Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 4K 60Hz configurada no PC em 2.5K 120Hz!


Posts recomendados

Olá a todos 👋! Um mês atrás tive uma "surpresa" ao instalar e configurar uma TV 55" 4K Painel Nativo 60Hz no novo PC de meu amigo... Ao acessar o Painel de Controle da Nvidia e ir na parte "Mudar Resolução", me deparei com a possibilidade de escolher a opção de resolução de 2560x1440 a 120Hz 😮! Fiquei surpreso pois não sabia que isso era possível em TVs 🤔... Não satisfeito por pensar que poderia se tratar de um sistema de processamento interno na TV (Ex.Clear Motion), instalei o MSi Afterburn junto do Riva para aferir a taxa de FPS... Testei primeiramente o CoD Warzone, apliquei a resolução de 2560x1440, ativei o V-Sync e iniciei a partida... E para o meu vislumbre o game estava rodando a 120fps com alta fluidez e imperceptível input lag 😮... Em seguida testei com mais outro game, dessa vez, Mirrors Edge Catalyst e configurei da mesma forma que o CoD... E mais outra vez, um vislumbre visual incrível devida a tamanha fluidez e qualidade de imagem. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre essa possibilidade de configurar TVs 4K com Painel Nativo 60Hz para 2.5K 120Hz? A TV do meu amigo é uma LG 55UM7520 que hoje custa em torno de R$2500,00... Acredito que seja um modelo 2019. Também gostaria de saber se alguém utiliza uma TV 4K como monitor principal pois fiquei altamente interessado. E por último, será que todas as TVs 4K atuais tem essa mesma capacidade de funcionar a 2.5K a 120Hz? 🤔

 

 

IMG-20200523-WA0015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Entusiasta

 

Isso era muito comum em monitores de tubo: resoluções menores, oferecerem taxas de atualização maiores.. Em LCD, nem tanto, pelo que eu saiba..

 

Teria de ver as opções de resolução e taxas de atualização que o painel da TV suporta.. Tem MUITA TV no mercado que tem umas artimanhas pra enganar o usuário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim lembro bem dos nossos velhos CRTs, neles era possível essa aplicação. Bom, procurei por estas informações em manuais e documentos da TV em questão e não tive sucesso, mas, procurando pelas mesmas informações em manuais de TVs Samsung do meu interesse, encontrei algo relevante na parte de "Resoluções compatíveis com o Sinal de vídeo", anexei duas prints abaixo com essa relação de resoluções compatíveis.  

 

res 1.PNG

res 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...