Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc é razoavel para jogar Valorant?


Posts recomendados

Boa tarde, galera

Estou pensando em comprar um pc para jogar Valorant pelo menos no médio, estava pensando esse aqui: https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-amd-radeon-rx-550-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-kronen-rgb. Ele rodaria sem lag no médio esse jogo?

 

Tendo em vista que as configurações do Valorant são:

 

Requisitos Mínimos:

 

(30 frames por segundo):

Sistema Operacional: Windows 7/8/10 64-bit

Memória RAM: 4GB

Memória de vídeo: 1GB

Processador/CPU: Core i3-370M

Placa Gráfica/GPU: Intel HD 3000

 

60 frames por segundo:

Processador/CPU: Core i3-4150

Placa Gráfica/GPU: GeForce GT 730

 

144 frames por segundo ou mais:

Processador/CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz

Placa Gráfica/GPU: GTX 1050 Ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Dub disse:

@Brunin Wc Olha, da uma pesquisada em comparações, mas o vídeo integrado do 3200g já é bem similar a placa de vídeo de entrada. 
Se for pra comprar essa placa, eu iria num 1600AF e mais pra frente trocaria a placa.

@João Dub Obrigado pelo retorno.

Você recomendaria algum pc até 3k-3k500 para rodar Valorant no médio? 

Obs: Já montado e pode ser em qualquer loja. preferência AMD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Dub disse:

@Brunin Wc Se você conseguir comprar as peças e montar você consegue aproveitar bem mais em relação a custo.
Com o dolar alto ta tudo muito caro, e os pcs montados mais ainda.

O problema é que eu não entendo muito de PC e teria que ir em alguma loja para me ajudar com isso (não conheço ninguem que entenda disso).. Por isso tenho receio de comprar peças 😕

Eu sei que AMD é mais barato, por isso estou dando preferência a AMD, ainda mais só para jogar Valorant, que nem é tão pesado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Dub disse:


Aqui uma comparação 

adicionado 0 minutos depois

@Brunin Wc Cara, vou te falar que não é difícil montar, você consegue acompanhar passo a passo no youtube bem tranquilo. 

Só vai precisar das chaves, mas a montagem em si não é complicada não.

Obrigado. Vou tentar comprar as peças separadas então. Eu estava com o $ separado para comprar ele montado já, mas como parece ser mais barato comprar separado, vou tentar.

Qualquer coisa compro tudo e levo em alguma loja para montar pra mim.

 

Quanto as configurações para AMD, não entendo muito. Você acha que qual processador/placa de vídeo é boa, tendo em vista as configurações minimas do Valorant?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunin Wc Olha com o dolar alto fica bem complicado. 

Mas você pode ver o 1600AF na Kabum, ai pode optar por placas como a A320 que são mais básicas mas vão funcionar, ou a B450 que vai ter suporte aos processadores 4xxx da Ryzen (possível upgrade, mas são mais caras). 
B450

A placa de vídeo você pode procurar (mas vai ter que procurar bem) por uma rx 570/580. (elas estão absurdas de caras) 

8 ou 16 GB de Ram (se pegar 8 no futuro é bom comprar mais um pente). 

Já é um bom kit, ai faltaria o gabinete, HD e a fonte. 
 

adicionado 10 minutos depois

Um ultimo comentário, a algumas semanas atrás (2 eu acho) a rx 570 saiu em promoção por 750/800 reais e a 580 a 1000. 

Os valores estão absurdos realmente.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Dub disse:

@Brunin Wc Olha com o dolar alto fica bem complicado. 

Mas você pode ver o 1600AF na Kabum, ai pode optar por placas como a A320 que são mais básicas mas vão funcionar, ou a B450 que vai ter suporte aos processadores 4xxx da Ryzen (possível upgrade, mas são mais caras). 
B450

A placa de vídeo você pode procurar (mas vai ter que procurar bem) por uma rx 570/580. (elas estão absurdas de caras) 

8 ou 16 GB de Ram (se pegar 8 no futuro é bom comprar mais um pente). 

Já é um bom kit, ai faltaria o gabinete, HD e a fonte. 
 

Comecei a dar uma olhada nas peças. Estava pensando nisso:

Processador:

https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-amd-ryzen-3-3200g-de-4-núcleos-e-4ghz-de-frequncia-com-grafica-integrada/p/MLB15076943?source=search#searchVariation=MLB15076943&position=2&type=product&tracking_id=4d1ee5cf-d60a-4d20-81c3-13f9d3771aaf

 

Placa-mãe:

https://www.pichau.com.br/asrock/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320-1

 

Fonte:

Uma de 500w.

 

Memória: DDR4 16gb

 

Placa de vídeo: rx 570 ou rx 500.

 

Como sei se essas placas de vídeo são compativeis com a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunin Wc Toca placa-mãe que tiver entrada PCI  Express 16 vai funcionar, é meio padrão a não ser que a placa seja muito antiga é difícil de ter problema. 

Eu pegaria o 1600AF na Kabum é mais processador e ta mais barato. 

Só pegue o 3200/3400G se não for comprar placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunin Wc Se for comprar o 1600AF você precisa de uma placa de vídeo pois ele não tem vídeo integrado. 

Eu compraria a B450 pois vai ter suporte para a geração 4000 dos Ryzen, a não ser que você não pense nesse possível upgrade e queira economizar. 

Se você já tiver uma placa de vídeo, pode utilizar ela até comprar uma nova (ou eventualmente comprar uma mais em conta como a 550/560 e trocar depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brunin Wc disse:

@João Dub Então vou realizar a compra do 1600 na Kabum agora, já que está em promoção.  E para esse processador e para uma RX 570 (que comparei no futuro devido ao preço), você recomenda qual placa-mãe?

Essa placa-mãe A320 é um fator limitante em relação a upgrades futuros, se possivel compre a B450M-DS3H que é a placa custo beneficio atualmente

E a fonte não é qualquer uma de 500w, tem que ser de marca confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera ai, eu vou montar um aqui rapidim

Ryzen 1600 AF

B450m DS3H Gigabyte

Adata XPG D41 8GB 3000Mhz

Se quiser qualidade de preferência pra essas 3 peças, elas estão com ótimo preço hj e te atenderão bem

Fonte recomendo uma de 500w da Corsair

 

adicionado 1 minuto depois

So ta faltando a placa de video (obrigatorio) e gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

 

Cara Valorant é leve, roda até em torradeira (https://www.oficinadanet.com.br/gamerequisitos/30515-requisitos-minimos-para-rodar-valorant-no-pc). Vocês pode levar em consideração os processadores citado acima, que são bons processadores. Eu possuo um AMD Ryzen 2400G, com 16 Gb de Ram consigo rodar até Cod Warzone. Ele também é um processador com vídeo dedicado possuindo a Vega 11, exibida no vídeo citado acima.

 

Vocês mandou o link do Ryzen 3 3200G, conferi e na Kabum! está mais barato que no link que você mandou. (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102248&gclid=EAIaIQobChMIpMyhvsv16QIVkQ6RCh2MbQHTEAYYASABEgLkqfD_BwE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silas Neto disse:

Espera ai, eu vou montar um aqui rapidim

Ryzen 1600 AF

B450m DS3H Gigabyte

Adata XPG D41 8GB 3000Mhz

Se quiser qualidade de preferência pra essas 3 peças, elas estão com ótimo preço hj e te atenderão bem

Fonte recomendo uma de 500w da Corsair

 

adicionado 1 minuto depois

So ta faltando a placa de video (obrigatorio) e gabinete

Obrigado amigo. você me ajudou muito.

Qual gabinete você recomendaria para esse pc aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...