Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

21 horas atrás, Ton Andrade disse:

Eu não tinha comprado nenhuma. Agora comprei uma CX650, que parece q estão dando menos problemas, e vou solicitar a devolução em dinheiro, não quero ficar preso a loja não, mesmo eu tendo que comprar um WC, mas não quero comprar por agora. Pelo fato de terem devolvido, creio que ja sabem que estão com um lote defeituoso, sei la

Observe quando a sua CX chegar se ela não apresenta o estouro. Deixe ligada fora do PC algumas horas, se possível gravando. Todos os testemunhos ajudam.

Ps.: Não recomendo que invista em WC tipo AIO. Duram pouco, tem desempenho similar ou inferior a Air Coolers de qualidade. Pegue um Hyper 212 Turbo ou Black e ficará melhor atendido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Casablancas Melo  já é um bom sinal! Como o @high_tension disse, não há relatos de problemas nesse lote, pelo menos não ainda. Faça os testes e fique de olho no comportamento da fonte dentro dos sete dias de arrependimento, se acontecer alguma coisa você pode fazer a devolução.

 

Edit: A sua fonte é da semana 39 (setembro) de 2019,  quase três meses antes das fontes que apareceram com problema por aqui, que geralmente são da semana 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Cercato Seguinte gente, li as 11 páginas de relatos percebi que eu fui um dos premiados mas pelo menos tenho mais pessoas passando por isso, assim fica mais fácil uma devolução. Minha cx 550 deu estalo 4 vezes, o ***** é que foi meu primeiro PC, fiquei bem chateado mas agora já tô tranquilo, segue a foto do lote

IMG_20200709_215359445.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Casablancas Melo@Pedro Henrique CercatoCercatooCercatoCercatoCercatoo

 

(Ignora essas palavras de cima, acho que o fórum tá bug no Cell)

 

A minha TB deu esse chiado, eu ignorei e alguns segundos depois deu o primeiro estalo, fica observando mas relaxa que o máximo que pode acontecer é você ter que comprar outra fonte, eu abusei da minha estalou quatro vezes e n queimou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Nem acredito que vivi para ver um tópico desses.

A minha CX430 com mais de 9 anos acabou de falecer. Não dá mais nenhum sinal de vida, confesso que ela não ligar já tinha acontecido algumas vezes há alguns anos, mas na epoca achei que era a placa-mãe ou o próprio botão do gabinete, porém, quando aconteceu novamente com outro kit gabinete + placa-mãe, eu soube que era ela, de qualquer forma era esperar alguns minutos que ela ligava. Pesquisando ontem na internet vi um técnico explicando problema no StandBy dela, e que até pode se resolver, mas vou aproveitar o embalo para pegar uma mais potente, devido aos upgrades que fiz nos últimos anos. Ainda bem que vim parar aqui, pois eu também sempre recomendei ela, e já montei inúmeros PC's com fontes Corsair. Estava quase comprando uma CX650 ou CX550, as mesmas do relato.Desejo que todos consigam seus direitos sem serem prejudicados pelos processos de RMA.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ton Andrade disse:

Devo de preocupar? 

20200714_184303.jpg

 

O lote das fontes CX650 que tem dado problema é 19504855. A sua fonte foi fabricada uma semana depois (51) e esse número XXXX48XX é comum a tanto as CX650 e CX550 que explodiram como as SF que a Corsair está fazendo o recall (194448xx a 201148xx), vi em algum post aqui que deve ser relacionado ao local de fabricação.

 

É preocupante, mas você vai ter que testar pra ter certeza que é bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gesniper Eu recomendei a trocar justamente por se estiver dentro dos 7 dias ele usar o direito de arrependimento.Normalmente pelos relatos que vejo aqui a fonte dá pau depois de umas 2 ou 3 semanas,pode ser menos,pode ser mais,porém aí já passaria dos 7 dias.

O melhor é evitar as CX's por hora,mesmo que seja de outro lote,há tantas outras fontes boas por um preço semelhante,não tem motivo para arriscar com esse modelo agora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito estar com o mesmo problema dessas CX650, porém as fontes não explodiram
(sim, são duas - a primeira foi trocada pela Kabum).
O Lote da primeira (a partir do numero de série) inicia com 19504855... e a segunda com 19397110...
Comigo o que ocorre é que a fonte nem parece ter energia para ligar o PC. Você pressiona o botão Power e o PC simplesmente pisca o LED do fan e morre. A segunda que eles enviaram funcionou bem por cerca de 1 semana e depois o mesmo problema.
Pelo visto parece que os lotes inicados com 193 têm o problema também.
No momento estou com uma CX600 emprestada do meu primo (comprada no inicio de 2014 - 6 anos portanto) funcionando perfeitamente bem. Liga de primeira sem piscar e nem morrer nada.

Agora a Kabum parece não querer estornar o valor da compra ou dar créditos para a gente comprar outro produto. Vai ficar nesse vai-e-vem até quando?! Quando resolver o problema com o lote todo?!
Não quero nem mesmo tentar pela terceira vez.
Parece maldição!

IMG_20200610_110724982_HDR.jpg

IMG_20200716_131311571.jpg

adicionado 6 minutos depois
Em 08/07/2020 às 17:30, high_tension disse:

@Josué Casablancas Melo Acho que este lote está tranquilo, não teve nenhum outro relato de problema neste lote até então, pelo menos não neste tópico.

Amigo, a segunda fonte (a primeira deu problema também) comprada na Kabum que eles me enviaram inicia também com 193971... e também deu problema.
Prevejo enormes dores de cabeça com a Kabum agora. Não quero nem tentar uma terceira fonte.
O problema é que eles não querem estornar ou dar crédito para a gente adquirir um outro produto ou outra fonte.
Maldição!

adicionado 10 minutos depois
Em 08/07/2020 às 16:56, Josué Casablancas Melo disse:

@Frokjor opa amigo,acabou de chegar a minha,do lote 1939xxx cp-9020122 sera que ele esta nesse lote defeituoso ? Esta ligada a pouco mais de 3 horas.

 

Amigo, a segunda fonte (a primeira deu problema também) comprada na Kabum que eles me enviaram inicia também com 193971... e também deu problema.
Prevejo enormes dores de cabeça com a Kabum agora. Não quero nem tentar uma terceira fonte.
O problema é que eles não querem estornar ou dar crédito para a gente adquirir um outro produto ou outra fonte.
Maldição!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...