Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

7 horas atrás, KairanD disse:

Jamais use "aterramento eletrônico", módulo isolador, estabilizador ou no-break vagabundo (short-break com onda retangular e estabilizador integrado, o que corresponde a todos os no-breaks "baratos", abaixo de R$ 1.000,00).

Que zoado, achei que no-break era tudo de bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É decepcionante ver isso, fiquei mais de um ano juntando uma graninha pra poder comprar um PC decente para minha irmã poder jogar e fazer os trabalhos dela e do nada tenho esse susto, a CX550 que não tem nem duas semanas de uso e pipocou 3 vezes seguidas.

 

O sistema nem deve consumir muito, uma RX 580 8gb + Ryzen 5 2400g + 8gb de ram + 240gb SSD e 1Tb de HD, sem Leds e sem um monte de fans... só o necessário.

 

Solicitei a garantia da Kabum! mas até agora nada, por enquanto a maquina está ligada com uma fonte antiga que eu tinha, sem a placa de video e usando só o Ryzen nos graficos integrados para ela poder trabalhar...

 

Alguém recomenda alguma outra fonte que aguente esse sistema, tenha qualidade e não custe um rim? 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Lima 98 disse:

a CX550 que não tem nem duas semanas de uso e pipocou 3 vezes seguidas.

 

Uma pena mesmo, isso não era pra acontecer com tanta frequência.

 

Citação

Solicitei a garantia da Kabum! mas até agora nada, por enquanto a maquina está ligada com uma fonte antiga que eu tinha, sem a placa de video e usando só o Ryzen nos graficos integrados para ela poder trabalhar...

Que irônico, as vezes uma fonte mais antiga que nem era tão boa acaba durando mais do que essas de marca. Só vê se ela está boa mesmo pra não acabar danificando outros componentes do seu PC

 

Citação

Alguém recomenda alguma outra fonte que aguente esse sistema, tenha qualidade e não custe um rim?

Tem as KCAS de 500w, não são as melhores mas quebram o galho e são um pouco mais baratas. Não chegam a ser "bombas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecfk Cara, minha mais antiga é a KCAS de 400W que veio no PC quando comprei na pichau...comprei a CX 550 para comportar a RX 580 que comprei no fim do mes passado como presente pra minha irmã ... a placa de video e a fonte tem 2 semanas de uso.... 

 

Vou dar uma olhada nessa KCAS de 500W. 

Valeu brother.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 12/06/2020 às 14:40, Leonardo Lima 98 disse:

É decepcionante ver isso, fiquei mais de um ano juntando uma graninha pra poder comprar um PC decente para minha irmã poder jogar e fazer os trabalhos dela e do nada tenho esse susto, a CX550 que não tem nem duas semanas de uso e pipocou 3 vezes seguidas.

Ninguém esperava por isso... Seu caso é mais um na lista. Essas fontes provavelmente vão criar problemas para muitas pessoas. Tem realmente algo acontecendo.

 

Em 12/06/2020 às 14:40, Leonardo Lima 98 disse:

Alguém recomenda alguma outra fonte que aguente esse sistema, tenha qualidade e não custe um rim?

Se você quiser recomendação específica de fonte, melhor criar outro tópico sobre isso para não desviar o assunto deste. Obrigado pela compreensão. ;)

 

Em 12/06/2020 às 14:54, Felipecfk disse:

Tem as KCAS de 500w, não são as melhores mas quebram o galho e são um pouco mais baratas. Não chegam a ser "bombas"

Em 12/06/2020 às 15:03, Leonardo Lima 98 disse:

Cara, minha mais antiga é a KCAS de 400W que veio no PC quando comprei na pichau...comprei a CX 550 para comportar a RX 580 que comprei no fim do mes passado como presente pra minha irmã ... a placa de video e a fonte tem 2 semanas de uso....

Se você tem a KCAS 400W e a RX 580 precisa de apenas um conector de alimentação, consegue usá-la nessa máquina.

 

A KCAS não é boa fonte, mas não deve chegar ao ponto de comprometer, ainda mais considerando que essa máquina dificilmente vai passar de 300W. Essa linha de fontes é a mais barata que conseguimos indicar, e só fazemos isso para o modelo de 400W, quando o usuário não tem outra opção para comprar.

