Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Minha TX550 foi substituída na garantia, A original foi comprada em 2017 e do nada não ligpu mais, a que veio da garantia usei apenas algumas horas e com ela ligada e PC desligado dava estouro similar a um tiro, ai liguei e o depois de uns 3min deu um estouro alto, queimou os fusíveis do filtro de linha destruindo eles. Devolvi para o RMA ontem, so resta aguardar e fica sem o Pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 9 anos usando uma fonte duvidosa (Seventeam ST-850Z-AF), comprei uma CX550 devido aos bons resultados de testes. Daí entro aqui e vejo essa thread...
Verifiquei o IMEI na NF e consta 19387102000017690017. Devo me preocupar? Não encontrei posts de pessoas que compraram desse mesmo lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, André Felipe Barbosa Maccarini disse:

Depois de 9 anos usando uma fonte duvidosa (Seventeam ST-850Z-AF), comprei uma CX550 devido aos bons resultados de testes. Daí entro aqui e vejo essa thread...
Verifiquei o IMEI na NF e consta 19387102000017690017. Devo me preocupar? Não encontrei posts de pessoas que compraram desse mesmo lote.

 

A principio este não foi afetado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, 

 Agora q tive uma resposta da kabum sobre a minha fonte, eu solicitação um reembolso ou credito na loja mas estão me enviado uma nova fonte, eu gostaria de saber qm recebeu outra fonte se o problema continuou ou foi resolvido?

 

no meu caso foi uns 20 dias corridos para ter uma solução, abri o protocolo no dia 28/07/2020 18:44:35, e hj dia 15/08/2020, eles me enviam um email falando q estão enviando uma nova fonte.

 

eu ja ate comprei uma outra fonte hahah, uma Cooler Master Mwe V2 650w 80plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, GCristóvão disse:

@KairanD Não diga uma coisa dessas, comprei um CX450W há alguns dias atrás, será que fiz **********?

Senhores tenham atenção ao tópico. Já foi informado que o problema é em um lote ou range de lotes específicos. Se o seu não está nesse range, não tem motivo pra crise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, igor_barata disse:

Fala galera, 

 Agora q tive uma resposta da kabum sobre a minha fonte, eu solicitação um reembolso ou credito na loja mas estão me enviado uma nova fonte, eu gostaria de saber qm recebeu outra fonte se o problema continuou ou foi resolvido?

 

no meu caso foi uns 20 dias corridos para ter uma solução, abri o protocolo no dia 28/07/2020 18:44:35, e hj dia 15/08/2020, eles me enviam um email falando q estão enviando uma nova fonte.

 

eu ja ate comprei uma outra fonte hahah, uma Cooler Master Mwe V2 650w 80plus Bronze

 

Recebi uma segunda fonte há quase 3 semanas. Por enquanto tudo ok.

No meu caso o serial é XXXX71XX.

 

Aliás, como estão as fontes de vocês? Alguma voltou a dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde.

Sabem se tenho como verificar o lote do produto pelo link da loja? Achei essa CX 550W aqui e está num preço atrativo 9quer dizer, atrativo comparado aos outros da pandemia)

https://www.magazineluiza.com.br/fonte-corsair-cx550-550w-80-plus-bronze-sem-cabo-cp-9020121-ww/p/eaf08bh6k3/in/ftpc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso a Kabum não tinha mais uma CX750 para trocar. Eles tentaram me empurrar crédito na conta da Kabum, mas não aceitei. Tendo em vista que aumentaram de forma abusiva o frete para o Espirito Santo e eu paguei preço promocional na Cx 750 (R$ 500). Hoje com R$ 500 nao compro nem a CX 550 no site deles. 

Achei melhor optar pelo dinheiro na conta bancária mesmo. Até porque ja estou com uma outra fonte (Gamemax GM 650W) que vem me atendendo bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Dainess disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Sabem se tenho como verificar o lote do produto pelo link da loja? Achei essa CX 550W aqui e está num preço atrativo 9quer dizer, atrativo comparado aos outros da pandemia)

https://www.magazineluiza.com.br/fonte-corsair-cx550-550w-80-plus-bronze-sem-cabo-cp-9020121-ww/p/eaf08bh6k3/in/ftpc/

 

Não tem como saber exatamente. mesmo que no anuncio estiver escrito o numero é difícil garantir que será este. so comprando e verificando na caixa mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, entrei no forum exatamente por esse mesmo problema. Depois de 4 dias usando um pc novinho em folha um estouro saiu da fonte desligando tudo. Mais duas tentativas e o mesmo problema persistiu. Não tentei mais por medo. Acionei a garantia com a kabum e estou esperando uma resposta. É uma CX 550. 

 

Li 12 páginas desse tópico e quase todas as dúvidas me foram sanadas, exceto duas:

 

- Tem algum perigo de alguma outra peça ter danificado por conta desses "estalos" e o desligamento da máquina?

