Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul e erro de leitura de disco


Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui e decidi entrar com o seguinte tópico, estou tendo problemas com meu windows 10 e nao sei mais o que fazer, a algum tempo atras começou a ocorrer um erro no PC onde acontecia o seguinte das imagens em anexo (foi meu irmão quem tirou as fotos afinal não estou em casa) nao havia jeito de resolver sem ser formatando o PC afinal nenhumas das opções de recuperacao do Windows funcionou, isso quando entrava nas opções, tentei trocar a entrada do SATA (uso hd nao ssd, e sei que o ssd e mais recomendado no Windows 10) pois percebi que estava floucha e formatei o PC usando o aplicativo da propria Microsoft (como havia feito outras vezes), e foi sempre o mesmo caminho de atualizar os drivers e instalar os programas que queria, afinal nao sao tantos, uso mais para jogos como LOL e  Valorant atualmente, o PC funcionou perfeitamente durante uma semana e agora voltou a dar o erro, nao acho que seja o HD pois ate pouco tempo ele estava funcionando perfeitamente em outro PC e por alguns meses.

Vou tentar instalar o windows 7 novamente e ver no que dá..

 

PC:

Processador: I3 2100 3.10ghz

Memoria:Hd 500gb

Placa de video: *atualmente uma gt 950 1gb pois a minha gtx 980 estragou.

placa-mãe: *Nao lembro de cabeça mas irei adicionar assim que voltar pra casa.

Ram: 8gb ddr3

Fonte: 500w

Sistema: windows 10 pro 64bits.

IMG-20200606-WA0001.jpg

IMG-20200606-WA0000.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@SergioAugusto Se estiver usando fonte vagabunda com chave seletora (REAL sim ela existe) pode descartar porque é bomba, compre uma com PFC Ativo, Full range, com selo 80 plus marca boa: Corsair, Pcyes, Riotoro. 

 

- Envie fotos de dentro da fonte. 

- Teste a memória RAM com o memtest. (de boot com uma distribuição linux Ubuntu -> Menu principal -> Testar memória.

- Conecte esse HD em outro computador e rode o HD Tune Pro, linha(s) em amarelo ou vermelho na aba Health indica HD com defeito, deve substituir, na aba Erron Scan clique no botão start e rode até terminar, caso aparecer algum bloco em vermelho hd está com defeito deve substituir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...