Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu i5 9600k aguenta memoria ddr4 3466MHZ?


Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma z390 m gaming da Gigabyte, e no próprio site diz:

Suporte para DDR4 acima de 4133MHz

Mas tenho uma memória hyperX fury 16gb e 3466mhz, será que ela suporta? O processador diz 2666MHz se não me engano, porém alguns técnicos dizem que: se pegar um com mais MHz e melhor, mas tenho medo de não funcionar. Cês acha que meu i5 9600k funciona nos 3466MHz, sendo que a placa-mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus Cardoso disse:

Minha placa-mãe é uma z390 m gaming da Gigabyte, e no próprio site diz:

Suporte para DDR4 acima de 4133MHz

Mas tenho uma memória hyperX fury 16gb e 3466mhz, será que ela suporta? O processador diz 2666MHz se não me engano, porém alguns técnicos dizem que: se pegar um com mais MHz e melhor, mas tenho medo de não funcionar. Cês acha que meu i5 9600k funciona nos 3466MHz, sendo que a placa-mãe suporta?

Sim, é que a Intel garante que o i5 funcione estável até 2666MHz, qualquer problema que venha a acontecer decorrente de se usar um clock mais alta das memórias é culpa do usuário, mas sinceramente por experiência, nunca queimei processador por usar memória com clock alto, o máximo que irá acontecer é que talvez o controlador de memória não aguente deixar estável o sistema nessa frequência, mas é só reduzir a frequência depois até achar o "limite" dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 A real é que o boost dele é até 4.6GHz, mas não só eu sei, mas como todos ou a grande maioria, sabe que ele pode chegar a 5.0GHz de "boa". Mas não quero coloca-lo a esse nível, e sim até uns 4.8GHz e ver como vai suportando, óbvio, que, se ele não responder como eu queria né, óbvio que colocaria no 4.6GHz e usarei de boa forma, mas até uns 4.8GHZ e ver que roda suave, sem problema, atenderia por aí mesmo.

 

É que é a primeira vez que estou montando um setup gamer, por isso as dúvidas, mas obrigado de vdd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o meu é um z390 i5 9600kf e trabalho com as memórias em stock XMP 3000mhz. Da sim para chegar nessa frequência, mas vai depender da sua mobo. Se ela suportar essa frequência via XMP ela vai te entregar. Agora sobre defeitos, não existe essa possibilidade, quando falamos de instabilidade seriam no caso de ocorrer travamentos do sistema como tela azul e etc. E não artefato de hardware, quanto a isso pode ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanol1911 Obrigado irmão, de verdade mesmo

adicionado 44 minutos depois

@Renanol1911 Irmão, no teste de internet (speedtest.net), consigo alcançar 130mb, mas o upload chega a 8-10, quero saber, o que é que faz o upload ser tão alto? Tem a ver com a internet, ou alguma coisa do computador, tipo, memoria, hd, ssd, sei lá, não faço mínima ideia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...