Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Prime a320k/BR não liga


Posts recomendados

Então pessoal venho contar a aventura que estou passando, eu comprei um Pc na loja "shopinfo" com a seguinte configuração

AMD Ryzen 5 2400g

Asus prime a320k/BR

8gb de ram

1tb de HD

Fonte NEOLOGIC 500w 80 plus

 

Comprei esse Pc em setembro de 2019, e de uns tempo pra cá funcionava tudo normal sem da problema nenhum, aí começou a desligar sozinho enquanto jogava Batman Arkham Knight, tentei várias vezes ligar e nada, tirei o cooler no processador e coloquei novamente e ele ligou, mas depois de uns dias funcionando eu tentei ligar ele e nada, levei pra autorizada da garantia e ele falou que o problema era a fonte pós ele testou uma dele e funcionou normal, quando a nova chegou ele ligou na assistência e estava funcionando perfeitamente, mas quando chego na minha casa e tento ligar na fonte de linha, adivinha o Pc não liga, quando coloquei direto na estençao ele ligou mas depois eu desliguei pós tava ocupado, de noite tentei ligar o Pc e nada dele ligar dnv, quando voltei na assistência o cara disse que o problema era na placa-mãe, velho já não sei mas o que pode ser, eu suspeitava de princípio da placa-mãe, pós os leds da mobo da internet ligava, mas nada acontecia.

 

Já tentei limpar a memória ram - não funcionou

 

Tentei ligar na chave de fenda - não ligou 

 

Me ajudemmmm pf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucasilva7 disse:

fonte de linha

Você quer dizer "filtro de linha", presumo.
Se a assistência diagnosticou ser a placa-mãe e está na garantia... no momento não há muito o que ser dito senão o de sempre: Nunca utilize estabilizador e sempre faça uso de uma fonte segura, de qualidade comprovada.
Estes 2 quesitos respeitados, faça uma inspeção na tomada onde o PC é ligado e/ou na rede elétrica para se certificar que não há mau contatos, falhas ou oscilações de tensão. Ahh, neste "filtro de linha" também seria bom fazer uma manutenção ou não utilizá-lo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira a fonte é da mesma marca NEOLOGIC, que se trata da marca da empresa "shopinfo" se a fonte é bivolt ela deveria suportar uma suposta oscilação de energia, correto? Usava essa fonte durante um tempo, um tio meu disse que a fiação da minha casa é antiga ( fiação fina) não entendo muito bem mas já estou entrando em providencia pra trocá-la, mas estranho é meu PC funcionava nessa fiação e na fonte da loja durante 6 meses sem problemas, a mobo pode ser o problema hoje mas quero evitar futuros, tô pensando em adquirir um water cooler para resfriar mais o processador e não esquentar tanto ambos para não força demais, não sei se ajudaria, alguma outra sugestão? Mas desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasilva7 disse:

Fonte NEOLOGIC 500w 80 plus

Fonte Neologic ATX 80 Plus White 500W NL-500
A empresa vende uma fonte rotulada como sendo 80 Plus, mas no site da certificação 80 Plus (Plug Load Solutions) esta fonte não está relacionada.
https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx
Propaganda enganosa, má fé... pra mim já basta pra desqualificar o produto e a empresa.
O fato da fonte ser bivolt não assegura a qualidade da mesma nem é um indicador de possuir PFC Ativo (Correção do Fator de Potência).

 

1 hora atrás, Lucasilva7 disse:

estranho é meu PC funcionava nessa fiação e na fonte da loja durante 6 meses sem problemas

Um carro tmb funciona com combustível adulterado, talvez até por longo período, mas é inegável a aceleração no desgaste das peças do motor.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasilva7 Qualquer fonte de boa qualidade a partir de 400W já vai servir. Busque fontes com PFC Ativo e de marcas já consagradas. Aqui no fórum existem inúmeras postagens a respeito de fontes onde é mencionado as marcas recomendadas. 
Nos dias atuais, garimpando, você consegue encontrar algumas a partir de 220 reais ou próximo deste valor, só se certifica se a fonte possui o cabo PCI-E 6+2 para ligar a placa de vídeo.
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...