Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi do notebook não funciona e nenhuma solução na Internet resolveu meu problem


Posts recomendados

Olá, meu notebook é um LG C400 do tempo das cavernas, com todo o sistema original. Win 7 starter. Ele estava parado e aí resolvi ver se se estava funcionando. Tentei conectar no wifi mas não funcionou, apareceu a msg da imagem abaixo. O ícone do Wi-Fi fica com um asterisco amarelo. 

Daí começou a minha saga. Vasculhei a Internet inteira, e nenhuma solução funcionou pra mim. Uma coisa curiosa é que quando eu coloco o cabo de rede dele, o wifi funciona. Sim, isso mesmo. E não, não estou confundindo as conexões. Ele realmente conecta no wifi quando o cabo de rede está plugado, mas basta eu tirar pra rede wireless desconectar. Vou colocar em tópicos as informações que eu acho relevante:

 

1. Minha rede é da Net Claro, fibra ótica, 4G e 5G.

2. Todos os drivers estão atualizados. 

3. Tentei fazer o procedimento no prompt de release, renew, flush, dns, etc. Não mudou nada. 

4. Criei um hot-spot através do meu celular, ele conseguiu conectar, mas ficou com aquela exclamação amarela. E depois de alguns segundos, desconectou. 

5. Já desinstalei os drivers e reinstalei. 

6. Já removi a rede. 

7. Já entrei no setup da BIOS e está habilitado o Wi-Fi e a Lan. 

8. Já tentei inserir o IP manualmente nas configurações do adaptador. 

9. Já reiniciei o modem várias vezes. 

 

Eu não sei mais o que fazer. Será que alguém Conseguiria me ajudar? 

IMG_20200604_183905.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 às 19:11, Daianne Limeira disse:

@Lua-N A princípio, na melhor das hipóteses, eu ariscaria algum mau contato ou curto no conector RJ45. O que seria "desfeito" ou "corrigido" ao ser inserido o cabo de rede. Vale uma inspeção visual para ver se há algo aparentemente errado na entrada.
image.png.17c69040b70f7e7932b70090fc3608a9.png

Mas nesse caso, quando estivesse em "curto", não daria algum sinal no gerenciador de dispositivos? A placa sempre apareceu como funcionando no sistema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Já verificou se há alguma  configuração de IP ou mesmo proxy atrapalhando?

Verifique os serviços do Windows se todos os relacionado à conexões de rede estão sendo iniciados e operando normalmente.

 

Quando desconecta, você consegue visualizar a lista de redes disponíveis?

 

Como você já  testou drivers, se não houver problemas com configuração, faça um teste com alguma live cd do Linux. Assim você verifica  se o defeito é apenas de software ou físico. Assim, se constatado problema de software, reinstala o sistema.

 

Na dúvida, live CDs são uma  ótima  opção para isolar problemas fisicos/sistema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...