 

A KCAS 500W foi reprovada pelo TecLab e, na metodologia do Clube do Hardware, receberia o Selo Produto Bomba com aquele desempenho (por exemplo, teve uma forte queda na linha +3.3V em carga máxima, o que poderia provocar o funcionamento errático do computador, e ficou muito abaixo dos 80% de eficiência). Prefiro dizer que "não chega ao ponto de comprometer". Bem, pelo menos ela não explodiu...

 

Comentei apenas para fechar o assunto. Precisamos evitar desviar o assunto deste tópico, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Em 12/06/2020 às 15:38, KairanD disse:

Se você quiser recomendação específica de fonte, melhor criar outro tópico sobre isso para não desviar o assunto deste. Obrigado pela compreensão. ;)

 

Compreendo sim e nem vou precisar você já ajudou muito.

Sou novato aqui e fiquei tão pasmo com a situação, que precisava falar aqui o que aconteceu e acabei nem prestando tanta atenção e acabei desviando do assunto.

 

Comprei confiando de olhos fechados pois sempre vi muita ente elogiando a Corsair, e em vários posts vi gente recomendando essa CX550 para aguentar a RX580 e a GTX1060.

 

Em 12/06/2020 às 15:38, KairanD disse:

A KCAS 500W foi reprovada pelo TecLab e, na metodologia do Clube do Hardware, receberia o Selo Produto Bomba com aquele desempenho (por exemplo, teve uma forte queda na linha +3.3V em carga máxima, o que poderia provocar o funcionamento errático do computador, e ficou muito abaixo dos 80% de eficiência). Prefiro dizer que "não chega ao ponto de comprometer". Bem, pelo menos ela não explodiu...

 

Vocês utilizam algum lugar para verificar a qualidade das fontes? eu por ex não entendo de eletrônica (trabalho com direito autoral e minha irmã com design gráfico). Pois quando eu conseguir juntar uma graninha quero poder comprar uma fonte com qualidade sem passar esse perrengue de novo.

 

E valeu @KairanD aprendi mais um pouco hoje!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 minutos atrás, Leonardo Lima 98 disse:

Comprei confiando de olhos fechados pois sempre vi muita ente elogiando a Corsair, e em vários posts vi gente recomendando essa CX550 para aguentar a RX580 e a GTX1060.

E o histórico da Corsair é realmente muito bom. A gente não esperava essa bomba. Foi um susto para todos nós. Infelizmente, você e outras pessoas serão vítimas disso.

 

15 minutos atrás, Leonardo Lima 98 disse:

Vocês utilizam algum lugar para verificar a qualidade das fontes?

Bem, sim e não... Tem vários locais que são referência, na verdade. Por exemplo o próprio CdH (embora o GT tenha parado com os testes, ainda tem algum conteúdo aqui), o TecLab (no Youtube), o Jonny Guru (excelente site, referência global em fontes), o Tom's Hardware, o AnandTech e outros... Além da certificação da Cybenetics Labs. O 80 Plus não serve para nada

 

É possível também determinar se uma fonte é ruim observando diversos detalhes, conforme explicado neste tutorial:

 

Condenar é fácil, mas determinar se é realmente boa é algo mais complicado. O ideal é sempre procurar testes, mas há algumas marcas preferenciais que dificilmente falhariam. Aí você confere as características conforme o tutorial e vê se a fonte passa. A Corsair é, até o momento, uma dessas marcas preferenciais. Se você analisar a CX 550, vai ver que passaria em todos os pontos (e os testes em sites como os que mencionei comprovam que a fonte era, ao menos em lotes antigos, muito boa).

 

No lugar da CX 450 (ou CX 550) dá para indicar modelos como PCYes! Electro V2 Bronze 450W (ou 550W), Pichau Nidus 500W, Deepcool DA 500...

