Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico sem gastar muito


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá pessoal! Recentemente comprei um mouse de qualidade e me espantei com a diferença que faz em qualquer aplicação, já que periféricos de entrada sempre achei que fossem apenas mais aparência e conforto.

Tenho atualmente um teclado comum (Kg-03 Bk da C3 Tech) e pretendo migrar para um que seja mecânico com numpad junto.

Orçamento até R$300, mas se possível algum modelo de menor valor.

Aliás, tenho uma dúvida. Jogando FPS online, percebo sempre que ao me mover para os lados, sinto um certo "peso" para o personagem começar a se mexer, o que parece ser um toque de realismo, porém ao mesmo tempo vejo outros jogadores fazendo movimentos mais rápidos e sem este peso. O tempo de resposta do teclado seria o responsável pela diferença?

 

Vendo alguns reviews e modelos por faixas de preços, encontrei estes aqui:

Fortrek Black Hawk

Motospeed CK95 (padrão ANSI)

Eles valem a pena ou seria melhor pegar algum modelo mais robusto para não ter dores de cabeça a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lost Byte A melhor opção que eu considero custo/benefício é o T-Dagger Bora, mas o switch dele é azul, se não se importar com isso é a melhor opção (Ta 230 na kabum). Esse teclado MotoSpeed é uma boa opção tambem, mas é mais basico. Outra boa opção é o Redragon Kumara.

O tempo de resposta não influencia tanto assim,mas se tu tiver trocando de teclado de Membrana pra Switch vai sentir uma diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Acho que nessa faixa de preço os melhores (que eu tive a oportunidade de usar) são:

 

 

  • T-Dagger Bora (pra mim esse tem o melhor c x b dentre os 3, porém é TKS [sem teclado numérico] e eu sou suspeito pra falar de TKS, porque o design me ganha demais)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

A melhor opção que eu considero custo/benefício é o T-Dagger Bora, mas o switch dele é azul, se não se importar com isso é a melhor opção (Ta 230 na kabum). Esse teclado MotoSpeed é uma boa opção tambem, mas é mais basico. Outra boa opção é o Redragon Kumara.

O problema destes modelos é que não possuem teclado numérico. Eu me acostumei por anos a usar ele como alternativa em configurar jogos, fora que para algumas aplicações é bem mais prático (como fazer contas). Eu até poderia pegar um numpad separado, nem que seja baratinho para quebrar o galho, mas a diferença de valor não seria tanto para um teclado full, sem contar que teria que usar mais uma porta USB.

 

@Augusto.jar

O modelo Rudra me agradou muito, pena que não se encontra mais nas lojas. O Sani me parece uma boa opção no teto do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lost Byte disse:

O modelo Rudra me agradou muito, pena que não se encontra mais nas lojas. O Sani me parece uma boa opção no teto do orçamento

São ótimos teclados, mas se ainda tiver na dúvida procure mais reviews pra ter certeza... A maioria está em inglês, mas acho que dá pra entender kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte Diferente do mouse, o teclado não vai te fazer sentir uma melhora de desempenho. A diferença fica mais no conforto por conseguir "escolher" as características de cada switch.

 

Recomendo esses:

Gamdias Hermes P1A - Switches TTC, keycaps laser, com software, RGB e ABNT2.

Dazz Orion - Switches Gateron (um dos melhores do mercado), keycaps double-shot (não desgasta com o tempo), uma cor por linha e ABNT2.

 

Não recomendo teclados com switches Outemu, a chance de dar problema é bem maior que de marcas como Cherry MX, Gateron e Kailh.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo @Matheus Pescinelli

É, o troço está complicado. Aquela parte de apoio do Hermes não é removível né? Eu uso uma escrivaninha de PC modelo meio antigo e um tanto compacto, ficando o teclado e o mouse em um tipo de gaveta com cerca de 50cm de comprimento.

Creio que terei de abrir mão de modelos full e pegar um TKL pra aproveitar e liberar um pouco de espaço. Então provavelmente dentro de todos os modelos já citados, pegarei um T-Dagger Bora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o T-Dagger Bora sem ser a versão RGB, saindo por R$200. Confesso que apesar de não gostar de luzinha, fiquei atentato a pegar o modelo com RGB, mas R$50 a mais apenas para trocar cor...

Só esperar chegar para ver os resultados.

