Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R3 3200G


Posts recomendados

VOU MONTAR UM PC COM AS SEGUINTES CONFIG:

 

GIGABYTE B450 DS3H

RYZEN 3 3200G

ASGARD 8gbx2 3200HZ

 

agora vamos a dúvida.. vou comprar um ssd 240GB SATA3 no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/32657147484.html?spm=a2g0o.cart.0.0.a7023c008wnUvx&mp=1 

ele é compativel com essa placa-mãe? 

E quanto a fonte penso em comprar uma de no máximo 300w (não penso em upgrade de gpu agora) mas a maioria que achei são 20 + 4 pinos, e essa placa-mãe é 24 + 8 pinos de alimentação... fontes 20+4 são compativeis com placa-mãe 24+8? 

 

quem puder tá respondendo agradeço de <3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, primorich disse:

ele é compativel com essa placa-mãe? 

 

 

sim!

 

porém, se for comprar na china, procure marcas melhores.. de todas, a melhorzinha é a kingdian, juntamente com a kingspec. tem marcas dessas ai que os SSDs sao sofriveis, sei porque ja comprei alguns para testes e foram verdadeiros fiascos

 

dependendo do tamanho do ssd q você pretenda comprar, talvez seja quase o mesmo preco aqui no BR, ja que com o dolar nas alturas, a vantagem em importar esses itens reduziu drasticamente

 

6 minutos atrás, primorich disse:

mas a maioria que achei são 20 + 4 pinos, e essa placa-mãe é 24 + 8 pinos de alimentação... fontes 20+4 são compativeis com placa-mãe 24+8? 

 

20+4 sao 24 do mesmo jeito.. essa denominacao era mais para as placas muito antigas, hj os conectores das fontes mais modernas nem essa divisao tem mais

 

e fonte boa de qualidade você nao acha de 300w nao..

 

se nao quer gastar muito, pegue uma corsair vs400/vs450.. sao fontes de entrada mas que sao confiáveis e vão suprir sua necessidade por muito tempo, inclusive caso você queira fazer upgrades futuros, principalmente em placas de video

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente é tudo compatível, mas não dá pra afirmar nada sobre esses produtos chineses sem reputação.

Sobre a fonte, não economize no item mais importante. Dificilmente vai achar fonte de qualidade de 300W. Procure uma Corsair, PcYes, EVGA, acima de 400W e com selo bronze. Se quiser usar para upgrades, procure +500W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira vou seguir a dica no ssd! então mano eu falei 20 + 4 porque esses 4 sáo da alimentação.. no caso continuaria sendo compativel eu por os 20 pinos nos 24, sobrando 4.. sendo a mesma coisa nos 4 pinos de alimentação, sobrando 4?? 

 

como nao em penso em upgrade, e pelo site power supply calculator, uma fonte de no mínimo 230w já seria suficiente.. por isso não quero gastar muito nesse item

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, primorich disse:

@rodrigo.dcvieira vou seguir a dica no ssd! então mano eu falei 20 + 4 porque esses 4 sáo da alimentação.. no caso continuaria sendo compativel eu por os 20 pinos nos 24, sobrando 4.. sendo a mesma coisa nos 4 pinos de alimentação, sobrando 4?? 

Acredito que nenhuma placa moderna suporte 20 + 4 pinos. Todas as fonte decentes são 24+8 pinos.

Se não me engano, esses 4 pinos a mais no 24 pinos serve de alimentação para o pci express. O EPS 12V (8 pinos) é a alimentação do processador. Se você ignorar isso, estaria deixando o sistema em risco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Acredito que nenhuma placa moderna suporte 20 + 4 pinos. Todas as fonte decentes são 24+8 pinos.

