Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD morreu? Windows boot manager...


ZxtEq

Posts recomendados

Hoje depois de trocentas travadas no notebook optei por restaurar ele usando o OneKey recovery. Porém, ao finalizar o Windows não iniciava e sim ao ligar dava de cara com a tela do Onekey recovery

Fui ver na bios e o meu HD desapareceu de lá. O que aconteceu?

adicionado 22 minutos depois
21 minutos atrás, ZxtEq disse:

Hoje depois de trocentas travadas no notebook optei por restaurar ele usando o OneKey recovery. Porém, ao finalizar o Windows não iniciava e sim ao ligar dava de cara com a tela do Onekey recovery

Fui ver na bios e o meu HD desapareceu de lá. O que aconteceu?

Antes ele aparecia nessas opções de boot e agora sumiu

20200606_204913.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue acessar a BIOS UEFI do Notebook? Geralmente por desconfiguração da BIOS do Notebook o HD pode não aparecer nesta tela.

 

O HD andava fazendo barulhos estranhos? Casos do HD sumir assim é quando o HD está nas ultimas ou já se foi e por se tratar de um Notebook isso pode acontecer com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk Amigo, poderia me dizer o que pode acontecer com mru notebook se eu retirar o Windows 8.1 e por o 7? Vou comprar outro HD mas tenho muito medo de por outro SO e do nada meu desempenho nos jogos cair tlgd?

Acho que meu HD morreu (ainda bem) 

Finamente assim vão comprar outro já estava cansado das travadas diárias. Com isso vou por o Windows 7 nele

É um lenovo g400s

Intel Core i3-3110M 2.40GHz

4.00GB de RAM

Intel HD Graphics 4000

Por exemplo, eu rodava lol no 8.1 a 60 fps cravado... meu medo é de por o Windows 7 e ele ficar com 30,25 fps por algum motivo desconhecido tendeu?

Abs.

3 horas atrás, ZxtEq disse:

Hoje depois de trocentas travadas no notebook optei por restaurar ele usando o OneKey recovery. Porém, ao finalizar o Windows não iniciava e sim ao ligar dava de cara com a tela do Onekey recovery

Fui ver na bios e o meu HD desapareceu de lá. O que aconteceu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ainda se mostra na bios na parte de informações sobre o pc

Quando vou na opção de restauração ainda aparece "Velocidade: 1,1GB/minuto" ou seja, ele ainda lê

Consigo acessar a bios, consigo acessar Windows boot manager e a advanced boot options

Porém ele não aparece na parte "Boot" da bios

Ou seja, não consigo inicializar meu windows 8.1 ficando preso ou na bios, ou na tela de recovery (que apesar de completar 100% ele reinicia sozinho e fica parado na bios) ou ele vai direto para o windows boot manager

 

Restaurei o pc e não consigo acessar o windows do padrão de fábrica (aquele lugar que mandam configurar linguagem, teclado, as boas vindas ao sistema)

Estou dentro do advanced boot options agora

Qual opção escolho?

 

RESUMO DE COMO TUDO OCORREU: Acordei 9h, liguei o pc 10h e comecei a jogar de boa, fps alto, sem travamentos nem nada. Porém as 11;45 fui jogar GTA San Andreas e o jogo congelou do nada. Como qualquer pessoa faria, reinicei o pc e ele ligou no windows boot manager alegando que não tinha midia para bootar. Porém 5 segundos depois ele carregou o SO sozinho... o SO estava todo lento e travando a cada 2 minutos e optei por restaurar para os padrões de fábrica. Foi aí que tudo começou, agora sempre que restauro ele completa 100% mas não abre a parte que interessa que é o Windows. Fora o fato do HD ter sumido do boot da bios

 

FOTOS:

1 FOTO: Advanced Boot Options

2 FOTO: A parte boot da bios onde antigamente o HD aparecia (esses ipv6 e ipv4 não sei pra que serve e não funciona. Sempre da boot failed)

3 FOTO: ferramenta que usei para restaurar, Porém ao completar 100% ele volta para o início como se eu não tivesse restaurado antes. (Sempre usei quando o sistema corrompida e nunca deu isso)

Sempre que ligo o computador ele automaticamente vai para essa tela de restauração, sendo que ja restaurei umas 20x

------------------------------------------------------------------

Não sei se são informações suficientes, Porém queria confirmar com vocês se isso realmente é um problema do hd porque consigo acessar vários locais e ele lê na restauração. No aguardo pessoal, valeu.

