Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para qual fonte escolher


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite, tudo bem pessoal?
 

Entendo muito pouco de hardware e venho buscar ajuda com quem está mais habituado.
 

Estou para montar um computador com o ryzen série 7, da geração 2 pra cima. Posteriormente uma B450 ou X470, junto com dois pentes adata XPG para fechar dual com 16GB. Fora uma 2060 de entrada. Hoje tenho um I5 2310, bem básico e antigo e 8GB 1333MHz. Final do ano vou investir na 2060 se tudo der certo, estamos na luta (torcendo pelo dólar).
 

Meu primeiro investimento vai ser a fonte, aí que procuro algo que me atenda futuramente e atualmente, com durabilidade pois é um update que vou fazer com calma.

Estou entre três opções, são elas: 1 - Pcyes ATX 600W V2; 2 - Corsair VS650W; 3 - Gamdias Kratos M1 750W.
 

Qual me indicam entre elas? Os valores estão aproximados. Se souberem uma melhor, aceito conselhos.


Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Acha que posteriormente se eu recorrer a uma RTX 2060 com um Ryzen 7 2700X com uma placa X470, mais seis fans de gabinete com o cooler da AMD, fora as RAMs mais um SSD e um HD ele suporte mesmo com 500W?

Edit1: Ia pegar uma com sobra para não correr riscos para updates futuros se rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aisling disse:

Estou entre três opções, são elas: 1 - Pcyes ATX 600W V2; 2 - Corsair VS650W; 3 - Gamdias Kratos M1 750W.

 

Nenhuma delas.

As duas primeiras são de ótimas marcas, mas com potência extremamente exagerada.
Se a configuração for pra jogos e não for usada pra overclock uma boa fonte de 500w atende com tranquilidade.
Pichau Niddus, Deapcool Da500, Corsair ou Pcyes são ótimas opções.

 

2 minutos atrás, Aisling disse:

@Frib 004 Acha que posteriormente se eu recorrer a uma RTX 2060 com um Ryzen 7 2700X com uma placa X470, mais seis fans de gabinete com o cooler da AMD, fora as RAMs mais um SSD e um HD ele suporte mesmo com 500W?

Edit1: Ia pegar uma com sobra para não correr riscos para updates futuros se rolar.

 

Eu queria entender de onde vem essa paranoias que hardware passa a consumir mais com o tempo pra pegar fonte com tanta potência.
Só fazer as contas.

 Ryzen 7 3800x = 105w

Rtx 2060 = 160w

TOTAL = 265w.
Colocando Fans, Hds, SSds, RGB e tudo mais de firula no pc não chega a 350w.

 

350w + 30% (Margem de segurança) = 455w.

 

Investir em fonte superdimensionada é jogar dinheiro fora.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Não digo que passará a consumir com o passar do tempo. Mas em questão de trocas de cpu e gpu, não pode passar? 

Se mesmo com pretensão (bem fora da realidade, mas...) de trocar por uma 2080, com um setup high-end da AMD, uma 500W segura? Se sim vou partir para elas, pensava na quantia maior por isso. 

Over pretendo de forma básica, nada que faça muito stress, aqueles OC "seguros" que estão na margem de boost do próprio processador.

Edit1: Entre as que você mencionou, qual você me recomenda mais?! Preço estão todos parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Aisling Fontes de qualidade de 500w seguram a esmagadora maioria de config single GPU.

Dá uma lida dos motivos que o superdimensionamento da fonte não é uma boa ideia:

Mas se o bolso puder pagar,pode ir numa XFX 550W gold.O problema é que ela está difícil de achar...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aisling disse:

@NIGHT FALL Não digo que passará a consumir com o passar do tempo. Mas em questão de trocas de cpu e gpu, não pode passar? 

 

O que eu quis dizer que "Passa a consumir mais com o tempo" é referente a novas gerações.

Uma Gtx 1060 consome muito menos que uma Gtx 580 porém tem muito mais desempenho, o mesmo vai acontecer com as futuras placas.
Conforme a tecnologia evolui o hardware passa a ter mais desempenho consumindo menos energia.
 

1 hora atrás, Aisling disse:

Se mesmo com pretensão (bem fora da realidade, mas...) de trocar por uma 2080, com um setup high-end da AMD, uma 500W segura? Se sim vou partir para elas, pensava na quantia maior por isso.

 

Não, não segura, porém essa é uma visão bem estranha.
Porque pagar mais caro em uma fonte de 650w cogitando a possibilidade (Mesmo que remota) de um dia ter uma configuração High end? Não faz o menor sentido. E se você nunca tiver? Gastou dinheiro à toa..
Fora que se futuramente você tiver grana pra investir em uma configuração High End também não faz sentido colocar uma fonte 80plus bronze. Ai você já parte pra fontes mais eficientes com certificação mais alta como 80plus Platinium ou Titanium.

 

1 hora atrás, Aisling disse:

Over pretendo de forma básica, nada que faça muito stress, aqueles OC "seguros" que estão na margem de boost do próprio processador.

 

Uma fonte de 500w segura com tranquilidade.

 

1 hora atrás, Aisling disse:

Edit1: Entre as que você mencionou, qual você me recomenda mais?! Preço estão todos parecidos.

 

Todas são ótimas fontes, mas na ordem de qualidade > confiabilidade.

Eu indicaria Corsair > Pcyes > Pichau Niddus > Deepcool.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aisling disse:

@Frib 004 @NIGHT FALL Obrigado pela dica dos dois. Vou atrás de uma 500W ou MAX. 550W.

Sem a orientação provavelmente teria ficado com a Kratos por conta da W.

Obrigado!!!

Edit1: Referente a Corsair, linha VS ou CX?

 

Se encontrar a linha CV ela é a melhor opção. É uma atualização da CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...