Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer e5-574-307m não liga com caddy conectado


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um notebook Acer e5-574-307m core i3 6 geração com Hd de 1 terra.

 

resolvi melhorar o desempenho, comprei um caddy para colocar no leitor de dvd e um hd ssd 240g. 

 

Desmontei o leitor de Dvd e coloquei o caddy com o HD o note não liga, tirando o caddy ele liga normalmente. Coloquei o ssd como principal instalei o windows e tentei novamente o problema persiste. Pc nao liga com o caddy conectado.

 

Como posso resolver? Será que tenho que desbloquear alguma trava de segurança no notebook ou no sistema?images?q=tbn:ANd9GcSyRbxtaOajjy3_22Ewnq1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson.lemes Boa tarde Wilson. Bem-vindo ao clube.
De prima, a única coisa que me ocorre é algum problema no próprio Caddy. Obviamente, partindo do princípio que o leitor de DVD estivesse funcionando normalmente.
Este Caddy encaixa normalmente sem forçar? É da medida correta?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Wilson.lemes Boa tarde Wilson. Bem-vindo ao clube.
De prima, a única coisa que me ocorre é algum problema no próprio Caddy. Obviamente, partindo do princípio que o leitor de DVD estivesse funcionando normalmente.
Este Caddy encaixa normalmente, sem forçar? É da medida correta?

 

Obrigado pelas boas vindas!

Sim o leitor de Dvd funciona perfeitamente. O caddy encaixa perfeitamente, mas o notebook nao liga com ele.

Também acho que ele esta com problema mas nao tenho outro caddy pra testar. Antes de destrocar, Estou na duvida se o note nao tem algum bloqueio para usar o Hd no conector que é reservado para o leitor de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilson.lemes disse:

O caddy encaixa perfeitamente, mas o notebook nao liga com ele.

Faça teste de deixar o caddy conectado, porém sem o HD, como tambem sem o SSD.

Caso o NB não ligue, sem HD e SSD, somente com o caddy conectado, podemos concluir que o caddy está causando um curto na alimentação de + 5 V da placa-mãe, e por consequencia o NB não liga.

Faça o teste, e poste o resultado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Reset2020 disse:

Faça teste de deixar o caddy conectado, porém sem o HD, como tambem sem o SSD.

Caso o NB não ligue, sem HD e SSD, somente com o caddy conectado, podemos concluir que o caddy está causando um curto na alimentação de + 5 V da placa-mãe, e por consequencia o NB não liga.

Faça o teste, e poste o resultado.

 

Fiz o teste com o caddy vazio o NB nao liga.

Até fiz outro teste, com o NB ligado conectei o caddy o notebook desliga e nao liga mais. (Tive ate que resetar a bateria).

Com esse teste acredito que deve estar mesmo em curto, vou acionar a garantia dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wilson.lemes disse:

Estou na duvida se o note nao tem algum bloqueio para usar o Hd no conector que é reservado para o leitor de dvd.

Normalmente não, aliás, nunca vi ou li nada a respeito deste seu questionamento. Só cuidado com estes "testes", pois se houver algum curto circuito no Caddy, pode comprometer o seu equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilson.lemes disse:

Até fiz outro teste, com o NB ligado conectei o caddy o notebook desliga e nao liga mais

Não deve fazer este tipo de teste, devido o caddy estar com defeito ( como disse possível curto ).

Ainda bem que a proteção da placa-mãe está em ordem, senão poderia nem ligar mais.

Entenda, é diferente,tentar ligar a placa com um possível componente em curto, e a placa não ligar.

E de outra forma, com a placa já ligada, inserir ou retirar qualquer periférico, o risco é grande de ocorrer um defeito. 

Com este teste, foi detectado que o caddy tem um curto, e deverá ser trocado com o seu fornecedor.

Nos mantenha informados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...