Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo boa e barata para i3-3240


Posts recomendados

Olá galera tudo bem? Tenho um computador básico com as seguinte especificações:

 

placa-mãe ECS H61H2-M3

Processador Intel Core I3 3240 - Terceira Geração

4GB de memória RAM DDR3

Fonte de 500 Watts

HD 500 GB

Qual placa de vídeo eu poderia comprar no mercado que esteja entorno dos 300 reais que vai fazer ela rodar Cs Go tranquilo e ARK no low, Apex quem sabe kkk

Ou nao existe de qualquer forma algo que vá me ajudar? 

Me ajudem por favor ❤️

102307077_2958132510931571_6030398206892834816_o.jpg.387eb6c0a9a3919fbcd39fe3ded01865.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenara Osugui Olá. Bem vinda ao Clube do Hardware!

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Se for uma fonte de procedencia duvidosa, você corre o risco de comprometer toda a sua configuração.

 

Sobre placas de vídeo recomendo procurar no mercado de usados por R7 250, HD7750, HD6850, GTX550, GTX650. São placas de entrada e antigas, mas que tem algum fôlego. Em teoria essas placas deveriam custar bem a baixo de R$300 no mercado de usados.

 

A alta do dólar tem refletido também no mercado de usados. A galera tá inflacionando o preço devido a demanda, mas em "periodo normal" por R$300 você poderia encontrar HD7850, R7 260 e GTX750TI, placas bem razoáveis.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenara Osugui

1 minuto atrás, Lenara Osugui disse:

@Faust0 Ah amigo muito obrigada ❤️ Eu vou dar uma olhada na fonte e sobre as placas uma GT 210 1GB vai ajudar em alguma coisa? kk por que achei uma muito barata aqui onde moro

Quase nada. Essa GT210 é o básico do básico só pra gerar imagem. Praticamente um "tapa buraco" para substituir a projeção de vídeo quando placa nativa da defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lenara Osugui disse:

Encontrei uma superior HD7770 pelo mesmo valor. AQUI

 

Porém, você precisa ver se a sua fonte de alimentação suporta.

Outro ponto, é que se você for comprar usado, sempre use o mercadopago, e nunca confirme o recebimento sem antes testar a placa num testes te estresse pra ver se ta tudo certinho.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Rafael Victor Alvarenga disse:

@Lenara Osugui Bem eu não compraria

 

Penso que seria interessante oferecer uma sugestão alternativa, ou ao menos uma justificativa para a negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 Vou dar uma olhada amigo :) tem um rapaz querendo me vender uma HD 5570 1GB por 200 reais

adicionado 21 minutos depois
22 minutos atrás, Lenara Osugui disse:

@Faust0 Vou dar uma olhada amigo :) tem um rapaz querendo me vender uma HD 5570 1GB por 200 reais

Geforce GT 520 2gb por 200 reais ta muito cara amigo? Se você falar que a HD 7770 por 300 é melhor, eu vou pegar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lenara Osugui disse:

@Kleber Peters Cooler Booster 500w

adicionado 7 minutos depois

@Kleber Peters Comprei a R7770 Hd genteeeee 

adicionado 28 minutos depois

vocês acham que preciso de uma de 500w mesmo?

Parabéns pela aquisição. Torço para que se divirta bastante. Apesar de certamente a  placa apresentar algumas limitações com jogos de 2020, para títulos mais antigos, haverá de ser satisfatória e beeem confortável. Quando se fala em 10 anos, parece muito tempo, mas é o tempo de vida que tem alguns grandes títulos como The Witcher 2, Batman Arkham City, Skyrim, Alan Wake, Dead Island e outros. CSGO vai rodar sussegadissima!

 

Sobre a fonte, a questão nem é sobre a potência, mas a qualidade que ela oferece. "500W" dá e sobra pra sua configuração...Porém, não da pra saber se a fonte realmente entrega o que diz no rótulo, e se é com qualidade e segurança.

 

Semelhante ao organismo humano, onde a falta de ferro, ou de vitamina C pode levar a morte, a alimentação do PC demanda de qualidade e não só quantidade. Algumas marcas de fonte seguem normas de fabricação e possuem selos de certificação que asseguram a qualidade...outras, são projetos baratos, de qualidade duvidosa que pode colocar em risco as demais peças da sua máquina...Por isso perguntamos a marca e o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lenara Osugui disse:

@Faust0 ah sim migo, a minha fonte nao entregava tudo, ai levei num informatica ontem e comprei uma nova de 450W real, agora tenho medo da placa precisar de mais '-'

ai...ai...ai...moça...esse "real" ai me da calafrios. Me passa a marca e modelo certinho, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenara Osugui disse:

@Faust0 Migo peguei uma Hoopson, mas se você achar que é bomba eu tento pegar outra antes de instalar aquela placa de video... se nao me engano é essa: https://www.hoopson.com.br/produto/fnt-450w-fonte-para-computador/

 

😱

 

Então miguxa, em teoria você trocou seis por meia dúzia, então, se possível, tenta devolver essa fonte ai e pegue uma da Seasonic, XFX, Antec, Corsair, EVGA ou PCYes. Essa HD7770 tem um consumo bem baixinho. Creio que uma fonte de 400 a 450W seja o suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos tudo bem? Estou passando aqui pra falar que esta tudo funcionando perfeitamente e todos vocês me ajudaram muito <3 muito obrigada mesmo! Grata eternamente.

A fonte está funcionando super bem, conversei com o dono da gpu que eu comprei e ele tinha dito que ela tinha um consumo bem baixo, ai instalei e até hoje ela nao desligou o pc e nem nada. Estou jogando meu jogos em torno de 200 fps (lol, cs, valorant) e estou rodando ARK no low sem travar nada. Muito obrigada todos os envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...