Também já programei para quarta feira colocar um HD de um amigo aqui para testar o que vai acontecer, além do fato de já esta programando para comprar outro e por windows 10 nele.

15915665739171011076418.jpg

20200606_204913.jpg

20200606_190908.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 horas atrás, ZxtEq disse:

Por exemplo, eu rodava lol no 8.1 a 60 fps cravado... meu medo é de por o Windows 7 e ele ficar com 30,25 fps por algum motivo desconhecido tendeu?

 

FPS é hardware,nada tem a ver com software e como eu lhe disse no outro tópico o Win 7 não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma limpeza, uma vez meu PC ficou sumindo o HDD e era só sujeira, limpei tudo e voltou ao normal. Abre, desconecta os cabos, se tiver um pincel limpa, os cabos e as conexões, passa limpa contatos, e conecta de novo, veja se a bios reconhece o HDD que nem o mano aí de cima disse, se reconhecer, eu recomendo formatar esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ZxtEq disse:

@Fr4nk Amigo, poderia me dizer o que pode acontecer com mru notebook se eu retirar o Windows 8.1 e por o 7? Vou comprar outro HD mas tenho muito medo de por outro SO e do nada meu desempenho nos jogos cair tlgd?

Acho que meu HD morreu (ainda bem) 

Finamente assim vão comprar outro já estava cansado das travadas diárias. Com isso vou por o Windows 7 nele

É um lenovo g400s

Intel Core i3-3110M 2.40GHz

4.00GB de RAM

Intel HD Graphics 4000

Por exemplo, eu rodava lol no 8.1 a 60 fps cravado... meu medo é de por o Windows 7 e ele ficar com 30,25 fps por algum motivo desconhecido tendeu?

Abs.

 

Windows 7 é que nem o velho e bom Windows XP, não é recomendavel utilizar devido ao suporte encerrado.
Porém já que vai comprar outro HD, já cogitou a compra de um SSD? Apesar de ser mais caro e com menos espaço pode ser que seja mais vantajoso a compra dele ao invés do HD. SSD pode ser até 6 vezes mais rápido que um HD dependendo do seu PC.

Pra um Notebook é mais vantojoso SSD porque além da velocidade que você ganha, não precisará mais se preocupar com HD dando defeito, que é o que mais vejo em notebooks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZxtEq Primeiramente... O HD ainda deve estar em bom estado(não morreu), não devemos condenar o HD inteiro por problemas de sistema, é preciso fazer vários testes primeiro. Vamos solucionar este problema: 

1- Abra a máquina.

2- Retire o HD

3- Retire a placa do HD,  com uma chave Torx 9(HD de desktop), ou T6(HD de Notebook).

3.1- Limpe a placa do HD com um pincel macio. Passe borracha nós contatos de baixo da placa até brilhar, ou seja, ter removido às oxidações. E para completar, passe spray limpa contatos nos contatos de entrada e nos de saída da placa, e se for preciso, escove com uma escova com cédulas macias. 

3.2- Parafuse a placa de volta no HD, aperte bem todos os parafusos.

 4- Limpe os contatos dos cabos com limpa contatos também.

5- Fixe o HD na máquina novamente e coloque os cabos de uma forma bem apertada(colocada). 

6- Dê um reset na BIOS para resolver configurações de reconhecimento do HD, ou apenas selecione para voltar para as configurações de fábrica no CMOS Setup(configurações da BIOS).

7- Provavelmente o HD deve estar sendo reconhecido.

 

Agora, precisaremos de uma mídia de Boot, como DVDs ou uma mídia removível (Pendrive, cartão de memória, HD externo), para solucionar problemas de software, usando "programas de boot".

1- Com sistemas operacionais que iniciam em modo live, como distribuições Linux, ou outro método, recupere os arquivos da máquina, explore o HD e copie todos os arquivos desejados para alguma mídia.

2- Vale mais a pena reinstalar o sistema do que repará-lo nesta situação, com outro software de boot, apague todas as partições do disco, e se possível, até apague a tabela de partições(MBR ou GPT) do HD, deixe-o zerado.

3- Instale um novo sistema operacional.

 

Pronto, talvez estes passos devem solucionar o problema no HD, se não entendeu algum passo, pesquise sobre. Comente algo se não resolver o problema, ou tiver alguma complicação, que eu tentarei ajudar. Espero ter ajudado. Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...