Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 550 deu estouro alto, mas continua funcionando


Posts recomendados

Estive usando ela perfeitamente por quase duas semanas, quando fui ligar na terca feira, ela fez um barulho de estouro muito alto, porém não saiu fumaça nem cheiro de queimado, inclusive continuou ligando o PC normalmente. Mas decidi desligar para evitar algum dano. 

 

Já acionei a garantia mas vai levar um tempo até eu enviar para eles, posso usar ela por enquanto ou é arriscado?

 

Comprei ela na Kabum e uso direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato dela ainda estar ligando é um mistério, mas como voce ouviu um problema com ela, então o melhor é voce não usar.

Ninguém pode te dizer que pode usar ela, pois não sabemos o que ocasionou o problema.

Saiu alguma fumaça?

Ou será que o barulho era de algo enroscado no cooler? (O que acho difícil...)

Está com algum cheiro diferente?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette nao saiu nenhuma fumaça. Ouvi dizer que algum capacitor menor pode ter estourado, e que ele não impede o funcionamento da fonte. Mas apenas ouvi falar, não conheço muito do assunto. Enfim, estou pensando em tentar ligar aqui, mas estou apreensivo.

adicionado 24 minutos depois

@Rodrigo J Polette acabei de ligar. Tudo perfeito, sem barulho ou estouro. Vou continuar utilizando, caso dê algum problema, todas as pecas estão dentro da garantia. Comprei o PC não tem nem 2 semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Ainda nada, enviei a solicitação ontem, dizem que eles respondem em até 2 semanas. Meu maior medo é utilizar ela assim e acabar prejudicando outras peças, mas preciso pois tenho trabalho de faculdade para fazer.

adicionado 44 minutos depois

@Rodrigo J Polette Ela acabou de estourar de novo, o PC reiniciou mas está funcionando normal. Dessa vez resolvi não usar mais. Por curiosidade, essa é a segunda fonte que acontece isso. A primeira foi uma cx500 mas já tinha passado a garantia. Existe a chance de alguma outra peça causar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. segunda fonte a dar problema? Será que não eh algo na sua rede elétrica? Tem alguma coisa que consuma muita energia? Apesar que isso não afetaria a fonte tanto assim a ponto de estragar, mas como já aconteceu com outra fonte, a chance de ser algo com a sua rede elétrica é grande.

Essas fontes de boa qualidade tem vários filtros de entrada, não é normal acontecer isso.

 

A sua fonte atual e a anterior, cs500, são boas fontes cheias de proteção, como por exemplo, surto de tensão, carga em excesso e outras. A chance de ser algo no PC acho que é mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aconteceu o mesmo problema comigo com uma CX 650 comprada na Kabum, utilizo Clamper de filtro de linha. O estalo/estampido que ela fez hoje comigo chega a ser semelhante ao um de tiro. Após o acontecimento o computador reiniciou e voltou a funcionar como não houvesse acontecido nada. O que sera que pode ter acontecido? Sera que é esse lote da kabum que está com defeito? Percebi que a maioria dos relatos referentes a essa fonte foram de fontes compradas na kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é com energia ou com outros componentes de nossos PCs. Comprei a mesmo fonte que vcs e usei 1 dia só e no outro deu esse problema. Eu também comprei na Kabum e chegou há duas semanas.

adicionado 8 minutos depois

@Renanol1911 Esse tiro também aconteceu com a minha fonte. Deve ser do mesmo lote da sua. Tentando acionar a garantia já, mas não consegui ainda. Eu troquei tomadas, tirei o filtro e coloquei só na tomada e deu o estouro pela segunda vez. Tava achando que poderia ser a placa-mãe ou o processador puxando muita energia e fazendo isso, mas vi que isso é quase impossível de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, aconteceu a mesma coisa comigo!! A minha é uma 550cx, também comprada na Kabum. Comprei semana passada. A primeira vez que liguei foi tudo ok, mas depois da segunda começou q estourar e reiniciar o pc. Ontem eu liguei o PC pela ultima vez (só vou ligar agora quando resolver o problema), mas deu um estouro horrível!! Já contatei o pessoal da Kabum, só aguardo respostas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matsplay Eu consegui hj, mas tentando desde a semana passada. Só consegui falando com um agente pelo chat, mas tem de ter muita paciência pra esperar quase 1h pra ser atendido. Vamos ver o que acontece

adicionado 9 minutos depois

@Matsplay A minha da esse estouro também e reinicia o pc ou tem vez que nem reinicia, mas não sai faísca e não é sempre que ligo o pc. Não tive mais coragem de ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2020 às 11:47, Matsplay disse:

