Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Eu tenho um tópico aqui que reportei sobre a fonte CX 550 que comprei que funcionou por menos de 15 minutos. Não houve estouros e sim um desligamento inesperado e a cada momento que eu religava, ficava menos tempo ligado do que o primeiro ocorrido até o ponto de não conseguir mais 'dar a partida' no PC, apenas ocorria um pequeno balanço na ventoinha da fonte e não chegava nem a completar 1 giro. (Não usei estabilizador, foi ligado diretamente na tomada)

Abri ticket/RMA na Corsair no dia 20/05 à noite e logo depois no Kabum. A Corsair tinha uma mensagem em seu site informando que poderia levar até 72h para meu ticket ser respondido. Aguardei o prazo e não obtive resposta das duas.

Como eu tinha urgência para colocar o computador em funcionamento, acabei comprando uma nova fonte no dia 21/05, da mesma marca só que potencia um pouco maior, CX 650 (modelo o qual é um exagero para minha configuração, assim como a 550 mas estava na 'promoção', inclusive paguei até menos que a 550).

No dia 25/05 coloquei a reclamação para o Kabum no Reclameaqui e obtive resposta no dia seguinte (26/05). Informaram que tinham analisado meu pedido junto com a equipe responsável e que tinham me enviado e-mails passando as instruções/métodos para envio da fonte, recebi também um e-mail dos Correios sobre Autorização de Postagem, no caso, um código de logística reversa que bastava eu informar esse código ao atendente dos Correios para o produto ser enviado sem custos da minha parte para o endereço que a loja informou, que foi em Limeira-SP. Neste mesmo dia também obtive retorno da Corsair informando que o produto encontrava-se 'assegurado' com garantia na loja Kabum e que deveria ser tratado com eles. Mas nessa mesma resposta eles passaram as instruções de envio, este envio por sinal tinha que ser feito via PAC e custos por minha conta.

Preferi fazer o envio da fonte ao Kabum por conta do envio ser custo deles. Postei o produto no dia 29/05 (via PAC conforme instruções do Kabum) e foi entregue ao destinatário no dia 09/06. Recebi outro e-mail do RMA do Kabum no dia 18/06 informando que o valor que eu tinha pago na fonte seria devolvido, se caso o pagamento tivesse sido feito por boleto bancário fariam a devolução via depósito em conta e se fosse cartão de crédito, o valor seria estornado.

No dia 26/06 o valor pago pela fonte foi estornado, encerrando assim o RMA do meu caso, então foi 1 mês até que tudo fosse resolvido.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, hjunior17 disse:

Eu tenho um tópico aqui que reportei sobre a fonte CX 550 que comprei que funcionou por menos de 15 minutos. Não houve estouros e sim um desligamento inesperado e acada momento que eu religava, ficava menos tempo ligado do que o primeiro ocorrido até o ponto de não conseguir mais 'dar a partida' no PC, apenas ocorria um pequeno balanço na ventoinha da fonte e não chegava nem a completar 1 giro.

Abri ticket/RMA na Corsair no dia 20/05 à noite e logo depois no Kabum. A Corsair tinha uma mensagem em seu site informando que poderia levar até 72h para meu ticket ser respondido. Aguardei o prazo e não obtive resposta das duas.

Como eu tinha urgência para colocar o computador em funcionamento, acabei comprando uma nova fonte no dia 21/05, da mesma marca só que potencia um pouco maior, CX 650 (modelo o qual é um exagero para minha configuração, assim como a 550 mas estava na 'promoção', inclusive paguei até menos que a 550).

No dia 25/05 coloquei a reclamação para o Kabum no Reclameaqui e obtive resposta no dia seguinte (26/05). Informaram que tinham analisado meu pedido junto com a equipe responsável e que tinham me enviado e-mails passando as instruções/métodos para envio da fonte, recebi também um e-mail dos Correios sobre Autorização de Postagem, no caso, um código de logística reversa que bastava eu informar esse código ao atendente dos Correios para o produto ser enviado  sem custos da minha parte para o endereço que a loja informou, que foi em Limeira-SP.

