Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desktop para arquitetura até 5000 reais


Ir à solução Resolvido por Luigi Augusto Rovani,

Posts recomendados

Boa noite,

Sou arquiteta e meu notebook pifou e preciso comprar outro com urgência, era um i7 da 6 geração da dell. Utilizo Revit, Lumion e Autocad, as vezes uso os 3 ao mesmo tempo, me aconselharam esse pichau workstation, será que essa configuração serve para o meu caso? tenho até 5000 reais para gastar, pode passar um pouco a mais, se valer a pena.

 

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-workstation-ryzen-5-3500x-quadro-p620-8gb-ram-hd-2tb-ssd-120-500w-dragoon

me falou pra incluir mais 8gb de memoria ram e colocar a fonte de 600W.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como você precisa com urgência, ela está num preço normal sim, com essa crise não dá algo melhor. Essa p620 é uma excelente custo benefício, não há nada melhor custo benefício que ela neste momento, porém, pelo preço que está pagando, por ela ter apenas 2gb de Memória, ela pode ter te limitar um pouco no AUTOCAD 2019 dependendo do que vai fazer,  qué ja está pedindo 4gb para alguns casos, não sei qual tipo de trabalho você manipula, mas por enquanto não te afetará muito e terá desempenho ainda muito melhor que o seu antigo notebook que usava, também outros modelos como a p2000  que tem 5gb não estão compensando muito, custam o dobro e entregam 50% a mais de desempenho. Dessa forma, esse parece a melhor opção por enquanto mesmo, aí ano que vem quando os preços abaixarem e se a NVIDIA ou a a AMD lançarem outra placa para Design (infelizmente lançam poucos modelos disso e chegam poucos ao Brasil ) aconselho que você faça um upgrade para uma placa de 4gb que aproveitará melhor o restante do seu hadware e te deixa mais preparada para atualizações futuras do seus programas que podem incluir funções gráficas que usem ainda mais memória de vídeo, já que você está comprando algo pra poder usar pra daqui 5, 10 anos, não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...