Caramba, aconteceu a mesma coisa comigo!! A minha é uma 550cx, também comprada na Kabum. Comprei semana passada. A primeira vez que liguei foi tudo ok, mas depois da segunda começou q estourar e reiniciar o pc. Ontem eu liguei o PC pela ultima vez (só vou ligar agora quando resolver o problema), mas deu um estouro horrível!! Já contatei o pessoal da Kabum, só aguardo respostas. 

 

 

 

 CRENDIOSPAI !!! 😱 😱😱😱😱😱

Eu ia comprar uma corsair da KABUM. Não vou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, StrongLion disse:

@Matsplay Eu consegui hj, mas tentando desde a semana passada. Só consegui falando com um agente pelo chat, mas tem de ter muita paciência pra esperar quase 1h pra ser atendido. Vamos ver o que acontece

adicionado 9 minutos depois

@Matsplay A minha da esse estouro também e reinicia o pc ou tem vez que nem reinicia, mas não sai faísca e não é sempre que ligo o pc. Não tive mais coragem de ligar novamente.

Simm, cara, muita paciência. Ontem também falei com um agente, demorou pra caramba. Ele passou as instruções mas, por algum motivo, não consigo finalizar o pedido de analise(talvez por que eu esteja tentando pelo celular). Vou tentar hj por um PC pra ver. 

 

Dps atualiza a gente se der em alguma coisa 

adicionado 1 minuto depois

@dandefender então, mano! Primeira e última vez que comprei uma fonte da Corsair. Me recomendavam muito essa marca mas depois disso traumatizei kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matsplay Falei com eles e parece que fez iniciou o pedido da garantia pelo chat. Dei todos os dados e contei o que aconteceu e ficaram de me enviar um email. Isso foi na terça. É esperar pra ver. Paciência mesmo.

adicionado 4 minutos depois
Em 12/06/2020 às 16:34, StrongLion disse:

O problema não é com energia ou com outros componentes de nossos PCs. Comprei a mesmo fonte que vcs e usei 1 dia só e no outro deu esse problema. Eu também comprei na Kabum e chegou há duas semanas.

adicionado 8 minutos depois

@Renanol1911 Esse tiro também aconteceu com a minha fonte. Deve ser do mesmo lote da sua. Tentando acionar a garantia já, mas não consegui ainda. Eu troquei tomadas, tirei o filtro e coloquei só na tomada e deu o estouro pela segunda vez. Tava achando que poderia ser a placa-mãe ou o processador puxando muita energia e fazendo isso, mas vi que isso é quase impossível de acontecer.

Isso mesmo. Também troquei tudo, fiz o que você fez. Achei também que poderia ser a placa-mãe puxando mais, mas é defeito de fábrica mesmo. Tá difícil conseguir iniciar a garantia pela Kabum, acho que por conta da pandemia. Vamos tentar até resolverem nosso problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fonte Corsair cx 550 espocando. Senhores, também estou tendo o mesmo problema com minha Corsair CX 550 comprada a 2 semanas, estourando enquanto está em uso e reiniciando a micro. A única diferença é que não comprei na Kabum e sim na Terabyte Shop. Ao relatar o problema para eles e solicitar a garantia, me pediram para fazer um vídeo registrando o problema e postar para eles no YouTube para comprovar o problema. Imaginem só o tamanho que seria este vídeo. Enfim, mandei resp. dizendo que não faria vídeo e nem ligaria mais ela no computador devido ao risco de queima geral. Estou aguardando resposta deles. O lote é o mesmo dos já postados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...