Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exit lag, melhoria ou piora?


Posts recomendados

Eu tenho problemas com uma conexão, eu uso uma internet que, cara, sofro muito em relação a oscilação de ping, e procurei como melhorar isso, diminuir essa latência, pois já pedi a ajuda do provedor e mesmo assim, a internet é boa, não é tanto mas tem 5 mb, e ela deveria ter ao menos 100 de ping, mas ela fica em 400, 500, 700, 1000 em certo período, então eu vi um programa exit lag, e queria perguntar, vcs acham mesmo que funciona? ou se sabem configurá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento Sua internet é via rádio ou por cabo (ADSL, Fibra Ótica)? Quantos dispositivos (celulares, computadores, tablets , TV)utilizam internet na sua casa? 

 

Como você monitora esse ping? Usa o prompt  do Windows  e ping diversos servidores ou através de sites que medem a velocidade de internet como esse https://www.speedtest.net/pt  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanol1911 muitas pessoas com uma net de 1mb jogam bem poxa

adicionado 1 minuto depois
Em 07/06/2020 às 20:11, kaio Felix disse:

@jose luis do nascimento Sua internet é via rádio ou por cabo (ADSL, Fibra Ótica)? Quantos dispositivos (celulares, computadores, tablets , TV)utilizam internet na sua casa? 

 

Como você monitora esse ping? Usa o prompt  do Windows  e ping diversos servidores ou através de sites que medem a velocidade de internet como esse https://www.speedtest.net/pt  ?

Via rádio, são muitos, porém eu sei limitar a banda pelo roteador, por exemplo, pra 50kbps

eu monitoro dentro dos jogos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento Amigo desculpe a sinceridade mais 5 megas no radio hoje nao da pra jogar nao.
voce tem 5 megas dentro do próprio servidor da sua provedora.
Saiu dela por exemplo o servidor que você joga for no eua duvido muito que essa velocidade passe de 1 mega.
Vou ser sincero VPN não ira resolver pode ate amenizar mais resolver so trocando a internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermefOliveira disse:

@jose luis do nascimento Amigo desculpe a sinceridade mais 5 megas no radio hoje nao da pra jogar nao.
voce tem 5 megas dentro do próprio servidor da sua provedora.
Saiu dela por exemplo o servidor que você joga for no eua duvido muito que essa velocidade passe de 1 mega.
Vou ser sincero VPN não ira resolver pode ate amenizar mais resolver so trocando a internet!

nossa, que tristeza, o pior é que de madrugada, eu jogo a 50 de ping, de dia não dá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento Faz o do outro tambem

8 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

@jose luis do nascimento tracert 104.43.253.214
De esse comando com esse ip e quando termina posta a foto pra gente!

 

adicionado 9 minutos depois

420636171_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.5280355d094f2ababdef4b4324c1cd71.jpg

 

O congestionamento de varias casas usando a internet causa a latencia, Quanto mais casa ligado maior é a latencia. quando o povo vai dormi a latencia cai.

 

é por isso que 

Em 07/06/2020 às 20:02, jose luis do nascimento disse:

ela fica em 400, 500, 700, 1000 em certo período

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento Acrescentando ao que foi dito aqui:

 

Ping tem haver com distância, mas também com com um hardware/rede recebe as informações. Quando há congestionamento, como já foi dito pode haver aumento de ping. Na rede wireless isso é pior ainda, pois pode ter haver com interferências desde propositais até naturais. Assim, esse serviços que prometem diminuir a latência não vai funcionar para você.

 

O lag (latência alta) pode sim ter haver com rota, tanto que em alguns testes que fiz na minha cidade, pingando um servidor que está na minha cidade mas com outro provedor, minha conexão vai para outro estado e depois volta! Olha que bizarro! O ping em conexão fibra ótica, que poderia ficar entre 1ms a 5ms no máximo dentro da minha própria cidade, ficou com 30 a 50ms! Talvez é isso que esses programas prometem, mas nunca testei e sei nada de rota, se tem como a gente configurar isso no nosso computador (acredito que somente o provedor pode mudar essa rotas).

 

Porém, como já mencionado, o lag em muitos casos tem haver com provedor sacana que não tem uma estrutura boa e vende mais planos de internet do que a largura que realmente tem e nos horários de picos congestiona tudo, equipamentos ruins que não devem conseguir gerenciar uma grande quantidade de dados e filtrar tudo isso corretamente, porque os provedores filtram sim nossa conexão, eles privilegiam em certos momentos certos tipos de dados em detrimento de outros.... então se no cabo as vezes já tem esses problemas, imagina em uma conexão sem cabo, que é o caso da rádio? Então rádio é bem pior... só da sua casa até a antena do provedor você ja ganha uma latência e quando tem interferência essa latência sobe mais ainda... aqui eu fico testando o ping direto com o meu roteador e sempre abaixo de 1ms. Quando é no wifi fica oscilando 10 a 100ms de acordo com a distância e fora que as vezês dá uns picos monstros de 150 a 300ms!

 

Só uma coisa que eu não concordo muito em que o pessoal fixou é com largura de banda. Largura de banda menor não é necessariamente, na minha experiência de uso da internet, algo que vai influenciar na sua latência. Como se pelo fato de você ter só 5mbps que sua latência é mais do quem tem 50 mbps. Latência, tem haver com distância, principalmente, é o tempo que uma informação vai e volta. Não é regra largura de banda maior, menor latência, e menor largura de banda maior latência.  O problema é com apenas 5mbps e você ter muitos dispositivos usando junto e isso vai causar gargalo e sim pode aumentar a latência. Mas 1gbps não vai fazer a latência com japão cair para 10ms. Ao mesmo tempo que eu posso ter uma conexão de 1mbps com  meu provedor e pingar um server na cidade vizinha e ter um ping de 5ms. O mesmo ping que outro cliente, só que com uma internet de 100 mbps, desse provedor teria com essa cidade. A diferença vai ser quando 10 dispositivos tentarem usar a internet ao mesmo tempo e usarem muito banda, lógico que 1mbps mal serve para um celular ver videos no youtube. 

 

Eu te aconselho como falaram  fazer um tracer para o google. Abre o prompt de comando e digita: tracert www.google.com.br e vai mostrar os equipamentos (roteadores no meio caminho) até chegar o google, depois você fica pingando cada um deles e vê onde está o aumento de latência. Faça testes de dia e de madrugada para você identificar onde começa o aumento da latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...