Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar fonte K-Mex PX-450RQG?


Posts recomendados

Olá amigos

Estou prestes a comprar um PC configuração:

I5 620 

HD de 1 Tera

8 GB de ram 

O problema ? A fonte.

É está fonte aí. Ela entrega um rendimento bacana ok mas tem um erro fatal ao vcs lerem o teste vão entender. Queria saber porque li e não entendi o que devo fazer. Não tô afim de gastar pois vou revender mas se for o único jeito ok. Como faço o procedimento q ele fez no teste na parte da solda que deu curto circuito ? Para mais precaução posso isolar a fonte toda (menos ventoinhas) com algum tipo de material ? Obrigado amigos pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Caio Veras disse:

Olá amigos

Estou prestes a comprar um PC configuração:

I5 620 

HD de 1 Tera

8 GB de ram 

O problema ? A fonte.

É está fonte aí. Ela entrega um rendimento bacana ok mas tem um erro fatal ao vcs lerem o teste vão entender. Queria saber porque li e não entendi o que devo fazer. Não tô afim de gastar pois vou revender mas se for o único jeito ok. Como faço o procedimento q ele fez no teste na parte da solda que deu curto circuito ? Para mais precaução posso isolar a fonte toda (menos ventoinhas) com algum tipo de material ? Obrigado amigos pela atenção !

 

Porque você nao simplesmente investe numa fonte nova e boa? voce vai gastar tempo desnecessário pra ficar testando, invista em uma fonte boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Veras Pode ficar tranquilo, a fonte não é um problema. Não existe esta de fonte de computador dar defeitos sérios ao ponto de "estourar" como se fosse um curto de uma hora pra outra, eu estou usando atualmente uma fonte desta, e nunca tive problemas.

 

A fonte pode ficar em curto ou seja, "estourar", quando: ligada em 220V com seletor em 115V, ou quando ocorre uma descarga elétrica, seja por um raio ou falha na rede elétrica, que aumenta a tensão de alimentação, e por proteção o fusível queima ou "explode" nestas situações, para evitar isto, use um bom filtro de linha com aterramento. 

 

Também existem vários outros problemas que pode deixar os componentes da fonte em curto, mas são casos mais raros.

 

Enfim, não preocupe com defeito de fonte ATX, como curto. Isto não acontece facilmente. Pode usar esta fonte até por anos, que ela aguenta sem problemas. 

 

Mas... Explicando o defeito da fonte no artigo, é o seguinte. Foi dito que a parte de baixo da placa de circuito impresso que estava tocando um pedaço de estanho na parte metálica da fonte, que gera curto, e por sorte este curto estava no secundário e não no primário, se estivesse no primário que poderia explodir ou gerar um curto mais grave. Pois em hipótese alguma deve tocar algum pedaço de estanho da parte de baixo da placa na parte metálica (terra ou negativo), pois isto pode gerar vários defeitos sérios pelo curto. 

 

Isto é um defeito de fabricação, geralmente as fontes ATX vem com um plástico de baixo da placa pra evitar este problema, que seria um curto. Mas isto é meio que raro de acontecer. Para se previnir deste problema, devemos fazer o seguinte: Abrir a fonte e tirar os parafusos da placa e tirar ela do lugar, verificar se tem o plástico transparente de baixo da placa e em cima da parte metálica, se não, pode ser colocado um de outra fonte, ou... Isolar toda a parte de baixo da fonte com fita isolante, que é uma adaptação. 

 

Espero ter ajudado, abraços! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...