Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive: ao conectar, abre dezenas de mensagens "formatar essa unidade"


Ir à solução Resolvido por Luís Roberto C. da Silva,

Posts recomendados

Possuo aqui um pendrive padrão USB 3.1. Quando conectei a ele no meu PC, numa porta USB 3.0, ele apresentou falha. O que acontece com ele no Windows, é que quando conecto-o abrem-se dezenas de mensagens 'você precisa formatar essa unidade antes de usá-la', e eu não consigo formatá-lo! É como se ele estivesse sendo conectado e desconectado umas duas vezes por segundo! Não consegui formatá-lo no GNU/Linux Debian tampouco.

 

Existe algo que eu possa fazer para que esse pendrive volte ao seu estado de normalidade, a fim de que eu possa voltar a usá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Pode ser que esteja folgado, tenta amassar o encaixe dele pra ficar mais fixo da porta.

Conecte ele em outra porta, se o problema persistir, pode ser problema físico.

Se for preciso, teste em outro PC. 

Aparentemente é sintomas de falha de hardware.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alisson93 disse:

Conecte ele em outra porta, se o problema persistir, pode ser problema físico.

Se for preciso, teste em outro PC. 

Aparentemente é sintomas de falha de hardware.  

Já testei em outras portas e em outros PCs.

É estranho ser falha de hardware, pois esse é o pendrive mais novo e menos usado que eu tenho!

Com "problema físico" você quer dizer exatamente "falha de hardware", ou outra coisa?

 

10 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Pode ser que esteja folgado, tenta amassar o encaixe dele pra ficar mais fixo da porta.

Você diz para amassar um pouco para fora a moldura metálica retangular onde estão alojados os contatos elétricos? Ou pra dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rezando Casto disse:

Você diz para amassar um pouco para fora a moldura metálica retangular onde estão alojados os contatos elétricos? Ou pra dentro?

Pra dentro, pra ficar os contatos do pendrive mais unidos com os contados da porta.

adicionado 0 minutos depois

Faço isso quando o pendrive não quer ser lido ou fica conectando e desconectando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/06/2020 às 21:12, Luís Roberto C. da Silva disse:

Pra dentro, pra ficar os contatos do pendrive mais unidos com os contados da porta.

Eu amassei um pouco pra dentro o lado "oco", isto é, a metade onde não tem contatos. Deu no mesmo.

Era esse lado que era pra amassar, ou era o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Rezando Casto disse:

Eu amassei um pouco pra dentro o lado "oco", isto é, a metade onde não tem contatos. Deu no mesmo.

Era esse lado que era pra amassar, ou era o outro?

Sim, então o problema é mesmo no pendrive. Pode ter soltado alguma solda dentro dele ou simplesmente está com defeito. De qualquer forma, tente movê-lo conectado na porta pra ver se encontra uma posição que estabilize.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Luís Roberto C. da Silva Mover não adiantou, está pifado mesmo.

Eu desconfio da porta USB 3.0 do meu computador, onde eu conectei-o. Foi lá que o conectei, e onde ele começou a apresentar esse problema. Eu evitava usá-la pois desconfiava dela, não me recordo o motivo. Como posso ter certeza se ela está sobrecarregando ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...