Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no processador i3 4170!? Com uma Gtx 1050ti.


Posts recomendados

Configuraçoes:

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4gb
Processador: I3 4170 3.70 GZ
placa-mãe: Hewlett-Packard  0266 (um pouco antiga)
Memoria ram: 6 gigas ( um pouca antiga também)
HD: Seagate 1tb
SSD: Ssd seagate 250gb

 

Meu processador fica a 100% de uso, e a minha placa de vídeo fica de 20% a 30% de uso (as vezes nem chega em 30% ). Creio eu que o gargalo seja por parte do processador, mas não sei se realmente é o meu processador, porque antes de comprar a placa de vídeo, fiz várias pesquisas para saber se realmente meu processador iria suportar a placa de vídeo e das várias pesquisas que fiz muitas pessoas diziam que o I3 4170 ''tankava'' a 1050 TI, então comprei sem me preocupar. Só que agora esto u tendo esse problema de desempenho.

 

Screenshot_1.thumb.png.b6c2c68934f63e04c756c51967707cde.png

Um exemplo disso no GTA V, quase 100% de uso do processador e 21% de uso da placa. E por conta disso meu desempenho cai bastante, estou com 35 fps como podem ver na print. A minha dúvida, é se realmente é meu processador ou alguma outra coisa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pc é daqueles com fonte embutida? revise a potencia da sua fonte,cheque aqui o dimensionamento que voce precisa:https://outervision.com/power-supply-calculator
tá faltando ram nesse teu sistema também.
no minimo 8 gb hoje,até pra gta que é um game de 2013.

adicionado 2 minutos depois

outra coisa,em que resolucao e qualidade voce esta jogando?
tente deixar as coisas mais equilibradas pra cima da sua gpu aumentando as configs graficas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4rra não necessariamente,cheque se há slots de memória livres na placa-mãe
se houver,basta comprar um novo e complementar a memoria do sistema.
voce so troca de processador e placa-mãe caso queira migrar pras novas geracoes(DDR4)
esse seu i3 é soquete LGA1150 e usa DDR3 ainda, esse tipo de memoria existe em abundancia no mercado

adicionado 4 minutos depois

mas como o @Márcio Baracho disse,aparentemente há um gargalo sim.
caso adicionando memoria ram o problema persista de forma grave,o melhor que voce poder fazer pra nao estourar o bolso 
é ir atras de um processador do mesmo soquete na china usado,um i5 ou talvez até i7.
ou talvez até migrar para uma plataforma mais atual usando um ryzen ou um intel 8/9/10 geração

adicionado 5 minutos depois

lembrando que ao atualizar a plataforma voce tera que comprar memorias DDR4,placa-mãe e processador novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio Baracho também acho que pode ser isso, essa memoria ram que tenho aqui é bem antiga. 

adicionado 1 minuto depois

@Sanjijito Tava pensando em migrar para DDR4, ai já aproveito e troco meu processador e placa-mãe, já pretendia fazer isso agora no meio do ano, só que com esse corona virus... foi tudo por água abaixo. 

adicionado 4 minutos depois

@Márcio Baracho Ela é ótima, tenho vários amigos que tem ela, placa de vídeo muito boa, comprei ela sem pensar... só que infelizmente tá ocorrendo isso ai, como você disse: ''cara essa placa ae é uma excelente placa pra quem roda no mínino.'' Só que até em jogos mais leves, como dead by daylight tá faltando fps, não consegue ficar nos 60.

 

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois gargalos aí: RAM e CPU..

 

É até capaz do mais sério ser RAM, pois tá usando 5.8GB de RAM e tu só tem 6GB.. E ainda tem a questão da CPU que, pelo jeito, também tá no limite dela..

 

7 horas atrás, T4rra disse:

Mas até em outros jogos meu processador fica elevado e minha placa de vídeo fica em pouco uso.

Quais jogos? Jogos diferentes, usam o hardware do seu PC, de formas diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...