Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger arquivos de serem utilizado fora da organização/empresa?


Posts recomendados

Olá prezados

 

Alguém conhece uma alternativa de proteger ou até mesmo criptografar pastas e arquivos, de forma que se eles forem copiados e utilizados fora da rede de uma empresa não seja possível manuseá-los?

Por exemplo, mesmo que o acesso ao uso de pendrive e outras mídias seja bloqueado ainda existirá a opção do e-mail. Uma pessoa ainda será capaz de pegar um conteúdo interno e enviar para o e-mail. O desejo é que caso um conteúdo vaze que não seja possível ler ou mesmo manusear esses dados transferidos. Que eles sejam inviabilizados.

 

Desconheço soluções que atendam a isso. Se alguém tiver ideias se existe possibilidade de implantar isso eu agradeço.

Abraço a todos! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que conforme tu explica, a única forma seja bloqueando outros sites de e-mail, e centralizando o servidor de e-mails no teu servidor, de modo que o conteúdo de cada e-mail possa ser verificado e anexos possam ser barrados.

 

Sobre criptografar.. tem N possilidades e programas pra isso. Mas não impede que alguém mande os arquivos por e-mail ou faça upload na nuvem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...