Postei o produto no dia 29/05 (via PAC conforme instruções do Kabum) e foi entregue ao destinatário no dia 09/06. Recebi outro e-mail do RMA do Kabum no dia 18/06 informando que o valor que eu tinha pago na fonte seria devolvido, se caso o pagamento tivesse sido feito por boleto bancário fariam a devolução via depósito em conta e se fosse cartão de crédito, o valor seria estornado.

No dia 26/06 o valor pago pela fonte foi estornado, encerrando assim o RMA do meu caso, então foi 1 mês até que tudo fosse resolvido.

obrigado, por seu depoimento, compartilhe esse topico pra ajudar e alertar outras pessoas,, no meu caso já abri RMA com a Corsair e amanha irei fazer o mesmo na Kabum, e havendo respostas irei atualizando aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, achei o link sobre esse assunto no face e resolvi deixar o meu relato, em março adquiri uma cx750m

A fonte apresentava o seguinte problema toda vez que precisava dar uma forçada no Pc tipo jogar, o PC reiniciava sem dar nenhum tipo de erro, com essa função da pandemia infelizmente o cara que me vendeu não tinha mais estoque da fonte é não poderia trocar, como na época eu tinha pago um valor razoável 'baixo' eu resolvi apelar direto pro RMA,expliquei a situação é fui super bem atendido,enviei a fonte para análise e realmente foi constatado o problema (não falaram qual era o problema) me enviaram outra fonte zero lacrada do mesmo modelo, p minha decepção a fonte funcionou por pouco tempo e começou a apresentar o mesmo problema.

Mandei a fonte de volta e estou até agora aguardando um retorno já tem uns 7 dias sem atualização no ticket do site depois que receberam a fonte.

Não sei o que realmente tá acontecendo,tive que comprar uma fonte muito inferior e barata pra não ficar sem PC, paguei 2x80 reais de frete pra enviar(moro no interior do interior) 

Sempre usei o PC ligado direto na tomada nunca tive problemas com fonte.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui relatar tb meus profundos descontentamentos com o produto. Comprei uma Corsair Cx550 na Kabum, demorou uma eternidade para chegar e com um serviço de atendimento que é preciso insistir pra ser atendido. A fonte chegou lacrada e na caixa, aparentemente sem nenhum problema. Usei por 1 semana ou menos aproximadamente e quando estava na tela de carregamento do league of legends escutei um estouro muito, mas muito alto do pc e ele reiniciou logo em seguida (ligando normalmente aparentemente) já acionei a garantia da KaBuM e da Corsair, estou esperando respostas. Também criei reclamação no Reclame aqui. Essa é a TERCEIRA vez q tenho problema com as fontes Corsair. Duas Cx650 e essa Cx550 que por mais que seja nova e lacrada apresentou essa problema imenso. Mesmo número CP do pessoal aqui. Meus profundos descontentamentos pois já perdi as contas de quanto tempo estou sem usar o pc e comprando essa fonte nova achei que resolveria o problema é SÓ FEZ PIORAR. Podendo comprometer outros componentes.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gláucio Santos Guimarães disse:

Venho aqui relatar tb meus profundos descontentamentos com o produto. Comprei uma Corsair Cx550 na Kabum, demorou uma eternidade para chegar e com um serviço de atendimento que é preciso insistir pra ser atendido. A fonte chegou lacrada e na caixa, aparentemente sem nenhum problema. Usei por 1 semana ou menos aproximadamente e quando estava na tela de carregamento do league of legends escutei um estouro muito, mas muito alto do pc e ele reiniciou logo em seguida (ligando normalmente aparentemente) já acionei a garantia da KaBuM e da Corsair, estou esperando respostas. Também criei reclamação no Reclame aqui. Essa é a TERCEIRA vez q tenho problema com as fontes Corsair. Duas Cx650 e essa Cx550 que por mais que seja nova e lacrada apresentou essa problema imenso. Mesmo número CP do pessoal aqui. Meus profundos descontentamentos pois já perdi as contas de quanto tempo estou sem usar o pc e comprando essa fonte nova achei que resolveria o problema é SÓ FEZ PIORAR. Podendo comprometer outros componentes.

