Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buzzer impossível de encontrar


ethies

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Sou leigo em eletrônica e estou começando um projeto "faça você mesmo" para fazer um Ebow (aparelhinho para manter a corda da guitarra em som constante).

 

Este é o esquema:

 image.thumb.png.8262c4158ce5d49358edcb4eb7caf2bf.png

 

 

Ou seja, estou precisando de um buzzer 140 Ohm de Impedância da bobina e 50 Ohm de Resistência da Bobina.

 

Mas já rodei a internet inteira a procura e não encontro esse tipo de buzzer. Alguém consegue me dizer onde eu posso encontrá-lo?

 

Seguem 2 datasheets de buzzers com todas as especificações que preciso:

No caso seria o KSQ-706BP ou o EMX-2T01P50.

 

Grato.

 

KSQ-706BP_KINGSTATE.pdf DSA00366516.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O datasheet é o primeiro passo para localizar o componente, perfeito. Agora você precisa saber o fabricante, no caso a empresa Kingstate, fabrica esse tipo de componente, eles tem uma quantia vasta de componentes eletrônicos no site oficial, com certeza dá para achar algum com as especificações que você precisa. Segue o link.

https://www.kingstate.com.tw/index.php?do=product&bigid=2

 

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Está me parecendo um piezo comum em uma embalagem (case).

Se você tiver um por aí, tente colocar no lugar dele e veja se funciona.

Mas tome cuidado. Se for mesmo um piezo, ele pode produzir tensões altas a ponto de queimar as entradas do LM386.

Sendo assim, eu colocaria um resistor de 1K em série com cada saída do piezo e dois diodos 1n4148 ou qualquer outro, na entrada do LM386. Os dois diodos estariam em paralelo, mas cada um invertido em relação ao outro.

O capacitor poderia estar conectado ao lado do piezo.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...e a gente pensa que já viu de tudo neste mundo [eletrônico]... . Não pesquisei direito mas parece que teorizei que ele age algo como uma mini microfonia controlada. então é daí que vem aquele uóinnn da guitarra... manêro

 

Penso que não é piezzo. É magnético mesmo. Algo como...

https://www.digikey.com/short/zmnjrq

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Óliver Pincelli Westin valeu pela dica.

 

@MOR obrigado pela dica. Pelo que andei lendo é magnético.

 

@Isadora Ferraz 

45 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

...e a gente pensa que já viu de tudo neste mundo [eletrônico]... . Não pesquisei direito mas parece que teorizei que ele age algo como uma mini microfonia controlada. então é daí que vem aquele uóinnn da guitarra... manêro

 

Penso que não é piezzo. É magnético mesmo. Algo como...

https://www.digikey.com/short/zmnjrq

Encontrei os buzzers abaixo:

image.thumb.png.e5a2d50f375686abf9dcccccd52b3ed6.png

Acredito que sejam o que eu preciso:

https://www.digikey.com/product-detail/en/cui-devices/CSQ-706BP/102-1463-ND/1003804

https://www.digikey.com/product-detail/en/cui-devices/CSQ-601BP/102-1464-ND/1003805

 

Cada um custa centavos de dólares, porém o custo do frete é de 40 dólares o que acaba não compensando.

 

Saberiam indicar algum local aqui no Brasil que poderia ser encontrados?

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo obviamente você entendeu que obviamente lhe foi só um norte. Projeto curioso, eu tentaria com um buzzer magnético qualquer (que acho que tenho alguns na minha gaveta) e como microfone um de eletreto qualquer mesmo (que também tenho) mas com ligeira (e inexplicável) modificação no circuito...

Ah o buzzer não pode ser ativo ou contínuo. Deve ser passivo = alto-falante...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Té eu. Mas apesar de nunca ter tido contato com este treco, teorizo que há de se ter uma vibração meio que mecânica em contato com a corda. Neste caso o magnético parece (parece) atuar melhor. Mas claro, nada impede do autor testar com o piezzo e nos contar o resultado pode lhe custar pouco e nos agregar muito.

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um infeliz acaso, estava montando um circuitinho, que tem um buzzer como saída.

O buzzer queimou. Então pude "abri-lo" para ver como é feito, pois fiquei pensativo no que havia errado.

O buzzer é basicamente um alto-falante. Tem um ímã em formato de um pequeno tubo, com um ferrite dentro, com uma bobina. O que seria o cone é uma finíssima placa metálica, em forma de disco, com um ímã, menor em seu centro. 

Concluindo.

Tem dois tipos de buzzers, o passivo, que é o que descrevi, e o ativo.

O primeiro é apenas um alto-falante. O segundo é um alto-falante com um oscilador em seu interior.

O seu buzzer é o passivo. Apenas um alto-falante. 

MOR_AL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MOR disse:

O seu buzzer é o passivo. Apenas um alto-falante. 

kk

Em 05/06/2020 às 16:52, Isadora Ferraz disse:

Deve ser passivo = alto-falante...

kk

10 horas atrás, MOR disse:

"abri-lo" para ver como é feito,

Uma simples medição de sua resistência é um bom indício da composição de seu interior... cara ... isso chega a ser filosófico... kk

 

10 horas atrás, MOR disse:

um circuitinho, que tem um buzzer como saída.

O buzzer queimou

Semvergonha, fale as condições de como você conseguiu fazer esta cagad😁... ops ... qual engano cometeu. É pra que ninguém repita. Algo me diz que aplicou dc nele por muito tempo

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Isadora Ferraz disse:
Em 06/06/2020 às 21:29, MOR disse:

"abri-lo" para ver como é feito,

Uma simples medição de sua resistência é um bom indício da composição de seu interior... cara ... isso chega a ser filosófico... kk

 

Medi e deu infinito. Por isso abri, ou você pensa que decidi destruir o buzzer?

 

15 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

 

Em 06/06/2020 às 21:29, MOR disse:

um circuitinho, que tem um buzzer como saída.

O buzzer queimou

Semvergonha, fale as condições de como você conseguiu fazer esta cagad😁... ops ... qual engano cometeu. É pra que ninguém repita. Algo me diz que aplicou dc nele por muito tempo

 

Na minha caixinha de buzzers tinham 12, sendo que 10 eram ativos e 2 passivos.

Peguei um deles e foi justamente o passivo.

Nem sabia que ainda tinha algum passivo.

Conclusão. Apliquei cc nele e ele não apitava.

Eletrônica é assim mesmo. 52 anos que mexo com ela e ainda acontece.

O que me conforta é que só quem monta é que tem o privilégio de aprender... e queimar componentes.

Ou vai me dizer que você ainda não conseguiu fazer esta cagad😁... ops ... cometeu esse engano?

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, MOR disse:

Medi e deu infinito. Por isso abri, ou você pensa que decidi destruir o buzzer?

Depois de queimado, vai pro infinito mesmo uai. Da próxima vez meça antes.😜 (falando de buzzer tipo a.f. - indutor). Já o tipo piezzo (capacitor) não queima ao aplicar dc só se for a.t.

 

Coincidentemente estou com parte de um desafio de um projetinho tipo esta

buzzer.JPG

com buzzer magnético passivo = a.f. . Se a saída travar em 1, .. já sabe. Penso em colocar um capacitor chute 10uF em série com resistor. Além da teoria ,você acha que dá muito mas muito certo mesmo?🤔 ok... vou testar mas talvez não divulgue o resultado ok?😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...