Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

23 minutos atrás, Frib 004 disse:

@PlayerUzumaki Uso um A400 desde outubro do ano passado e nunca tive problemas,deve ter sido algum lote defeituoso.

Não é lote defeituoso é falta de vergonha na cara da Kingston economizando na controladora que dava problema em poucos meses e não gerenciava bem fazendo o ssd perder muito desempenho com o tempo.

Agora não sei se já pararam de fazer isso. O problema era apenas nas A400, que perdia até do modelo equivalente da série anterior.

É a mesma coisa com a tv 4k 58 polegadas da Philco que metade das reclamações era da TV queimar em três meses, mas isso não quer dizer que todas irão pifar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@awliies Não são poucos casos. Acompanhe o tópico desde o início e leia todo o material indicado. São dezenas de relatos idênticos que apareceram em curtíssimo intervalo de tempo, de fontes dos mesmos modelos compradas no mesmo lugar. Inclusive, alguns usuários já descobriram que os números de série indicam ser o mesmo lote. Salta aos olhos muito facilmente. Está claro que parece existir um problema. Um ou outro relato isolado sempre vai existir para qualquer produto, mas esse não parece ser o caso aqui.

 

Além disso, a relevância do problema fica evidente pelo absurdo número de visitas que esse tópico alcançou nesse pouco tempo. Um monte de gente está pesquisando isso no Google - porque a fonte estourou - e chegando aqui. Alguns criaram a conta só para comentar que também sofreram com isso. Nada é à prova de falhas. A fonte em si é muito boa (isso está evidenciado em diversos reviews), mas há algum problema na fabricação. Observando pelos vídeos e relatos, parece ser algum curto.

 

P.S.: este tópico foi aberto no dia 6 de junho, e você pode verificar as datas dos tópicos indicados na primeira página. Seria sensato não comprar ou recomendar essas fontes atualmente. Não porque são ruins, mas porque não há como ter confiança de que não vai vir com esse defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hjunior17 Consumidor para não quem não deseja o bate e volta. 

adicionado 4 minutos depois

@Rdo Wagner Vou subir uma também. Corsair CX550 daqui, ela não sai. Deviam colocar no anúncio, é só para usar no ar condicionado abaixo de 28º

 

Minha Fonte Corsair CX550 estourou em 2 semanas de uso. Vamos aguardar a resposta no Reclame Aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz de ser coincidência, mas possuo uma HX750 a cerca de 1 ou 2 anos e a mesma deu um estouro em duas ocasiões distintas ao ligar o no-break ou a maquina no inicio desse mês.
Fiz testes com a fonte e mesma está funcionando normalmente, não há qualquer problema.
Únicas mudanças que fiz recentemente com essa maquina em especifico, foram: Upgrade de BIOS, de Ryzen 2700x para Ryzen 3600 e de GTX 1080Ti para GTX 1660.
Temperatura ambiente é a mesma, redução de consumo, longo período de uso da fonte, ligada a um no-break senoidal dupla conversão de 220v.

Será algum problema ocasionado por algum firmware/software presente em algum módulo da fonte que apresentou problemas devido a data?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho uma CX550 comprada no Submarino (vendido e entregue pelo submarino mesmo, não era marketplace) no final de abril, pra um PC secundário. Nunca percebi nada de errado com ela, funcionou muito bem comigo (ligo ela somente num filtro clamper).

 

Não consigo pegar o serial number dela pra ver o lote agora pois estou viajando a trabalho e este PC fica na casa dos meus pais. Mas quando der, eu checo o lote.

 

Pelos relatos, fica evidente ser uma falha no lote. O modelo da fonte em si passou com louvor em vários reviews internacionais e aqui no Brasil, o que mostra que o projeto em si não é problemático, mas talvez alguma peça usada em um lote específico estar apresentando problemas.

 

Coincidentemente, as fontes da série SF que sofreram recall da Corsair lá na gringa são fabricadas pela mesma fabricante OEM que faz essa série CX para a Corsair, que é a Great Wall. E o problema com a série SF também se refere a um lote em específico, e não a toda a série de fonte. Talvez tenha alguma relação......talvez....

 

O que é lamentável é o descaso com os consumidores que ocorre aqui no Brasil, tanto por parte da loja, quanto por parte da representação brasileira da Corsair.

 

Recomendo vocês a também postarem em grandes fóruns gringos o problema (Linus Tech Tips, Tom's Hardware, Corsair fórum, etc), lá costumam ter representantes da Corsair participando dos fóruns, talvez dê mais visibilidade ao problema e a matriz da Corsair tome alguma atitude.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham o que eu devo fazer?

