do i3, 600 reais 

 

e essa placa de vídeo é boa? Roda bem?

 

Se você ja tem a placa de video opte pelo Ryzen 5 1600 AF e uma placa-mãe com socket am4 de preferência com chipset b450

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoPereiraa

3 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

Qual Ryzen que não esteja muito caro a diferença que esteja o mesmo custo benefício você me indica, nessa faixa do i3, 600 reais 

Melhor que esse i3 teria o Ryzen 3 3200G (600 se tiver caro, 500 normalmente) que é basicamente o" i3 da AMD". Só que ele ganha por mais núcleos, mais Ghz(as vezes) e gráficos EXCELENTES. Se conseguir achar, recomendo o Ryzen 5 1600AF, que é o "i5 da AMD", mas de novo, ele ganha até de um i5!

5 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

e essa placa de vídeo é boa? Roda bem?

Na faixa dos 700~850, ela é a melhor escolha sim. Já se tiver algum dinheiro a mais, recomendo a GTX 1660 Super, muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 você acabou de indicar um processador com video integrado sendo q o setup dele já vai possuir VGA Off board. Eu particularmente nao rodaria os dois juntos se tivesse oportunidade de escolher. A perda de desempenho com o video integrado e a menor quantidade de núcleos do 3200G gera uma grande diferença de processamento, que sera pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@Theodoro19 você acabou de indicar um processador com video integrado sendo q o setup dele já vai possuir VGA Off board. Eu particularmente nao rodaria os dois juntos se tivesse oportunidade de escolher. A perda de desempenho com o video integrado e a menor quantidade de núcleos do 3200G gera uma grande diferença de processamento, que sera pior.

Qual processador custo benefício bom você me indica então amigo? Pra casar com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FernandoPereiraa disse:

Qual processador custo benefício bom você me indica então amigo? Pra casar com essa configuração?

 

Já indiquei! Haha

4 minutos atrás, Silas Neto disse:

 

Se você ja tem a placa de video opte pelo Ryzen 5 1600 AF e uma placa-mãe com socket am4 de preferência com chipset b450

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FernandoPereiraa disse:

Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 9ª Geração, 4-Core 4-Thread, LGA 1151, BX80684I39100F, S/ Vídeo (x1)

placa-mãe Colorful H310M-E V20, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, GALS48GB3000C16ASC (x1)

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-3DHD/OC (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer KWG Vela M1, Mid Tower, Black, S-Fonte (x1)

 

o que acham dessa configuração? Boa?

roda os jogos atuais bem? E gta 5 principalmente a quantos fps mais ou menos, esse processador e essa placa de vídeo casam bem? Me ajudem 

compensa pagar 3,500 nos tempos de hoje nessa configuração? Obrigado 

Não recomendo esse i3. Parta para Ryzen 5 1600 AF (o modelo termina com AFBOX) como sugerido pelo @Silas Neto. Mais desempenho para os jogos atuais e para os futuros (o i3 já gargala jogos atuais, em especial o GTA V que você quer jogar).

Placa-mãe AB350M DS3H V2 ou, se tiver dinheiro, B450M DS3H.

Memória Geil é uma boa, pode pegar sem dó.

Placa de vídeo prefira Asus, MSI ou Gigabyte. A RX570 8GB vai rodar jogos open world melhor.

HD prefira Western Digital ou Toshiba, duram mais.

Fonte pegue uma Corsair CX 450 ou VS 450 se a grana apertar. A Kcas não é das melhores e vai fazer seu PC durar menos.

Gabinete recomendo os abaixo, mas trate de colocar pelo menos 4 ventoinhas (contando as pré-instaladas):

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Versa J24

Com essas modificações vai rodar bem qualquer jogo atual em FHD. Jogos futuros vai rodar bem ou regular. Se quiser jogar um pouquinho melhor vá de RX 580. Não recomendo a GTX 1660 se você estiver com orçamento curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo esse i3. Parta para Ryzen 5 1600 AF (o modelo termina com AFBOX) como sugerido pelo @Silas Neto. Mais desempenho para os jogos atuais e para os futuros (o i3 já gargala jogos atuais, em especial o GTA V que você quer jogar).

