Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Seria mais honesto a Kabum:-(fazer um Recall e ressarcir os clientes Brasileiros)-: Eu não tenho dinheiro para pagar o frete de novo. Só devolvo a Fonte se ela me pagar primeiro. Consumidor uma porta para todos, restam três dias. Foram mais de vinte fontes vendidas do mesmo Lote creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@juliowelte Quase todo produto é feito na China. Qualquer fonte de alimentação que você pegar será feita na China, até mesmo as da Seasonic ou Super Flower. Mesmo fontes de marcas brasileiras, como a PCYes!, são feitas na China. O fato de ser feito na China não torna um produto bom ou ruim. Portanto, não há "golpe" nisso.

 

Este tópico alcançou quase 4.000 visualizações em pouco mais de 10 dias. Devem ter sido alguns milhares de fontes problemáticas vendidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliowelte Talvez você se surpreenda em saber (ou não...) que praticamente todos os produtos eletrônicos atualmente são produzidos na China, Taiwan e outros países do leste asiático. A etiqueta ser "China-BR" só significa que foi produzida lá já com o intuito de ser importada especificamente para cá, nada incomum quanto a isso.
 

19 horas atrás, Renanol1911 disse:

Recebi resposta da Corsair pedindo para que eu faça o envio da fonte, engraçado que eles tem ciência desse problema que está acontecendo com várias pessoas e em vez de resolver mandando outra fonte com emergência para os clientes lesados não, querem que você mesmo faça o envio VIA PAC

Esse é o procedimento padrão na maioria dos RMAs. Concordo que, se tratando de um problema de série, poderiam ter uma postura diferente, mas, como é um produto de centenas de reais, é pouco realista esperar que simplesmente vão enviar centenas-milhares de outras ao léu. Na minha opinião, seria razoável que você enviasse a sua, registrasse um comprovante de envio, e eles já enviassem a fonte substituta, ou algo do tipo.

 

19 horas atrás, Renanol1911 disse:

Retornável, liguei ao sac e na mesma semana tinha uma mulher com engradados de Coca Cola novos para mim na porta de casa. Todo esse suporte para um refrigerante que custou 5,00 reais. E quando você precisa de suporte de um produto que pagou 500 não consegue.

Mas é exatamente essa a questão... Te enviar um engradado de 5 conto não é nada pra Coca-Cola, mas enviar centenas ou milhares de fontes sem garantia que vão receber as defeituosas (pra serem reparadas, refurbished ou mesmo ter pelo menos parte dos componentes recuperados) é um rombo inconcebível pra Corsair.

A gente não sabe o que tem acontecido por baixo dos panos, mas aposto que tem cabeças rolando...
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Eu sei. Lá ninguém especificou sobre a Manufatura do produto. O que eu sei é que a Fonte veio do Espírito Santo, e depois foi encaminhado para uma Transportadora do Vilar dos Teles. Chegou embalada tudo certinho. Meu relógio é de alta 127 volts e no Estabilizador 117 V - na hora do estouro esta na tomada do PC direto no relógio da Light. Puxa, não teve nenhum cheiro de fumaça. O que é isso então; uma advertência que nós não conhecíamos nas fontes CX550 e CX650? Recentemente fizeram um vídeo da CX550 de 15 minutos e eu me apoiei neste vídeo.

adicionado 2 minutos depois

@KairanD Já retirei minhas palavras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, juliowelte disse:

Meu relógio é de alta 127 volts e no Estabilizador 117 V

Você usa estabilizador...? É um equipamento que não deve ser usado porque prejudica o funcionamento da fonte. As fabricantes muitas vezes informam que o uso pode até invalidar a garantia 😬

image.png.27ab1b4bef6dd8eabc5aac5fd27527ff.png
 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2020 às 09:44, KairanD disse:

@Caio Ferreira @Frib 004 Pois é... Esse tipo de coisa é algo que a gente não espera. A linha é bem conhecida e confiável, mas nenhum produto é à prova de falhas... Acredito fortemente que deve haver um ou mais lotes problemáticos.

https://www.youtube.com/watch?v=i59idavPmrk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 todas minhas placas de video foram e são EVGA inclusive as do meu escritório, já tive problemas com thermalpad como já citei e artefatos em placas de video e todas foram resolvidas sem eu enviar minha placa EVGA. A forma dos RMAs trabalhar são diferentes, isso é lógico e fácil de entender. O problema é que depois que o problema vira uma bola de neve, que é esse caso pela quantidade gigantesca de pessoas lesadas eles teriam que fazer o que citei. Identificar o lote defeituoso e ressarcir o consumidor, pura e simplesmente. Independente da forma a qual eles oferecem o RMA.

