Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia , boa tarde ou boa noite 

 

pessoal primeira vez que estou montando um pc gamer  e estou com algumas duvida sobre compatibilidade de peças , então gostaria de saber sobre essa configuração a baixo , se ela é compatível 

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta -

 

gostaria de saber tambem ,se as memorias pode dar incompatibilidade  com processador ou ate mesmo a placa-mãe. 

desde já , agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAlves0 Com esse valor você consegue montar uma boa máquina de entrada. Aceito opiniões abertamente.

 

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

MEMÓRIA RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B

FONTE: Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

HARDDISK(HD): HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

Poder passar um pouco do seu orçamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

@NIGHT FALL cara um pergunta qual a probabilidade de a placa-mãe vim com a bios desatualizada ?  e sobre a fonte to pensando em colocar uma Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze , essa serve ? 

No momento não recomendo fontes da Corsair. A bios já vem atualizada na maioria dos casos, quase nula a probabilidade de vir desatualizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Aproveitando os questionamentos, gostaria de ver uma questão sobre troca de processador.

 

Galera, estou pensando em trocar o meu processador por outro, mas nao sei qual seria o melhor para a minha placa-mãe. Alguem poderia me dar um apoio? Vai valer a pena? Tenho que comprar mais alguma peça para está mudança?

 

Segue as específicações do meu PC :
PROCESSADOR - AMD A10 7860K 4,0 GHZ FM2+ PN# AD786KYBJCSBX;
1 FONTE DE ALIM 350 BRAVIEW AUTSWITC PN# 629015-001;
1 HD 1TB 3,5 7200RPM SATA3 WD;
placa-mãe - MB ASROCK A55 FM2+ PN# FM2A55M-HD+ R2.0;
1 ME 8GB DDR3 2400 UBDIMM TEAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

@NIGHT FALL cara um pergunta qual a probabilidade de a placa-mãe vim com a bios desatualizada ?


É impossível dizer. Tem que verificar com pessoal da loja onde você pretende comprar.

 

18 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

e sobre a fonte to pensando em colocar uma Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze , essa serve ? 

 

Serve sim, perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se os componentes abaixo são todos compatíveis , des da placa-mãe , processador , memoria e principalmente a fonte .

 

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 -

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR 

fonte gostaria de saber se ela suporta bem , todos esses componentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAlves0 eu optaria em pegar 2x4 de memoria ram para fazer dual channel ou 2x8, o desempenho aumenta bastante ainda mais se for usar apu, digo isso pois usei o 3200g com 8GB em single 1x8 e em dual 2x8, antes da minha placa de vídeo chegar, e o desempenho melhorou bastante

 

Se caso não for comprar placa de vídeo e couber no orçamento tenta pegar 2 pentes de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se os componentes abaixo são todos compatíveis , des da placa-mãe , processador , memoria e principalmente a fonte .

 

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 -

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR 

fonte gostaria de saber se ela suporta bem , todos esses componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAlves0 boa tarde, compativeis sim, agora como vai ter um processador com video integrado, seria bom que você tivesse 2 pentes de RAM, para ativar o dual chanell, que melhora consideravelmente o desempenho em jogos, a linha vs da corsair não é ruim, mais é feita com componentes mais modestos, eu pegaria a série cx, mais não compromete, e no futuro você pode adicionar uma placa de video dedicada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...