Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu HD.


Ir à solução Resolvido por msantos.zip,

Posts recomendados

Boa tarde, amigos e amigas do CdH. 

 

Há alguns anos, tive um problema com meu HD (WD10EZEX). Um belo dia liguei o computador, e fui diretamente direcionado para a BIOS, sem entender, reiniciei meu computador e acessei a tela de dispositivos de BOOT. Surpreendentemente, vi que meu HD não estava mais lá para ser bootado, e conclui que ele estava queimado. Por ter outros HDs para uso, 2x 500GB, me conformei com a perda e instalei ambos, sem retirar o ''queimado'' de dentro do computador. 

 

Hoje, 03/06/2020, após alguns meses com problema na fonte, fiz a substituição desta, e vi meu querido HD antigo lá, empoeirado, em seu Slot. Retirei o HD, e decidi tentar acessar ele externamente, porém, não obtive sucesso. "Conectei" ele no PC através de um adaptador SATA-USB, e liguei o HD numa fonte de energia externa. Senti, com ele na mão, vibrar e o disco interno girar, porém, isso só durava alguns 2, 3 segundos. Depois, vibrava/girava de novo pelo mesmo tempo, e parava. 

 

No PC, ouvia um som de USB conectando e desconectando a todo momento, 'USB Storage Device'. Mas, nada mais que isso, porque na aba 'Este Computador' do Explorador de Arquivos, nada era mostrado. Percebi então que, sem o HD conectado ao SATA (apenas o adaptador + SATA(Sem HD)), meu PC já apitava que um 'USB Storage Device' estava conectado, apesar de nada estar ligado nele. Inverti as pontas, a que estava conectada no adaptador, agora estava no HD, e vice-versa. Conectei em outras portas USB, mas nada disso funcionou.

 

P.s:

  • O HD não ligado ao adaptador fica ligado por maiores períodos;
  • Já usei o adaptador outras vezes, e este funcionou sem demais problemas.

 

A mim, não me importa mais usar este HD no dia-a-dia, apenas recuperar os dados antigos já seria o suficiente. Muito obrigado a todos que leram, e espero que juntos, possamos resolver este empecilho :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...