image.jpg

pois é amigo, você é apenas mais um de muitos que já estão, e que ainda vai ter problemas, pois a fonte ainda se encontra a venda nas lojas. Só nos resta acionar o RMA e de preferência pegar o dinheiro de volta e comprar por hora uma fonte de outra marca( nunca pensei que diria isso, confio muito na corsair em todos os produtos) mas assim é a vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Gláucio Santos Guimarães disse:

Venho aqui relatar tb meus profundos descontentamentos com o produto. Comprei uma Corsair Cx550 na Kabum, demorou uma eternidade para chegar e com um serviço de atendimento que é preciso insistir pra ser atendido. A fonte chegou lacrada e na caixa, aparentemente sem nenhum problema. Usei por 1 semana ou menos aproximadamente e quando estava na tela de carregamento do league of legends escutei um estouro muito, mas muito alto do pc e ele reiniciou logo em seguida (ligando normalmente aparentemente) já acionei a garantia da KaBuM e da Corsair, estou esperando respostas. Também criei reclamação no Reclame aqui. Essa é a TERCEIRA vez q tenho problema com as fontes Corsair. Duas Cx650 e essa Cx550 que por mais que seja nova e lacrada apresentou essa problema imenso. Mesmo número CP do pessoal aqui. Meus profundos descontentamentos pois já perdi as contas de quanto tempo estou sem usar o pc e comprando essa fonte nova achei que resolveria o problema é SÓ FEZ PIORAR. Podendo comprometer outros componentes.

image.jpg

 

 

Apenas para esclarecer, o número que aparece depois do CP se refere apenas ao modelo da fonte, e não ao lote nem nada do tipo.

 

CP-9020121 : é referente à fonte CX 550

CP-9020122 : é referente à fonte CX 650

CP-9020123 : é referente à fonte CX 750

 

OBS: Os modelos CX "antigos", de outro projeto , possuem esse CP diferente.

 

O lote é possível identificar através do Serial Number, que é aquele número maior no código de barras que está na vertical ali na sua foto, começando com "200248..........".

 

Até onde sei, o lote é identificado pelos 6 ou 8 primeiros dígitos do serial number.

 

Pelo que percebi pelos serial number que foram colocados aqui no tópico, a maioria se inicia com 195048 nas fontes de CX 550 e 200248 nas fontes CX 650.

 

Coincidência ou não, o recall das fontes da série SF, segundo comunicado da própria Corsair, é para fontes SF que estejam entre os lotes 194448xx até 201148xx.

 

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

 

Sei que as séries SF e CX são séries diferentes, não podemos tirar conclusões baseadas nestes fatos, porém não deixa de ser uma coincidência muito grande que os lotes da série CX que o pessoal tem relatado problema coincidem justamente no mesmo intervalo dos lotes de recall da série SF. E se considerar que as duas séries (SF e CX) são fabricadas pela mesma OEM (Great Wall), tornam as coisas ainda mais suspeitas.

 

E pra finalizar com a cereja do bolo das coincidências, consegui conferir aqui a minha fonte CX550 comprada no Submarino em abril/20 (a maior parte dos relatos de problema parecem vir dos lotes de fontes vendidos pela Kabum), meu serial number começa com 193771xx

 

H41qx4i.jpg?1

 

A minha CX550 não apresenta os problemas relatados aqui neste tópico e curiosamente está fora do intervalo de lotes de recall da série SF.

 

Repito novamente, não quero tirar conclusões precipitadas por se tratarem de séries diferentes, quem poderá se posicionar a respeito disso é somente a própria Corsair.

 

Só estou compartilhando algo que achei muita coincidência, pode ter alguma relação e talvez ajudar em uma possível análise.