Essa não é a primeira vez que tenho problemas com a marca já tive anteriormente um Corsair VOID PRO 7.1, e inclusive criei um tópico aqui no forum explicando todos os defeitos do mesmo. O problema foi eu ter dado a segunda chance para marca comprando essa fonte.

 

O importante é que resolvi o problema, comprei a fonte que deveria ter comprado no dia que passei o cartão na Kabum pra comprar essa péssima fonte. Peguei uma modular da XPG 650w que tenho certeza que vai me atender melhor. Como os outros computadores de casa e do escritório usam fontes Corsair, vou fazer questão de trocar de todas as máquinas assim que possível, não confio mais e não comprarei mais nada relacionado a Corsair. 

 

É parte triste de tudo isso é das pessoas que não tem as condições que eu tenho de comprar uma fonte nova logo em seguida, muitas pessoas podem vir a perder além de uma fonte outras peças do computador por um produto defeituoso. Simplesmente não vale a pena.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 às 18:47, Renanol1911 disse:

Identificar o lote defeituoso e ressarcir o consumidor, pura e simplesmente.

Dificilmente 100% das fontes do(s?) lote(s?) ruim(ns?) estão com problema. Imagino que deva ser algo tipo 10 a 20%, quando muito. Provavelmente bem menos que isso. Se for muito (e 10 a 20% certamente já é muito), daqui a pouco se torna notícia e fazem recall, como tão fazendo com algumas SF.
Do jeito que brasileiro é malandro, certamente teria uma porrada de gente pedindo ressarcimento, mesmo com fonte boa. É bem diferente de defeitos individuais, como no caso da sua placa de vídeo. Imagino que você deva ter mandado várias provas que possibilitaram atestar o defeito (de GPU), mesmo à distância. Como a GPU por vezes chega a ser 80, 90% do valor da placa, sequer vale a pena pra eles ter a defeituosa de volta. No caso das fontes, pode ser uma pecinha de R$ 1 o problema e o resto está íntegro.

Outra questão com fontes é: quantos dos que estão tendo problemas não estão usando a fonte com estabilizador, short break, redes elétricas deploráveis, etc? Eles só tem como saber se o defeito é de fato da fonte ou se provém de mau uso depois de uma análise.

 

Em 19/06/2020 às 18:47, Renanol1911 disse:

Essa não é a primeira vez que tenho problemas com a marca já tive anteriormente um Corsair VOID PRO 7.1

E teve problema com o RMA também? Não conseguiu acionar a garantia?

 

Em 19/06/2020 às 18:47, Renanol1911 disse:

Peguei uma modular da XPG 650w que tenho certeza que vai me atender melhor.

No que você baseia essa certeza? Você viu reviews, testes e/ou análises do modelo específico? Me parece que a XPG recém entrou no ramo de fontes, sabe quem manufatura pra eles? A regra pra fontes é mais ou menos a seguinte: só compre se foi bem testada e analisada por uma referência confiável, de preferência mais de uma e independentemente.
 

Em 19/06/2020 às 18:47, Renanol1911 disse:

Como os outros computadores de casa e do escritório usam fontes Corsair, vou fazer questão de trocar de todas as máquinas assim que possível, não confio mais e não comprarei mais nada relacionado a Corsair. 

Entendo a desconfiança, mas na minha opinião é um tremendo exagero. As fontes são bem projetadas e usam componentes de qualidade. Já foram testadas, analisadas e aprovadas por diversas fontes independentes, mas qualquer linha de produção está sujeita a vícios ocultos, mesmo em série.
 

Em 19/06/2020 às 18:47, Renanol1911 disse:

É parte triste de tudo isso é das pessoas que não tem as condições que eu tenho de comprar uma fonte nova logo em seguida, muitas pessoas podem vir a perder além de uma fonte outras peças do computador por um produto defeituoso.

Mas isso se aplica a praticamente todos os componentes. HDs, SSDs, placas mãe, processadores, RAM, são pouquíssimas as fabricantes que vão te mandar um equipamento novo sem verificar o equipamento defeituoso primeiro e, ainda assim, só pra defeitos específicos. Ser pobre numa sociedade que endeusa o dinheiro é invariavelmente uma *****.
No próprio exemplo que você deu da placa de vídeo, caso houvesse indicativo que o defeito fosse menor (por exemplo um capacitor estufado, alguma solda rompida, etc), provavelmente iam te pedir pra enviar de volta, porque a placa ainda possuiria 80%+ do valor original.
Se a fonte estragasse outras peças, quase com certeza te reembolsariam o valor integral delas (quanto pagou na época). É o procedimento padrão no caso de WCs AiO que vazam (o que é bem raro), por exemplo, e já vi a Corsair fazer.