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to em casa agora, mas segundo o que me falaram, ela acabou de pipocar novamente e dessa vez com a máquina desligada. Acho que vou comprar uma usada porque infelizmente não posso ficar sem PC. A garantia da Kabum, tanto quanto a da Corsair, até agora não deram sinal de vida. É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KairanD disse:

A KCAS 500W foi reprovada pelo TecLab e, na metodologia do Clube do Hardware, receberia o Selo Produto Bomba com aquele desempenho (por exemplo, teve uma forte queda na linha +3.3V em carga máxima, o que poderia provocar o funcionamento errático do computador, e ficou muito abaixo dos 80% de eficiência).

Capaz que eu confundi ela com o teste da 400w mas lembro dela ficar acima de 80%, não chega a ser uma bronze mas tinha eficiência de uma white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipecfk O TecLab testou apenas o modelo de 500W e ela ficou muito abaixo dos 80%. Teria que melhorar muito para chegar no White. Não chegou a sequer 77%. E ela tem Certificação 80 Plus Bronze legítima. Por aí você vê como o 80 Plus não presta para nada.

 

Mas isso é assunto para outro tópico. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar uma KCAS 500w que tá até barato aqui em João Pessoa. Mandarei minha Corsair pra garantia e quando voltar eu vendo a KCAS. Infelizmente é a alternativa, porque sem PC eu não posso ficar... A KCAS de 500w aguenta um Ryzen 5 2600 + Radeon RX 5500 XT 8GB OC + 16GB? Se aguentar, vou nessa alternativa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, idêntico aos demais !

Muito provável que seja problema com o LOTE, segue abaixo descrição do meu problema :

Equipamento : Fonte Corsair CX650W

Defeito Estalo/estouro alto, reiniciou depois do segundo estalo porém continua funcionando (utilizo filtro de linha clamper)

Tempo de uso : 2 semanas

Estou respondendo apenas para registro, já acionei a garantia e estou aguardando retorno.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, compramos recentemente uma Corsair CX550, chegou no dia 02 de Junho - Tudo quase normal. Hoje esquentou um pouco mais, e por volta das 13 horas eu distraído um som de tiro e uma bola na cor âmbar detrás da fonte. Imediatamente ela desligou e reiniciou. Estamos perplexos; pesquisamos tanto o preço, e numa promoção, fechamos negócio. Já era o nosso dinheirinho tão suado. Por favor alguém nos ajude por favor. Grato ao CH por ajudar. Júlio César Welte Técnico em Informática desde 1991

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE CX650 ESTAMPIDO/ESTOURO 

 

Ola gente recentemente comprei uma cx650 corsair da Kabum semana passada e quando foi hoje ela desligada(ligada na tomada mas pc desligado) ela deu estampido alto chegando a me acordar, tentei ligar ele e funcionou normalmente, mas quando foi agora anoite ele deu novamente o estampido alto cortou sinal com monitor mas continuo ligado..desliguei ele e até agr nao tive coragem religar.

 

Ryzen 5 2600.

Memeoria ddr5 8g

SSD 240.

Gtx 1060 6g

HD 500.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, juliowelte disse:

Olá, compramos recentemente uma Corsair CX550, chegou no dia 02 de Junho - Tudo quase normal. Hoje esquentou um pouco mais, e por volta das 13 horas eu distraído um som de tiro e uma bola na cor âmbar detrás da fonte. Imediatamente ela desligou e reiniciou. Estamos perplexos; pesquisamos tanto o preço, e numa promoção, fechamos negócio. Já era o nosso dinheirinho tão suado. Por favor alguém nos ajude por favor. Grato ao CH por ajudar. Júlio César Welte Técnico em Informática desde 1991

Contatou a Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o negócio tá bem complicado! Diante do cenário atual, daqui que a Corsair recolha tudo e retorne, vai demorar. Infelizmente tá ficando mais óbvio que a saída é comprar uma outra fonte. O que me deixa chateado é a falta de retorno do RMA tanto da Corsair quanto da Kabum...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/06/2020 às 21:29, KairanD disse:

São muitos casos... Essas fontes parecem realmente perigosas, ao menos por enquanto. Espero que resolvam logo.

Embora elas sejam fontes que possuem ótimos projetos, algo está muito errado com estas atuais. Enquanto tudo isso não é esclarecido, melhor evitar, mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...