Muito obrigado a todos pelas sugestões, me ajudaram muito a decidir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Felipe Barbosa Melo @Augusto.jar @Matheus Pescinelli

Voltando aqui com os resultados, recebi hoje o produto e testei agora pouco algumas funções e uso em jogos, como também digitação.

Antes de tudo, acho que me dei bem! Quando recebi a encomenda, abri a caixa e para minha surpresa ao ver a embalagem, se tratava da versão RGB, não o modelo de cor fixa na qual havia pedido no site. Acredito que devido a contagem errada de estoque, a loja este outro no lugar para não causar transtornos, afinal não havia mais em estoque. (acabei lucrando R$50) 🥰

Como doido, a primeira coisa que fiz foi conferir os modos de iluminação e as variações. E acreditem, o barulhinho das teclas logo de início achei bem empolgante, e fiquei tipo o Mr. Bean fazendo caretas e brincando.

 

O produto veio inteiro, bem embalado e nenhuma parte ou peça dentro da embalagem veio com erros ou defeitos. Pluguei no PC e funcionou normal. Nunca havia usado um teclado mecânico antes, mas a diferença em comparação a um de membrana é gritante.

 

Não sei se vão me entender, mas faz realmente diferença sim ao jogar quanto ao desempenho. Não digo desempenho de FPS ou algo assim, mas do fato que as ações manuais ficam bem mais suaves e rápidas. Talvez seja efeito placebo, mas parece que há um tipo de tempo de resposta menor também. Simplesmente minha movimentação dentro do jogo (testei em um game FPS) ficou mais instantânea, sendo provavelmente devido a não ter que cravar o dedo para responder ao comando. Meu teclado anterior já estava me dando dor de cabeça com o shift funcionando de forma aleatória ao pressionar, fora que ter que dar peso ao pressionar as teclas tiravam a agilidade para pressionar combinações.

 

A digitação também ficou mais interessante e mais fácil. Só senti falta mesmo do numpad, mas já havia falado sobre isto antes, logo é só questão de se acostumar.

 

Quanto ao produto em geral, achei ele menor do que esperava, o que é bom, afinal ficou um grande espaço liberado. Não me importo com cabos de conexão, logo ser mini USB e vir com um fio um tanto franzino nem me incomodou. Um ponto bem peculiar é o som ao pressionar (som dos switchs), que já de começo achei legal, mas ao jogar vi o impacto audível que faz, porém neste aspecto seja devido aos meus ouvidos estarem mais focados ao teclado por ser novidade, e tenho certeza que logo logo vou nem lembrar do barulho.

 

Bom, acho que é isto pessoal! Muito obrigado a todos aqui. Considerei uma excelente aquisição para um produto de entrada.

 

Foto de antes / depois:

1630302030_Keyboardbefore.jpg.50669163a1a4dc2c38dd507f0fe96029.jpg2043155060_Keyboardafter.jpg.1139d533c7df9f22d78c5ec4e3c1b057.jpg

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Vai viciar em RGB agora rsrs, eu tambem não gostava até ter. 

O tempo de resposta é menor sim, não é gigante mas faz uma diferençazinha.

Acho que a tendencia são os teclados diminuirem mesmo, tá ficando difícil achar um com Numpad, tão vindo teclados mesclando as teclas F1,F2... nas teclas numéricas, pra compactar o tamanho dos teclados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 às 21:59, Felipe Barbosa Melo disse:

Vai viciar em RGB agora

Primeira coisa que fiz após testar as luzinha do teclado: Desativei (fiz o mesmo com o mouse novo) 🙃

Odeio estas luzinhas, pois atrapalha a visão, principalmente quando vou assistir algum filme na parte da noite e fico longe do monitor. Para mim, luzinha deste tipo só na época de Natal.

 

Em 19/06/2020 às 21:59, Felipe Barbosa Melo disse:

Acho que a tendencia são os teclados diminuirem mesmo, tá ficando difícil achar um com Numpad, tão vindo teclados mesclando as teclas F1,F2... nas teclas numéricas, pra compactar o tamanho dos teclados

De certa forma, quanto mais compacto melhor, desde que o espaço entre as keycaps não diminuam. Meu teclado de membrana é um trambolho enorme nas bordas, o que além de ocupar espaço, não tem utilidade alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...