Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou na luta para tentar montar um PC gamer em meio a essa crise, estou bastante eufórico querendo montar logo, sei que o ideal seria esperar. Vamos lá, depois de abusar muito vocês por aqui(e sou muito grato pela ajuda que recebi de vários!), cheguei a essa configuração:

 

placa-mãe: R$569

 

- Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Processador: R$729

 

- Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

 

Memória: R$619

 

- Memória HyperX Fury, 8GB(2x8), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

Ssd: R$239

 

- SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT120BX500SSD1

 

(Já possuo um HD de 500gb, por isso só pretendo comprar um SSD.) 

 

Fonte: R$392

 

- Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR

 

Gabinete: R$269

 

- Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W, Mid Tower, LED Vermelho, 3 Coolers, Lateral em Acrílico, Preto

 

Montei tudo isso pela kabum e deu R$2.914 no boleto. A placa de vídeo pretendo pegar a Rx570 8gb, o preço que achei foi por R$1.299 à vista. Totalizando então R$4.213(fora o frete da placa de vídeo que eu ainda não sei). 

 

 

Vale a pena esse valor nesse setup? Tem melhorias? Críticas? Qualquer informação é muito bem vinda! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo a placa de vídeo eu ainda vou comprar, pode ser qualquer site.. Estando com um preço bom, vai! Obrigado pela dica, nem tinha pensado nisso! 

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira certo, vou ver como fica essas modificações.. 

adicionado 2 minutos depois

@grievous tentei muito achar ela, não apareceu na Kabum.. 

adicionado 29 minutos depois
52 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Ramon Cardoso economiza na fonte e pega a VS 450W da Corsair, a CX n vale essa grana toda, ta quase 500 pila.. *****, que crime. e a placa de vídeo idem, preço completamente fora da realidade.

Achei essa:

 

https://m.kabum.com.br/produto/97955/fonte-corsair-450w-80-plus-white-vs450-cp-9020170-br

 

Tem diferença entre essa White e bronze? 

adicionado 39 minutos depois
1 hora atrás, grievous disse:

Seria legal pagar mais na placa-mãe e levar uma B450 já que as B350 não terão suporte para Ryzens 4000. Restante OK!

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

 

Achei essa, serve? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

Você já conferiu a diferença de preço do SSD BX500 120GB pro de 240GB? Há umas semanas estavam com quase o mesmo valor (uns 30 reais de diferença), então compensava ir de 240GB. Não sei agora.

 

Aliás, até 3 dias atrás (última vez que vi), a Kabum estava com um dos melhores preços que vi no meio dessa crise toda em um conjunto de memórias RAM (2x8GB = 16GB) da Corsair por R$469,00. Foi um dos melhores preços que vi, inclusive, até mesmo antes da pandemia começar. Dê uma olhada.

 

No mais, tudo ok. É uma pena o preço das placas estarem tão altos. Comprei a minha 570 em Fevereiro por R$639,00... 

 

@ Edit

 

Perdão, não era da Corsair e sim da Crucial. Agora está por R$575. Ao menos ainda é mais barato que as da HyperX. Eu iria nelas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Boa noite, amigo.

 

Você já conferiu a diferença de preço do SSD BX500 120GB pro de 240GB? Há umas semanas estavam com quase o mesmo valor (uns 30 reais de diferença), então compensava ir de 240GB. Não sei agora.

 

Aliás, até 3 dias atrás (última vez que vi), a Kabum estava com um dos melhores preços que vi no meio dessa crise toda em um conjunto de memórias RAM (2x8GB = 16GB) da Corsair por R$469,00. Foi um dos melhores preços que vi, inclusive, até mesmo antes da pandemia começar. Dê uma olhada.

 

No mais, tudo ok. É uma pena o preço das placas estarem tão altos. Comprei a minha 570 em Fevereiro por R$639,00... 

Opa, boa noite! O ssd está 78 reais de diferença. 

 

Sobre as memórias as únicas que achei mais em conta foram essas:

 

Link

 

Valeria a pena trocar as hyperx por essas? 

 

Meu sonho achar uma 570 por até 800..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, violetgoeswild disse:

Vale trocar sim! Crucial é uma das melhores marcas no mercado quando se trata de memórias e SSDs.

 

Torço para que apareça uma promoção de placas para ti. 

Vou trocar agora, muito obrigado! Me tira uma dúvida, a respeito das placas.. Você entende?

 

Troquei a:

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR

Que estava custando R$392

 

Por essa:

Link

Que está custando R$299.

 

Sabe dizer a diferença, se foi uma boa troca, se vale a pena essa economia? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...