Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar agora no meio da crise?


Posts recomendados

Tô juntando dinheiro desde março, consigo cerca de 900 por mês pra verba, calculando que até outubro/setembro vou ter 6.000 pra um PC. Com essa coisa toda da crise, dólar na montanha russa, pandemia, eu percebi os preços ficarem absurdos, ainda mais em pré-feitos, porque quero comprar assim, sou leigo pra montar. Por exemplo, essa config aqui:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon

Absurdamente cara, quando eu começei a pesquisar preços na Pichau em fevereiro, configs equivalentes tavam beirando 3k, 3.5k, e isso que quero por mais RAM, SSD, etc etc. 

A pergunta é: Vale a pena comprar PC nessa crise desgraçada de 2020? Devo esperar até a black friday? Mesmo com os descontos da black friday, vou estar pagando um negócio inflacionado que não vale a pena? 

 

Meu maior receio é comprar esse ano, e após um tempo ver os preços descerem. Ou, não comprar e ver os preços subirem mais ainda, e perder a black friday. Enfim, ajudem kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou passando pela mesma coisa, estou montando dois computadores atualmente e meio que um deles é urgente, pois é para trabalho, eu estou garimpando basicamente todos os dias os valores das peças e sempre comparando com valores do passado para ver o que está valendo a pena comprar nesse momento, é meio chato o trabalho, mas é a única forma que achei de conseguir comprar algo nesse período.

 

Uma dica é, criar uma planilha no Excel e vai colocando as peças que quer com os links de lojas (Kabum, Terabyte, ML, etc) e preços a vista e no cartão, assim vai validando os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Agmaru mano eu te aconselho esperar um pouco, os valores estão salgados demais. Cê pode ir comprando aos poucos, acompanha os tópicos de promoções aqui do fórus. E outra coisa, cê n precisa ser um expert pra montar um pc, eu mesma montei o meu ano passado com peças compra das avulsas, assiste uns vídeos no youtube. É bem simples montar até, basta ter calma e paciência, fazer passo a passo bem devagar. Se quiser ajuda me manda msg privada q a gente conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Agmaru Eu creio que só ano que vem veremos preços mais próximos ao normal. E também não espero muita coisa da Black Friday.

 

Se vale a pena ou não, depende de você. Se tem a grana e não vai te fazer falta, porque não comprar? Mesmo que seja caro ao menos poderá usufruir. Porém, se isso envolve algum sacrifício, recomendo deixar para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 08/06/2020 às 20:14, Leticia Queiroz disse:

@Agmaru mano eu te aconselho esperar um pouco, os valores estão salgados demais. Cê pode ir comprando aos poucos, acompanha os tópicos de promoções aqui do fórus. E outra coisa, cê n precisa ser um expert pra montar um pc, eu mesma montei o meu ano passado com peças compra das avulsas, assiste uns vídeos no youtube. É bem simples montar até, basta ter calma e paciência, fazer passo a passo bem devagar. Se quiser ajuda me manda msg privada q a gente conversa.

Poxa, eu gostaria de uma ajudinha, to com uma duvida tremenda se devo comprar um montado ou comprando aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/06/2020 às 19:41, Agmaru disse:

Tô juntando dinheiro desde março, consigo cerca de 900 por mês pra verba, calculando que até outubro/setembro vou ter 6.000 pra um PC. Com essa coisa toda da crise, dólar na montanha russa, pandemia, eu percebi os preços ficarem absurdos, ainda mais em pré-feitos, porque quero comprar assim, sou leigo pra montar. Por exemplo, essa config aqui:

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon

Absurdamente cara, quando eu começei a pesquisar preços na Pichau em fevereiro, configs equivalentes tavam beirando 3k, 3.5k, e isso que quero por mais RAM, SSD, etc etc. 

A pergunta é: Vale a pena comprar PC nessa crise desgraçada de 2020? Devo esperar até a black friday? Mesmo com os descontos da black friday, vou estar pagando um negócio inflacionado que não vale a pena? 

 

Meu maior receio é comprar esse ano, e após um tempo ver os preços descerem. Ou, não comprar e ver os preços subirem mais ainda, e perder a black friday. Enfim, ajudem kkkkkk

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Melhor comprar final do ano quando chegar os novos processadores da AMD e placa de vídeo da NVIDIA RTX 30XX e as RDNA 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...