Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia a 2 anos e ninguém descobre o problema


Posts recomendados

Olá! Já aviso que lá vem textão rs 😧

Sou designer gráfico em dezembro de 2018 adquiri uma máquina com a seguinte configuração: 

Placa Gigabyte GaH110m-s2v 

Proc. Core i5 7400 kabylake 

RAM 8GB HyperX ddr4 2400mhz

Placa de vídeo geforce 1050ti 

Windows pro 10

.

.

Ok vamos lá. Vou contar a história desde o início pra que seja possível uma visão panarômica dos problemas deste pc. 

 

Logo nas primeiras semanas de uso, o vídeo sumia. Problema que atribui ao monitor ser antigo e a placa ser conectada através de HDMI. Como eu usava um adaptador de Hdmi para DVI, quando sumia o vídeo eu simplesmente reiniciava e voltava ao normal. Fui ignorando o problema. Até que ele não dava mais vídeo. 

 

Um amigo técnico veio á minha casa, e me recomendou a compra de uma fonte mais potente. Coloquei uma Corsair 500w reais. Nada.

Comprei um monitor novo, 800 paus. Nada. O problema persistia. Tirei a placa de vídeo, e isso resolvia. Passei a utilizar a off board mesmo. 

 

Passado algum tempo, o computador passou a desligar como se eu tivesse arrancado da tomada (eu uso atualmente um nobreak ragtech, antes era um mais um antigo, porém com nobreaks ou direto na tomada, o problema acontece), e logo em seguida ao desligamento ele reinicia. Isso costuma acontecer 2 a 3 vezes seguidas, e ás vezes entra num processo de looping disso. Porém isso não acontece repetidamente em vários dias. 

 

Pois bem, levei ao técnico suspeitando de problemas na placa-mãe, e na mesma oportunidade levei também a placa de vídeo pra testarem. Constastaram que a placa estava ruim, mas que não havia absolutamente nada de errado com o meu computador. Consertaram um botão de power que estava quebrado. Levei a máquina pra casa, e upei a RAM com mais 8gb.