Se não me engano, esses 4 pinos a mais no 24 pinos serve de alimentação para o pci express. O EPS 12V (8 pinos) é a alimentação do processador. Se você ignorar isso, estaria deixando o sistema em risco.

https://m.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181  

 

essa fonte aqui é compatível com a placa-mãe? 20+4 p e cpu 4+4p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa estimados, gostaria de saber qual formato de fonte essas placas mae suporta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8384/placa-mãe-biostar-b350gt5-ddr4-am4-ryzen

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

 

não consegui identificar nos conectores internos algo sobre.. olhei ate no proprio site da biostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Vitor Holvorcem disse:

rapaiz tenha cuidado com essas b350 da biostar, a minha quando fui atualizar a bios o pc começou a travar e to tendo que mandar ele inteiro pra garantia da terabyte.

mas na terabyte ja vem atualizada a bios p receber os ryzen 3000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dúvida, quero montar um pc com essas config: RYZEN 3 3200G + 16GB 3200HZ + MOBA b350/b450 pra fazer overclock...qual fonte é recomendavel? queria pegar a vx350w aerocool,porém vi recomendações de usar fontes acima de 400w. No power supply calculator o requerimento com essas config é 200w.. 

 

 

alguem fortalece na ajuda ae! agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@primorich Boa tarde

 

Não pretende comprar uma placa de vídeo, de início?

Qual será o nível desse overclock? Irá fazer apenas no processador?

Qual é o seu orçamento máximo pra gastar em toda a configuração?

boa.. não penso em placa de vídeo no momento.. pretendo fazer over mais na CPU, pois a memoria ja vem com frequencia alta.. dependendo da moba só mudar o xmp.

 

assim.. a vx350w eu ia comprar a 130$ 

mas se uma fonte de 450w/500w for 180$ acho que compensa o investimento pra se houver futuro com placa de vídeo. 

 

mas a dúvida realmente é se 350W é capaz de consumir overcloock CPU + MEMORY(como falei dependendo do xmp da moba) se não, qual realmente recomendavel. 

 

obrigado por resp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, primorich disse:

mas a dúvida realmente é se 350W é capaz de consumir overcloock CPU + MEMORY(como falei dependendo do xmp da moba) se não, qual realmente recomendavel. 

A questão principal não é essa. Teoriamente, 350W são suficientes pra essa configuração, pelo menos em stock. O problema é que essa fonte é de baixa qualidade. Aliás, é raríssimo encontrar fontes de qualidade de capacidade menor que 400W. 

Como pretende fazer overclock, e até para te dar uma margem maior para upgrades futuros, recomendo que pegue logo uma de 450W ou 500W (dependendo da placa de vídeo que pretende comprar, no futuro). A PCYES Spark 400W citada pelo @Felipe Barbosa Melo é uma boa opção, bem superior à essa Aerocool. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GenesisG7 disse:

A questão principal não é essa. Teoriamente, 350W são suficientes pra essa configuração, pelo menos em stock. O problema é que essa fonte é de baixa qualidade. Aliás, é raríssimo encontrar fontes de qualidade de capacidade menor que 400W. 

Como pretende fazer overclock, e até para te dar uma margem maior para upgrades futuros, recomendo que pegue logo uma de 450W ou 500W (dependendo da placa de vídeo que pretende comprar, no futuro). A PCYES Spark 400W citada pelo @Felipe Barbosa Melo é uma boa opção, bem superior à essa Aerocool. 

 

OK! essa fonte é boa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/6699/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i

 

https://www.kabum.com.br/produto/101326/fonte-hoopson-450w-fnt450w?gclid=Cj0KCQjwz4z3BRCgARIsAES_OVcz4t7c8RR0sApg04Gc90h8kplHWyVePRXKr_8wm2dvdDkvTrM17y4aAjalEALw_wcB

 

ambas fontes citadas junto com PCyes spartk.. caberiam nesse gabinete? >  https://hitechinformatica.com.br/gabinete-fortrek-sc-501-sem-fonte-61813.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, primorich disse:

OK! essa fonte é boa? 