Um outro exemplo pra mostrar como ficar sem o produto pelo qual você pagou enquanto um defeito é resolvido não é nada absurdo. Você compra um carro e depois de um tempo ele apresenta uma falha crítica no motor. Você leva numa autorizada e é informado que vão levar 10 dias pra reparar. Você simplesmente espera 10 dias. "Ah, mas eu trabalho de uber". E...? Não to dizendo que é bom ou fácil, mas é o procedimento padrão na maioria das vezes. Mesmo em modelos de carro que também apresentam defeitos em série. E ninguém vai dizer que é minimamente razoável esperar que te deem um carro novo em vez de esperar o reparo, por mais que o sustento do sujeito dependa da máquina.

(Só pra deixar claro, não ganho absolutamente nada da Corsair e o único produto que tenho deles no momento é um mousepad. Só não acho que um episódio assim e o desenrolar dele até então seja o suficiente pra condenar permanentemente a marca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanol1911 Olha, amigo você disse tudo. Sei, é tipo perder um grande amor. Estamos frustados escolhemos a melhor oferta mediante alta do Dólar...Tive que ressuscitar um POSITIVO para tocar um Quad Q 6600 4 núcleos. Vejo um cliente vagamente que colocamos no Desktop dele uma CX430 - Perguntei: "Vai tudo bem"? ele respondeu sim. Tem uns 4 anos que fiz a instalação. A grana que eu e meu irmão investimos foi suado...Serviços onde moro tá difícil...Vou ti desejar toda sorte do mundo...Quanto à parte Elétrica é bom fazer uma revisão nas tomadas que não levam o certificado do INMETRO. 

3 horas atrás, juliowelte disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mas isso se aplica a praticamente todos os componentes. HDs, SSDs, placas mãe, processadores, RAM, são pouquíssimas as fabricantes que vão te mandar um equipamento novo sem verificar o equipamento defeituoso primeiro e, ainda assim, só pra defeitos específicos. Ser pobre numa sociedade que endeusa o dinheiro é invariavelmente uma *****.

Concordo,comprei uma memória RAM pela kabum, HyperX Fury 16 gb 2400Mhz e ela veio dando tela azul, comprei um processador antigo pela Kabum também e ele veio não dando vídeo, e assim vai... não tem como produzir em grande escala e testar todos os produtos um por um, se tivesse não existiria RMA por exemplo, acredito eu que essa Cx infelizmente vieram com mais lotes defeituosos que o costume, mas não é uma margem ainda para acusar a empresa toda por causa de todas suas fontes e produtos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dandefender Você diz pelo desconto? Pra mim isso é muito estranho. A lógica de "vou dar desconto pra vender rápido essas fontes defeituosas" simplesmente não computa. É incomodação com RMA garantida. O que faria sentido seria exatamente o oposto, parar de vender as fontes até que a fabricante/distribuidora as substitua...

adicionado 3 minutos depois

E outra, tem relatos de problemas com as CX 750 ou CV? Só vi sobre as CX 550 e 650 até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Concordo tudo que disse, mas isso não dar direitos deles permanecerem calados diante de um lote onde tem várias pessoas reclamando e criticando por está explodindo, e ao mesmo tempo eles precisam responder as RMAs e pelo menos analisar a fonte...

Se a Corsair não se pronunciar, infelizmente vai ser manchada a marca e muita gente vai perder confiança com a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, a cerca de menos de 1 mês eu comprei uma fonte nova, uma CX 750. Tava em promoção na Terabyte e acredito que foi um bom preço(a diferença de preço no dia em cartão de crédito para a CX 550 não era grande). Enfim, alguém teve problemas com ela? Tô com medo de manter ela e ter problemas futuramente. 

 

Eu deveria continuar ou partir para outra? Nota: vou comprar uma placa de vídeo nova, sendo uma gtx 1660 ou rx 580, sera que um uso maior de energia vai causar algo com a CX? Até porque eu uso placa fraquinha, gt 1030, só para dar vídeo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não é por que entrou recentemente no mercado de fontes que é ruim, a ADATA é antiga no mercado e tem credibilidade. Existem diversos reviews das fontes da XPG ADATA inclusive da TomsHardware, TweakTown e TechCritter, que como citaram a cima são super favoráveis e tem toda a credibilidade que só TomsHardware, TweakTown e TechCritter tem.

 

Sobre as fontes serem feitas com componentes de qualidade fica meio duvidoso, por que deram defeito. Celulares chineses dos mais baratos são colocados em testes antes de serem colocados para dentro da caixa, as fontes deveriam ser submetidas a pelo menos alguns testes de stress, nem que sejam uma ou outra de um lote em especifico o que poderia ter evitado muita frustração. Não acredito que seja apenas 20% de problemas, da para perceber isso apenas pela quantidade de visualizações que teve nesse tópico, 4k+ várias pessoas nem se preocupam em criar uma conta aqui e postar o problema da mesma.

 

A minha XPG CORE REACTOR está para chegar essa segunda feira, a CX da Corsair para o lixo vai. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...