Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FlavioFuzNav

RESOLVIDO Meu PC apaga a tela do nada

Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um problema muito sério no meu PC (ou não) quando estou jogando ou não a tela do meu PC fica sem sinal sabe? (Como quando desconecta o Cabo HDMI) e der repente, a tela volta do nada e as vezes acontece mais de uma vez na sequencia com intervalos bem irregulares as vezes leva 1 minutos ou 10 minutos entres essas "piscadas" e tem vezes que não volta mais, tendo que desligar o PC e esperar um tempo e ligar novamente. As vezes leva muitas horas (tipo 9h) com a tela de boa e outras vezes leva bem menos tempo. Mas eu notei uma coisa, quando a tela apaga do nada ainda sim tem como mexer no PC. Ex: eu já consegui desligar o PC pelo comando Alt+F4, já consegui mostrar a área de trabalho pelo comando Windows+D e quando a tela voltou der repente, eu vi que tinha aceitado o comando o que me leva a crer que seja a Placa de vídeo mas já me disseram que poderia ser a fonte ou o processador também. Realmente não sei, gente eu to muito desesperado pois uso o PC para tudo (desde estudar até trabalho e diversão) e estou sem dinheiro para repor alguma peça. 

Obs. Já limpei o PC inteiro peça por peça com alcool isopropanol e não mais mais nenhum resquício de poeira e não só isso, o PC é novíssimo não tem nem 3 meses de uso (exceto a fonte que reaproveitei de um outro PC e HD)

Já usei o programa Everest para ver a temperatura da GPU e CPU e dá uma média de 40 graus e 32 graus respectivamente.

Já troquei o cabo HDMI por um novo e continua o problema.

Já troquei de monitor e continua o problema.

Quando estava sem a placa de vídeo não dava esse problema (Ela foi a última peça que comprei e faz só um mês que adquiri)

Por favor me ajudem.

Minhas configurações são:

3 coolers retirando ar quente de dentro do gabinete

Placa de Vídeo RX570 4gb

placa-mãe BioStar B35GT3

Memória 2x16gb HyperX 2666mhz

Processador Ryzen 3 3200G

HD 500gb WD Blue

SSD 250gb ADATA

Fonte Wise 650w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, FlavioFuzNav disse:

Fonte Wise 650w

Bom dia olha acredito que seja essa fonte ai, o @KairanD que tem mais experiencia no assunto provavelmente vai dar uma resposta mais técnica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav O colega @ShiroeAK foi na mosca. Essa fonte genérica deve estar provocando o funcionamento errático da sua placa de vídeo. E ainda digo mais: foi sorte não ter queimado ainda. Você precisa substituir a fonte. Se não puder fazer isso agora, retire a placa de vídeo por enquanto.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2020 às 06:39, KairanD disse:

@FlavioFuzNav O colega @ShiroeAK foi na mosca. Essa fonte genérica deve estar provocando o funcionamento errático da sua placa de vídeo. E ainda digo mais: foi sorte não ter queimado ainda. Você precisa substituir a fonte. Se não puder fazer isso agora, retire a placa de vídeo por enquanto.

Entendi mano, pesquisei muito e realmente todo mundo ta falando isso... Muito obrigado mesmo. Eu já retirei a placa de vídeo e agora ta funcionando normalmente.

Me a pareceu uma fonte da marca Cougar 500w por R$ 90,00. Não vem nenhuma inscrição nela, nem adesivos nem nada, o rapaz aqui da minha rua disse que ela tem 80 plus white. Acha que vale a pena? Posso pegar sem medo? 

Já ouvi dizer que qualquer fonte de qualquer marca com tanto que tenha o 80plus já serve. Isso é verdade? 

Qual fonte vocês me indicariam, a que seja o mais barato possível por favor kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav a mais barata hoje que vale a pena é a PCYes electro V2 450 ou a Superflower 450

Se a grana ta muito curta e essa RX 570 não tiver mais que um conector PCI-E de 8 pinos a fonte PCYes electro V2 400W

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, FlavioFuzNav disse:

Me a pareceu uma fonte da marca Cougar 500w por R$ 90,00. Não vem nenhuma inscrição nela, nem adesivos nem nada, o rapaz aqui da minha rua disse que ela tem 80 plus white. Acha que vale a pena? Posso pegar sem medo?

Qual é o modelo exato dessa fonte Cougar? Comprar fonte usada já é complicado, ainda mais sendo da Cougar... Provavelmente deve ser um modelo ruim.

12 minutos atrás, FlavioFuzNav disse:

Já ouvi dizer que qualquer fonte de qualquer marca com tanto que tenha o 80plus já serve. Isso é verdade?

Selo 80 Plus não presta para nada e temos várias fontes bem ruins no mercado com o selo oficial. Fora as falsificações...

Esqueça isso. Quem diz isso é leigo em termos de fontes de alimentação...