 

Nós não roubamos. Nós vimos a Fonte com um preço muito atrativo e decidimos por ela. Olha a M...que deu? Dez dia se passaram e acabaram com os nossos sonhos. Não somos ricos e nem temos um bom emprego!

 

20200613_224932.jpg

 

A Fonte explodiu no dia 13/06/2020 por coincidência com outros amigos aconteceu do mesmo modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@juliowelte Se já passou os 7 dias que é o prazo de arrependimento garantido pelo CdC (que é um direito de devolver o produto e receber o dinheiro de volta), não tem muito o que fazer.

 

Vai ter que entrar com o processo de garantia/RMA com a loja, detalhando tudo o que ocorreu e anexando a maior parte dos relatos possíveis para embasar a tua reclamação (creio eu que os relatos aqui colocados neste tópico sejam suficientes).

 

Em paralelo, enquanto a Kabum não autoriza a devolução da fonte, eu tentaria contato com o suporte da Corsair Brasil relatando o caso e ver se eles ajudam em algo.

 

Infelizmente vai ser muito difícil que a loja envie outra fonte nova antes que vocês devolvam essa que está com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rdo Wagner disse:

Gente a Corsair pediu para eu enviar o produto, sou muito mas muito leigo alguém pode me informar se vou ter que pagar o envio?  

O procedimento padrão é você pagar, mandar pra eles o comprovante de envio e em seguida (tipo mesmo dia ou máximo 48~72 horas úteis depois) já te estornarem o valor (do envio). Não falo da Corsair especificamente, mas de RMAs em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando consegui finalmente enviar a fonte pro RMA da Kabum e descubro que não vou ser ressarcido, pelo menos por ela, no valor de R$ 94,00 que paguei de taxa para envio via PAC-Correios. Já entrei em contato com a Corsair para se pronunciar a respeito porque nós não podemos nos calar e ter ainda mais custo por um defeito de fábrica que não tivemos culpa nenhuma. Muita falta de respeito com o consumidor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, StrongLion disse:

Quando consegui finalmente enviar a fonte pro RMA da Kabum e descubro que não vou ser ressarcido, pelo menos por ela, no valor de R$ 94,00 que paguei de taxa para envio via PAC-Correios. Já entrei em contato com a Corsair para se pronunciar a respeito porque nós não podemos nos calar e ter ainda mais custo por um defeito de fábrica que não tivemos culpa nenhuma. Muita falta de respeito com o consumidor. 

Poderia postar o desenrolar da conversa? No caso o que você enviou e a resposta deles se recusando a pagar o frete. No Reclame Aqui tem uma penca de gente reclamando de questões parecidas e eles respondendo que vão fazer o ressarcimento.

Acredito que é obrigação legal deles e da Corsair. Dando uma olhada nos termos deles, não parecem em momento algum alegar que o consumidor tem que arcar com o frete em caso de garantia.

O @mick 07 talvez possa fazer a gentileza de confirmar.


 

image.png.755164354caa412d4e73e5944c0c395a.png

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucional/politicas.cgi

Ou seja, dá a entender que só não pagam o frete se a garantia for negada.

Caso se recusem a ressarcir a grana e não tiverem uma boa justificativa, nunca mais compro nada na Kabum e vou passar a desaconselhar a loja também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrongLion Caramba, que patifaria! Será que mudaram a política em relação a 2019, quando, pelo menos pelas respostas do Reclame Aqui, estavam ressarcindo os fretes?

No meu entendimento, cobrar o frete pra que você acione a garantia se qualifica como cobrança extra pra que tenha acesso a um direito que você deveria poder solicitar sem custos. O PROCON de pelo menos 2 estados (ES e TO), que é o que achei numa busca rápida, concorda:


image.png.c21c1aa2ef033ed79f676748d89d5315.png
https://procon.es.gov.br/produto-2

image.png.54a2bb1eb2eb22133569a534f7a98b9d.png
https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/



Boicotando a Kabum em 3, 2, 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Pois é cara, acho que mudou mesmo. Sobre o que tá escrito nos termos que você mencionou e pelo que eu tinha entendido antes, o custo da gente enviar para eles o produto é totalmente nosso e pronto. Se acharem defeito, nos enviam um novo ou consertado e o custo de frete é deles. Se não acharem defeito nenhum, nos enviam o mesmo produto de volta e o custo é todo nosso. É muita sacanagem. Espero que dê tudo certo, porque senão já era compra na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...