Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base de robô aspirador


Posts recomendados

Olá pessoal, antes de mais nada já agradeço a atenção.

Recentemente comprei um robô aspirador da xiaomi, mas quando coloquei a base de carregamento na tomada vi que ela não estava funcionando. Entrei em contato com o vendedor e ele vai me mandar uma nova. Mas como sou curioso resolvi abrir para ver se não era algo simples de ser consertado, e era! Percebi que era apenas um mal contato do fio vermelho, mas dei uma vacilada e o fio vermelho acabou quebrando nas 2 pontas e o fio preto se soltou da placa (ali no fundo da foto). 

Eu não manjo nada de eletrônica e queria uma força dos senhores:

  1. Qual o nome e para quê serve essa "rodinha" que deixei em destaque na foto?
  2. Estou pensando em substituir essa "rodinha" e soldar novamente os fios na placa para ver se a base volta a funcionar, vocês acham que vale a pena?

 

Muito obrigado!!

Inkedphoto5107486001172949090_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu não estiver vendo errado, essa rodinha a que se refere, é um filtro de linha.

não é uma boa ideia você retirá-la, já que ela protege contra picos da rede externa.

o que você pode 'tentar", é desenrolar uma volta desse fio, e voltar a soldar o fio que se soltou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...