14 minutos atrás, FlavioFuzNav disse:

Qual fonte vocês me indicariam, a que seja o mais barato possível por favor kkkk.

PCYes! Spark 400W. É a mais barata que você deve encontrar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha RX 570 só tem um conector 8 pinos mano.

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav então pega no minimo uma PCYes electro V2 400W.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, KairanD disse:

PCYes! Spark 400W.

a diferença de preço dessa para a electro V2 400W é muito pouca e é 5 a mais de economia cabo sleeved, achei meio cara pelo o que oferece

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@FlavioFuzNav então pega no minimo uma PCYes electro V2 400W.

A Spark já tem o conector.

Compartilhar este post

Link para o post

@PlayerUzumaki Entendi mano, muito obrigado mesmo. Vou ter que juntar uma graninha então kkkk.

Mas e essa cougar que o cara quer me vender por 90 reais, será que vale a pena é exatamente esse modelo https://www.queropreco.com.br/fonte-real-500w-cougar-rx.html

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, KairanD disse:

queça isso. Quem diz isso é leigo em termos de fontes de alimentação..

Entendi, interessante isso. Não sabia dessa. Muito obrigado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav fonte por menos de 150 é cilada evite.

Ainda mais usada e de uma marca como a Cougar que nunca vi uma fonte dela sendo recomendada

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

a diferença de preço dessa para a electro V2 400W é muito pouca e é 5 a mais de economia cabo sleeved, achei meio cara pelo o que oferece

É, parece que acabou o anúncio de R$ 180,00. Estava bem mais barata.

2 minutos atrás, FlavioFuzNav disse:

Mas e essa cougar que o cara quer me vender por 90 reais, será que vale a pena é exatamente esse modelo https://www.queropreco.com.br/fonte-real-500w-cougar-rx.html

Se for realmente a RX, é uma fonte bacana. Se ele te deixar testar no seu computador, pode valer a pena. Em termos de qualidade, pode ficar tranquilo, a fonte é boa: http://www.jonnyguru.com/blog/2013/06/24/cougar-rx-500w-power-supply/6/

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD Então, eu não sei se é a RX, eu sei que a foto é exatamente a mesma da fonte que o cara quer me vender.

Eu vi essa Spark por 184 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Ainda mais usada e de uma marca como a Cougar que nunca vi uma fonte dela sendo recomendada

A Cougar tem inúmeras fontes excelentes (algumas inclusive no segmento topo de linha). As vendidas no mercado nacional é que costumam ser os modelos mais básicos - por vezes nem vendidos lá fora - e que deixam de compensar perto da concorrência. Algumas que apareceram por aqui antigamente eram realmente bem ruins. Mas as atuais parecem boas. A VTC, por exemplo, foi testada e aprovada pelo TecLab.

2 minutos atrás, FlavioFuzNav disse:

Então, eu não sei se é a RX, eu sei que a foto é exatamente a mesma da fonte que o cara quer me vender.

Confira se é a RX e se você pode testar. Se sim, dá para considerar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav Em que site é ? podeira mandar o link ?

Eu particularmente não compraria fonte usada, pode vim com um problema que você nem sabe que existe e por 90 reais ainda,

as fontes genéricas custam isso.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, KairanD disse:

A Cougar tem inúmeras fontes excelentes (algumas inclusive no segmento topo de linha). As vendidas no mercado nacional é que costumam ser os modelos mais básicos - por vezes nem vendidos lá fora - e que deixam de compensar perto da concorrência. Algumas que apareceram por aqui antigamente eram realmente bem ruins. Mas as atuais parecem boas. A VTC, por exemplo, foi testada e aprovada pelo TecLab.

Entendi mano, realmente não sei se é esse modelo RX e nem o cara sabe dizer. 

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@FlavioFuzNav Em que site é ? podeira mandar o link ?

Eu particularmente não compraria fonte usada, pode vim com um problema que você nem sabe que existe e por 90 reais ainda,

as fontes genéricas custam isso.

Então, pelo que eu vi essa fonte custa em torno de uns 280 reais a 300.

O link é esse aqui 

https://www.winnershop.com.br/fonte-gamer/fonte-atx-400w-spark-75-pfc-ativo-cabos-flat-pxsp400wpt/2126?gclid=Cj0KCQjwuJz3BRDTARIsAMg-HxVDXRxa3dLHKf6n-Qv8LWtumeV2IUy40si_Bi1OdWeHsl7CF8wmvkEaAlxKEALw_wcB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioFuzNav nesse preço eu já pegava a spark só que eu não conheço a loja.

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD

16 minutos atrás, KairanD disse:

eu peguei ela na mão e deve ter uns 2kg, não sei se isso influencia em alguma coisa, a minha fonte da wise que diz ser 600w não tem nem 1kg.

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@FlavioFuzNav nesse preço eu já pegava a spark só que eu não conheço a loja.

Achei barato, mas eu também não conheço esse site.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!