Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga portas USB e trava


Posts recomendados

Gente, como vão nessa quarentena? Espero que bem.

Recentemente meu PC começou a travar de uma forma peculiar: ele desliga as portas USB e trava, ou seja, mouse, teclado, som, tudo desliga e logo em seguida o PC trava.
Já procurei em tudo quanto é lugar e não achei nada parecido; Já formatei o PC mas não adiantou; Mudei extensões e tomadas, porém não adiantou; O PC fica ligado em uma extensão com um benjamin na tomada, que divide entre a extensão e meus monitores de áudio.

Testei temperaturas, mas não tem nada de anormal. Testei ligar outras coisas na casa e no quarto, mas não encontrei nada que pudesse causar isso.
 

Pode ser algum Malware? Devo me preocupar com minha fonte ou tomadas?

 

 

20200603_110112.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo , são esses:

Fonte Thermaltake PurePower 450W
placa-mãe Intel Mahobay H61

Processador Intel Core i7 2600 - 3.40GHz

Memória RAM 4Gb e 8Gb (12Gb) - 1600MHz

Placa de Vídeo NVIDIA GTX1050Ti 4Gb

HDD 500Gb Samsung

HDD 1Tb Seagate

SSD 240Gb Kingston

Só pra complementar, o PC não trava frequentemente. Talvez 2 vezes por semana, sem nenhum motivo claro (queda de energia, temperatura e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, bem encaixado; Troquei a pasta térmica à duas semanas. Usei a Artic Silver 5

adicionado 1 minuto depois

Eu acho que esse cooler que não dá conta mesmo. O problema é que meu gabinete não suporta coolers maiores. Acho que o ideal é levar à uma assistência para testar melhor o processador né?  😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Eu vou dar uma pesquisada, pois o cooler que tinha comprado era um modelo parecido, e acabou não fechando o gabinete. Ás vezes vale a pena invesitir num gabinete maior junto com o cooler, pra não ter prejuízos maiores.

 

Em relação ao gabinete, é mais ou menos assim (usei meus dotes e habilidades artisticas no paint)
 

E obrigadíssimo pela atenção e pela ajuda! Se cuida!

image.thumb.png.d349890b25a86f5734190c6d5b7f115a.png

adicionado 2 minutos depois

Estava olhando coolers como o desse vídeo do MW, por ele ser mais baixo, talvez fechasse o gabinete
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...