Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pago 200mb de internet, porém chega no máximo 100mb


Posts recomendados

Então gente, eu preciso muito de ajuda.

Contratei 200mb, porém não chega tudo. o Técnico disse que eu tenho que comprar um aparelho (que por sinal eles vendem) para que meu PC possa ter acesso aos 200mb.

Mas isso é marketing para me vender mais coisas ou é algo que eu mesmo posso "desbloquear" ??
Como proceder??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danilo Moraes disse:

@Shaman93 A placa-mãe é uma MSI. 
O Modem é um "China Mobile" (é o que está escrito nele) 

 

Tem que ver os modelos específicos, só com isso não tem como saber. A placa-mãe pode ver no CPU-Z, o modem deve ter mais inscrições em algum lugar, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você contratou 200Mbps com certeza o modem que instalaram já é apropriado para atingir estas velocidades, inclusive eles testam na hora da instalação a velocidade.

Seu computador tem que ter placa de rede Gigabit Ethernet, senão vai ficar travado em 100Mbps. O cabo de rede tem que ser no mínimo cat 5e para atingir velocidades acima de 100Mbps. Se estiver usando roteador, o mesmo deve ter portas Gigabit ethernet e deve ser usado cabo no mínimo cat 5e entre o roteador e o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa comprar nada. Se você estiver usando o roteador da própria operadora ele deve ter porta gigabit ethernet. Se você estiver usando wifi, tem que conectar na rede de 5Ghz para poder ter velocidade total. Se estiver usando cabo, tem que usar cabo ethernet cat 6e ou superior. Se fizer tudo isso vai conseguir atingir a velocidade acima de 100Mbps.

Agora se você estiver usando roteador próprio, tem que certificar se seu roteador é gigabit, senão vai ficar travado nos 100Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitei errado, é cat 5e. No cabo de rede vem escrito do lado do cabo. Verifique o cabo de rede, vem escrito pela extensão do cabo várias informações, e normalmente vem qual a categoria do cabo. Se for somente cat 5 não vai funcionar mais que 100MBps. Se tiver cat 5e, ou cat 6 para cima funciona.

 

Nessa foto dá para ter uma ideia.

 

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.kenable.co.uk%2Fen%2Fnetworking%2Fcables-patch-and-reels%2Fnetwork-cables-reels%2F9091-low-smoke-cat5e-lszh-lsoh-utp-copper-ethernet-network-cable-reel-50m-009091-5055383490912.html&psig=AOvVaw0l3iZvKxSAwriJ8e9ggwhQ&ust=1591500411787000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqGAoTCNCz5pmf7OkCFQAAAAAdAAAAABCmAQ

 

Se o seu cabo não for cat 5e, procure uma loja de informática próxima onde você mora. Se não tiver, eu comprei o meu na Cirilo Cabos, na Santa Ifigênia, em São Paulo. Eles tem loja online também.

 

Só não se esqueça que se estiver usando roteador, o cabo entre o modem e o roteador e o cabo entre o roteador e seu computador devem ser cat 5e, senão vai dar gargalo. E se estiver usando roteador, o roteador também deve ter porta gigabit ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danilo Moraes disse:

dbdaa2da-09b4-4135-a290-c073ff9a9d59.jpg

Isto é uma ONU

Alcatel lucent G-140W-C gpon onu com portas lan 4ge no brazil chamada de nokia https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1211885207-onu-gpon-wifi-ac-nokia-g-140w-cs-1pot4ge-245ghz-2usb-_JM

 

Bom se o cabo de rede sai dela e vai direto ao computador, é o computador que esta limitando a velocidade.

adicionado 1 minuto depois

@Danilo Moraes Tens que tirar foto da propriedade da placa de rede para saber se ela ta recebendo em 10/100. ou 1gbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 às 23:15, Danilo Moraes disse:

Então gente, eu preciso muito de ajuda.

Contratei 200mb, porém não chega tudo. o Técnico disse que eu tenho que comprar um aparelho (que por sinal eles vendem) para que meu PC possa ter acesso aos 200mb.

Mas isso é marketing para me vender mais coisas ou é algo que eu mesmo posso "desbloquear" ??
Como proceder??

olha qual o roteador q você tem? (vi seu roteador ching chong n sei sem mexer kk).

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WantedOFC Ou pode ser a placa de rede que é somente 10/100

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Danilo Moraes disse:

a placa de rede ta limitada 100 megas é por isso que nos teste de velocidades dá somente 94 95 megas de velocidade correto ?

Então eles nao mentiram, tens que comprar uma placa de rede de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tio Chang disse:

@WantedOFC Ou pode ser a placa de rede que é somente 10/100

adicionado 1 minuto depois

a placa de rede ta limitada 100 megas é por isso que nos teste de velocidades dá somente 94 95 megas de velocidade correto ?

Então eles nao mentiram, tens que comprar uma placa de rede de qualidade.

exato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Moraes o maximo que tu pode fazer agora é achar esse lugar igual a da foto, e se der sorte, vai aparecer alem do 10/100 full duplex,  aparecer tambem 1gbps full duplex, isso se der sorte. se der sorte e tiver essa opção escolha ela.

 

1707105721_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.7081fcfa306a809b38553ba534c0a388.jpg

 

Se não tiver a opção 1gbps full duplex nem mecha, mais, e compre a placa nova.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...