 

E para finalizar, também queria deixar claro que nada tenho contra a Corsair, muito pelo contrário, gosto muito da marca, tenho desde periféricos, memórias e outras fontes (de outros modelos) da Corsair aqui nos meus setups. Entendo que toda marca está passível de ter problemas pontuais, é algo inerente à produção em massa e que pode acontecer. Também reforço que o projeto dessas fontes CX se demonstrou bem confiável e de ótima qualidade em diversos testes mundo afora. Então este problema realmente parece estar relacionado a algum componente problemático interno que foi utilizado em lotes específicos. Porém acho que vale um puxão de orelha para a fabricante se posicionar o mais rápido possível, antes que mais clientes comprem as mesmas fontes possivelmente problemáticas e que continuam a venda (e o pior, esses modelos constantemente entram em promoção na Kabum, seduzindo muitos consumidores a optarem por esses modelos).

 

Torço para que isto seja esclarecido o mais breve possível e que o modelo possa ser novamente recomendado sem ressalvas pela comunidade do hardware.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PoTie disse:

@high_tension @Frokjor

 

Devo entao ligar ela na tomada por uns dias fora do pc pra ver se pega fogo? 🤣

Não sei se ligar ela sem carga vai ser o suficiente para mostrar o problema. Aqui a fonte papocou a primeira vez com o pc desligado, mas o pc já tinha passado o dia anterior ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Slain disse:

@high_tension Então, meu lote é 19454859000036640067. Teoricamente tá entre os problemáticos, é uma CX 650W comprada na PICHAU, mas estou usando tem uns 3 meses já

 

Primeiramente precisava ter certeza se realmente é algo relacionado aos mesmos lotes da SF. Em tese, não é pra ter relação, embora seja uma grande coincidência conforme coloquei ali antes. De qualquer forma, mesmo que seja algum lote problemático, não deve ser algo que acomete 100% das fontes, ou talvez seja um problema que ocorre em situações específicas (ainda não conhecidas).

 

Ainda assim, um detalhe que chama atenção é o fato de só haver relatos (até este momento) das fontes oriundas da Kabum. Talvez esses problemas nos lotes da CX seja numa faixa mais restrita ainda (pelas fotos, entre as 195048xx e 200248xx).

 

Enfim, como disse antes, não podemos tirar conclusões precipitadas. Só a Corsair poderá se posicionar com relação a isso. Até porque, não temos conhecimento de todos os casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, high_tension disse:

Ainda assim, um detalhe que chama atenção é o fato de só haver relatos (até este momento) das fontes oriundas da Kabum. Talvez esses problemas nos lotes da CX seja numa faixa mais restrita ainda (pelas fotos, entre as 195048xx e 200248xx).

 

Esse user diz que comprou na pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, PoTie disse:

 

Esse user diz que comprou na pichau.

 

 

Não tinha visto este relato, me baseei apenas nos que foram postando as fotos dos serial number aqui neste tópico.

 

Mais um motivo pra ligar o alerta então, mesmo sendo de outras lojas. Até porque, nada impede de um lote (principalmente se o problema atingiu mais de um lote) ter ido para outras lojas.

 

Bem, não vou ficar mais criando teorias, vou deixar este trabalho para a própria Corsair, até para não criar um falso alarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lauffer Ramos duvido que a Kabum iria dizer se tem algum lote de fonte com problema, iria afetar as suas vendas.

por isso é importante o compartilhamente desse topico pra ir alertando as usuarios.Ate chegar a Corsair e ela se pronuncie de forma oficial

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Israel Bellotti Nicori disse:

Eaí, galera. To com um boleto que vence hoje, 370 com o frete pra CX 550. Vale a pena arriscar pelo preço que foi pago ou melhor gastar com alguma outra? 

 

Que papelão né.

 

No memento eu nao arriscaria, se precisa de uma fonte urgente recomendo uma EVGA, ou aguarde( se puder) algum posicionamento da Corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, meu ticket acabou de atualizar, foi constatado o problema novamente, falaram que vão me enviar outra fonte nova idêntica, infelizmente perdi a esperança nesse modelo nem vou tirar a fonte do plástico, vou tentar vender ela um pouco mais cara do que paguei e comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...