Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

2 horas atrás, gesniper disse:

@PoTie poste o numero do lote desse sua fonte nova

minha cx650w chega hj, será q é bomba?

 

n.serie ou imei 19504855000075910249

cp-9020122 - tot trib. 89.13

 

Num é isso?

 

Liguei a minha no PC aqui, vamos ver o que acontece.

Estou usando um filtro de linha clamper também, tava jogado aqui n sei se é outra c4 esperando pra explodir tb.

_____________

 

Reparei que o PC ta fazendo um barulho baixinho e contínuo. Tipo um relógio.

Isso não é normal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PoTie disse:

minha cx650w chega hj, será q é bomba?

 

n.serie ou imei 19504855000075910249

cp-9020122 - tot trib. 89.13

 

Num é isso?

O número do lote seria a primeira parte do número serial, no caso 19504855.

 

11 horas atrás, PoTie disse:

Reparei que o PC ta fazendo um barulho baixinho e contínuo. Tipo um relógio.

Isso não é normal né?

Tipo uma bomba relógio?😂

Brincadeiras a parte, esse barulho vem da fonte? Não é causado pelo cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frokjor disse:

Tipo uma bomba relógio?😂

Brincadeiras a parte, esse barulho vem da fonte? Não é causado pelo cooler?

Dei uma pesquisada na net e vi uns caras falando q esse som acontece quando a fonte está puxando pouca energia.

Eu tinha tirado qse todos as peças do pc pro caso dela explodir.

Agora q eu coloquei todos as peças de volta e coloquei um game para rodar o tick parou.

 

https://hardforum.com/threads/constant-click-click-from-corsair-psu-fan.1332903/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que tiverem problemas com o prazo de resposta da Kabum, recomendo ligarem no SAC (19) 2114-4444 (demora um pouco para ser atendido, mas vale a pena). Meu ticket ficou aberto duas semanas e após minha ligação responderam no mesmo dia !

 

O frete para Limeira-SP ficou por minha conta (~R$ 35,00 moro relativamente perto de Limeira). Segundo o RMA da Corsair esse valor deverá ser reembolsado assim que for detectado o problema com a PSU e a garantia for confirmada.

 

Não tenho certeza se quero outra CX vou aguardar e verificar qual será a sugestão da Kabum ...

 

Vi que há confusão em identificar o Part Number e o Serial Number da fonte ... o Part Number inicia com a sigla CP, no caso da minha fonte (CX550) é o CP-9020121-BR ... o Serial Number é o número maior que está logo abaixo do código de barras, no meu caso 20024851000075900051.

 

Acredito eu que (não levem como regra ou verdade !): os quatro primeiros números sejam o ano/semana da fabricação (2002 - minha fonte foi fabricada no ano de 2020 na semana 02, ou seja na primeira quinzena do ano), o restante dos números devem indicar a numeração do lote, planta de produção, turno da produção e o número sequencial da unidade dentro do lote (penso que sejam os 3 ou 4 números finais, no meu caso foi a fonte nº 51). Podemos comparar com o pessoal que teve problema e entender melhor o que todos os números significam.

 

Pelo que li nos comentários anteriores, a maioria teve a fonte fabricada no final de 2019 e início de 2020. O número de fontes defeituosas no mercado depende da capacidade de produção da planta que as fabricou ... 1000 por dia? Se 0,5% apresentarem o defeito são ao menos 5 fontes/dia em todo o período exposto ... é loteria!

 

Não recomendo que continuem a utilizar a fonte que apresenta o defeito, nunca se sabe o que pode acontecer aos outros componentes. Será que ela dará a proteção adequada em caso de surtos na rede elétrica?

 

Agora, se identificarem que a data da produção está próxima do período comentado e a fonte ainda não "estourou", pode ser que nem venha a acontecer ... nesse caso eu não me preocuparia e contaria com os 5 anos de garantia da Corsair.

 

Quando tiver o desfecho da minha jornada eu volto para contar para vocês !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, 3dipo disse:

Mesmo implorando por outro modelo (até inferior) não fui atendido,resolvi pedir o reembolso,tirei do meu próprio bolso 160 reais somente com os envios,estou completamente decepcionado Corsair nunca mais.

 

tenso isso, mas o rma foi direto com o loja ou corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tô com medo agora,sou novo aqui no CdH e criei uma conta pra ir atualizando o meu status com essa fonte,peguei a cx650 na promoção que estava na Kabum dia 30 de junho,(que é do mesmo lote que estão apresentando defeito) irei usar com um r5 1600af em oc,16gb ram,1050ti,ligado em um filtro de linha clamper 5,esse meu último comentário por agora,quando ela chegar,irei fazer os testes e enviar aqui o meu relato de uso(***** espero que n dê problema) então dentro de 2 semanas eu retorno aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Casablancas Melo Recomendo que não realize nenhum teste caso o seu seja do mesmo lote.

Realize a devolução da fonte.

 

adicionado 0 minutos depois

@3dipo A Corsair realiza o reembolso de fretre na finalização do RMA, solicite ao receber a fonte nova.

Se não foi feita a substituição o motivo é a falta do item em questão, eles não podem enviar um item inferior em garantia, o produto deve possuir as mesmas caracteristicas do produto defeituoso.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Comprei a fonte na Kabum, a aproximadamente 1 mes, e tive o mesmo problema, a fonte pipocou um dia, e continuou funcionando, depois mais duas vezes, até q a quarta vez decidi retirar e mandar pra RMA, que chegou ontem na kabum. Vamos ver como vai ser a tratativa. Segue imagens do lote.

1_imagem_embalagem_Frente-pergunta23333740_89.jpg

1_imagem_produto_frente-pergunta23333740_93.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gesniper Eu abri o protocolo no sábado passado, só me responderam na sexta porque eu abri uma reclamação no reclame aqui na quinta. Pois a corsair manda avisar a eles se demorarem mais de 72 horas pra responderem. Eu mandei para a kabum, mas se falar pra corsair q eles estão demorando, eles falam pra mandar pra corsair. Acho melhor na kabum, pois qualquer coisa você troca por outro produto, ou outra fonte, mas é questao de gosto. eu queria continuar com a corsair, mas sem esses BO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...