Não, as duas fontes que mandou são de baixa qualidade, e não recomendo que compre nenhuma delas. Sei que está procurando fontes mais baratas, mas tudo está cima do preço, e isso se reflete em todo o hardware m geral. Além disso, a fonte de alimentação é o componente mais importante do computador, e é algo em que se não pode economizar tanto assim. 

 

A Corsair VS450 e a PCYES Electro V2 White/Bronze são boas opções também, se encontrá-las com bons preços. 

 

17 minutos atrás, primorich disse:

ambas fontes citadas junto com PCyes spartk.. caberiam nesse gabinete?

Segundo as especificações do site, cabe sim. Porém, esse gabinete parece ter um péssimo fluxo de ar interno, se atente à isso, principalmente porque pretende fazer overclock. Ah, falando em overclock, é ideal que invista em um air cooler de melhor qualidade pra isso, como um Deepcool Gammax 400 ou Cooler Master Hyper H411R, por exemplo. 

Bons gabinetes, são os Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 ou 500G // Redragon Wheel Jack // Cougar MX330-G // Thermaltake Versa J24. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Não, as duas fontes que mandou são de baixa qualidade, e não recomendo que compre nenhuma delas. Sei que está procurando fontes mais baratas, mas tudo está cima do preço, e isso se reflete em todo o hardware m geral. Além disso, a fonte de alimentação é o componente mais importante do computador, e é algo em que se não pode economizar tanto assim. 

 

A Corsair VS450 e a PCYES Electro V2 White/Bronze são boas opções também, se encontrá-las com bons preços. 

 

Segundo as especificações do site, cabe sim. Porém, esse gabinete parece ter um péssimo fluxo de ar interno, se atente à isso, principalmente porque pretende fazer overclock. Ah, falando em overclock, é ideal que invista em um air cooler de melhor qualidade pra isso, como um Deepcool Gammax 400 ou Cooler Master Hyper H411R, por exemplo. 

Bons gabinetes, são os Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 ou 500G // Redragon Wheel Jack // Cougar MX330-G // Thermaltake Versa J24. 

Ok, irei priorizar as fontes de boas qualidades como citou. mas não poderei comprar um gabinete mais caro.. nao cabe no orçamento. 

 

Nesse caso eu comprando, algumas fontes recomendas por você. Os Cabos ficariam organizados nesse gabinete? porque pretendia colocar dois fan nele, lateral e traseiro pra melhor o fluxo de ar. E como disse, o orçamento vai ficar mais complicado se adicionar esse air cooler 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, primorich disse:

Os Cabos ficariam organizados nesse gabinete?

Provavelmente não, é um gabinete muito compacto, e provavelmente não deve ter um espaço decente para se fazer um bom cable management. 

 

6 minutos atrás, primorich disse:

E como disse, o orçamento vai ficar mais complicado se adicionar esse air cooler 😕

Então, não recomendo que faça um overclock, e se for fazer, que seja o mais leve possível. Além de estar com o cooler box, esse gabinete não ajuda em nada, quando se fala em componentes trabalhando em melhores temperaturas. Enfim, fica à seu critério. 

Para ter uma base de quais serão as temperaturas do processador, recomendo que faça um teste de stress de 15 minutos com o AIDA64, e antes de terminar, com o teste ainda rodando, monitore as temperaturas com o HWMonitor ou HWiNFO64. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei um pc com as configs: 

 

ryzen 3 3200g 

16gb 3200hz

b350 gt3 biostar

ssd 240gb

hd 320gb sata6gbs

 

pretendo fazer overclock na cpu pra jogar alguns jogos... fiz um teste no powersupplycalculator da outvision e requeriu uma fonte de 450w (simulei com overclock de 3900hz e 1.35 vcore)

 

Fonte PCYes Spark 75+, 400W 

 

essa fonte suportaria de boa essa configuração e quando solicitada guentaria esses pico de overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...