Placa-mãe AB350M DS3H V2 ou, se tiver dinheiro, B450M DS3H.

Memória Geil é uma boa, pode pegar sem dó.

Placa de vídeo prefira Asus, MSI ou Gigabyte. A RX570 8GB vai rodar jogos open world melhor.

HD prefira Western Digital ou Toshiba, duram mais.

Fonte pegue uma Corsair CX 450 ou VS 450 se a grana apertar. A Kcas não é das melhores e vai fazer seu PC durar menos.

Gabinete recomendo os abaixo, mas trate de colocar pelo menos 4 ventoinhas (contando as pré-instaladas):

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Versa J24

Com essas modificações vai rodar bem qualquer jogo atual em FHD. Jogos futuros vai rodar bem ou regular. Se quiser jogar um pouquinho melhor vá de RX 580. Não recomendo a GTX 1660 se você estiver com orçamento curto.

Com essa indicação sua essa configuração irá sair mais ou menos em volta de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outros modelos de gabinetes que prestam no mercado, mas estão difíceis de achar. Se for pegar outro, o mínimo que ele tem que ter é:

  • Frente perfurada (mesh).
  • Filtros de ar no painel frontal e superior.
  • Fonte de instalação inferior.
  • Dimensões compatíveis com a placa-mãe e placa de vídeo escolhidas (confira sempre).

 

Opcionalmente, tampo de vidro temperado é melhor do que acrílico, mas isso já meio que virou padrão de mercado.

adicionado 1 minuto depois

@FernandoPereiraa Você tem que pesquisar os preços. Eu monto PCs regularmente, mas com o dólar oscilando não dá para garantir preços. Se trocar só a CPU e a placa-mãe vai ficar mais ou menos o que você já tinha orçado. O resto talvez tenha aumento (exceto o HD, seagate custa uns 10 reais a menos que as marcas melhores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xgabinete gamemax eco - lateral full window + 3 fan 32-led verde 

1xprocessador amd ryzen 5 3400g 3.7ghz (4.2ghz turbo) 4-core 8-thread am4 

1xplaca mae asus prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320 

1x(8gb) memoria (1x8gb) ddr4 2666mhz 

1xplaca de video amd rx 570 4gb gddr5 256 bits 

1x1000gb hd sata 3 6.0gb/s 

1x600w - 600w 80 plus - consulte marca
 

o que acham dessa configuração roda bem jogos? gta 5 e outros atuais?

e esse processador é bom?

achei essa configuração na chipart por 3500 vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é teimoso hein amigo? kkk Suas dúvidas foram exaustivamente sanadas ontem com o setup perfeito pro seu orçamento. Ainda sim, nao vale a pena essa config q você mandou por causa da fonte, do processador e por ser HD (capacidade nao informada)

adicionado 1 minuto depois

E ao que me parece esse gabinete é absolutamente fechado, sem ventilação, também nao recomendaria

adicionado 6 minutos depois

Se a dúvida persistir suas respostas estão todas respondidas no post anterior!

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li novamente quase todo o tópico e fiquei exausto só de ler. Cansativo e muito repetitivo, ter de recomendar 5x a mesma coisa. Não que isso que eu esteja falando agregue em algo mas difícil viu... Já dei minha opinião no post também e fui completamente ignorado com outras perguntas de setups com péssimos custo/benefício, vou deixar esse tópico com a recomendação dos setups montados pelo @Felipe Barbosa Melo, @Silas Neto, @WOZ Dods e @Phoenyx. Qualquer coisa nesse orçamento que não for o que eles recomendaram NÃO VALE A PENA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...