- Peço uma fonte nova ou o reembolso para adquirir de outra marca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Alishow disse:

- Tem algum perigo de alguma outra peça ter danificado por conta desses "estalos" e o desligamento da máquina?

 

A chance é bem pequena, quase nula, pois a fonte tem proteções para isso.

3 minutos atrás, Alishow disse:

- Peço uma fonte nova ou o reembolso para adquirir de outra marca? 

Recomendo que compre de outra marca ou de outra linha da Corsair que não seja CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma TX650 recem trocada tambem (1 mes) e ontem deu um estouro quando eu nao tava por perto.. cheguei e vi o pc reiniciando.. depois continuei usando normal.

 

Hoje de manha ela deu outro estouro mesmo com o pc DESLIGADO, estranho demais, ate achei q fosse o filtro de linha mas nao, quando liguei o pc direto na tomada deu 2 estouros bem na minha frente entao realmente eh a fonte.

 

Mas ela liga normal e tal anexei fotos dela e do serial, vou ver como faz pra acionar esse RMA, so q com essa greve dos correios vai complicar..

 

ps: comprei essa porque tava c um pe atras da minha antiga OnePower 500w q nao era confiavel, comprei a Corsair pra nao arrependere e ja me da trabalho lkkkkkk vou ter q voltar pra antiguinha por enquanto 

 

117865864_10218401611046967_3769782580383733619_o.jpg

117934659_10218397840232699_4960028265331754311_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PoTie

1 hora atrás, PoTie disse:

19504855000075910249

Esse grupo parece ser o problemático = XXXX48XXXXXXXXX

Abra RMA.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, M4DUR3IRA disse:

Galera estou com uma TX650 recem trocada tambem (1 mes) e ontem deu um estouro quando eu nao tava por perto.. cheguei e vi o pc reiniciando.. depois continuei usando normal.

 

Hoje de manha ela deu outro estouro mesmo com o pc DESLIGADO, estranho demais, ate achei q fosse o filtro de linha mas nao, quando liguei o pc direto na tomada deu 2 estouros bem na minha frente entao realmente eh a fonte.

 

Mas ela liga normal e tal anexei fotos dela e do serial, vou ver como faz pra acionar esse RMA, so q com essa greve dos correios vai complicar..

 

ps: comprei essa porque tava c um pe atras da minha antiga OnePower 500w q nao era confiavel, comprei a Corsair pra nao arrependere e ja me da trabalho lkkkkkk vou ter q voltar pra antiguinha por enquanto 

 

117865864_10218401611046967_3769782580383733619_o.jpg

117934659_10218397840232699_4960028265331754311_n.jpg

Acho que você deveria abrir RMA.

Esse grupo parece ser o problemático = XXXX48XXXXXXXXX

Como no caso do @PoTie.

O fator em comum às fontes bomba é esse 48 no numero de série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, alexandrelk disse:

@PoTie

Esse grupo parece ser o problemático = XXXX48XXXXXXXXX

Abra RMA.

adicionado 2 minutos depois

Acho que você deveria abrir RMA.

Esse grupo parece ser o problemático = XXXX48XXXXXXXXX

Como no caso do @PoTie.

O fator em comum às fontes bomba é esse 48 no numero de série.

boa. entrei em contato com a terabyte primeiro.. deram prazo de 2 dias pro retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PoTie disse:

Putz, minha fonte deu um estouro hoje depois de 1 mês e meio de uso.

 

🤬

Poxa @PoTie, lembro de quando comprou a sua e funcionou ok, estava torcendo pra que continuasse assim.

 

 

1 hora atrás, M4DUR3IRA disse:

Galera estou com uma TX650 recem trocada tambem (1 mes) e ontem deu um estouro quando eu nao tava por perto.. cheguei e vi o pc reiniciando.. depois continuei usando normal.

 

Hoje de manha ela deu outro estouro mesmo com o pc DESLIGADO, estranho demais, ate achei q fosse o filtro de linha mas nao, quando liguei o pc direto na tomada deu 2 estouros bem na minha frente entao realmente eh a fonte.

 

Mas ela liga normal e tal anexei fotos dela e do serial, vou ver como faz pra acionar esse RMA, so q com essa greve dos correios vai complicar..

 

ps: comprei essa porque tava c um pe atras da minha antiga OnePower 500w q nao era confiavel, comprei a Corsair pra nao arrependere e ja me da trabalho lkkkkkk vou ter q voltar pra antiguinha por enquanto 

 

Eu tô com uma TX650m aqui só na ansiedade, lote 19474852. Mais de um mês, mas só esperando o papoco.

A minha CX650 que explodiu também estava só na tomada, pc desligado. O defeito é na entrada da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...