Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Bassi

Atualização de driver Placa de Vídeo GTX 750

Posts recomendados

Boa noite a todos. 

Tenho uma placa de vídeo GTX 750, e a última atualização de driver que consegui fazer nela foi no dia 23/03/2018 (versão 23.21.13.9135).

De lá pra cá, toda vez que tento atualizar o driver dela, quando o driver é atualizado, o computador fala que não existe placa de vídeo instalada na maquina.

Alguém pode me ajudar a resolver? Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Lucas Bassi disse:

Boa noite a todos. 

Tenho uma placa de vídeo GTX 750, e a última atualização de driver que consegui fazer nela foi no dia 23/03/2018 (versão 23.21.13.9135).

De lá pra cá, toda vez que tento atualizar o driver dela, quando o driver é atualizado, o computador fala que não existe placa de vídeo instalada na maquina.

Alguém pode me ajudar a resolver? Agradeço.

quais drivers tenta utilizar? baixa eles do site da geforce?

aqui o driver mais atual https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/160010/br

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Lucas Bassi disse:

GTX 750

Olá Lucas. É uma GTX 750 legítima?
Posta a tela do GPU-Z pra gente ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@OPiantino Eu baixo a versão mais recente do site da GeForce mesmo.

@Athom tLRpUMA.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bassi Essa placa é uma falsificação, não é uma GTX 750. A GPU é de GTS 450 e 550Ti.
Talvez descobrir qual é realmente a placa e substituir a BIOS possa melhorar um pouco o desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bassi Então Lucas, como já mencionado pelo Shaman93 esta placa não é uma GTX750 original. Por isto os drivers originais da GTX750 estão apresentando problemas. 
Segue a sugestão descrita acima e procura o driver original mais recente para uma GTX 550 Ti. 
Infelizmente é o máximo que você vai conseguir. 
Se tiver maior conhecimento, ou souber quem faça, troque este BIOS MOD que serviu para fantasiar a placa de GTX750 pelo original da placa. Certamente com o BIOS original a placa vai render bem mais.

Boa sorte.

* Só uma curiosidade, onde esta placa foi comprada?

Compartilhar este post

Link para o post

@Athom Então se eu baixar os drivers de uma GTS 550 ti ele vai atualizar normalmente?

Tive que comprar ela quando a minha antiga placa (GTS 450) queimou. Ela foi comprada na loja onde montei meu PC, no centro da cidade.

Uma última dúvida, essa minha placa então não tem 2 GB?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas Bassi disse:

Então se eu baixar os drivers de uma GTS 550 ti ele vai atualizar normalmente?

Em teoria sim.
Ou você baixa o driver da GTX 550Ti ou o da GTS 450, pois ambas as placas trabalham com o chip NVIDIA GF116. 
image.png.c3a22dc3e4e19c665b2a6c450c62892b.png

1 hora atrás, Lucas Bassi disse:

Uma última dúvida, essa minha placa então não tem 2 GB?

Sim, ela informa ter 2Gb de memória DDR5.
image.png.b1c6108fbd2293cbb6af4257f8648004.png

Compartilhar este post

Link para o post

vish, o cara usa placa de vídeo fake... isso nao é legal, voce foi enganado pela loja que te vendeu placa de vídeo adulterada, o pior é que como utiliza o chip GF116, ela pode ser tanto uma GTS 450 quanto uma GTX 550Ti, como os amigos aqui falaram

Pra trocar a bios não é difícil, voce terá que alterar a BIOS pra original antes de instalar o driver, porque ai voce tera uma placa "verdadeira", mas o problema é que voce precisa saber exatamente qual modelo de placa é, então terá que pesquisar bastante

E na loja onde voce comprou, voce pode denunciar ela porque estão vendendo placas adulteradas, e isso é crime, sem falar que voce e outras pessoas pagaram por uma coisa e receberam outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!