Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc uso pesado - B450M Ryzen5-3600x 16gb-Ram SSD480GB


Posts recomendados

Olá a todos

Sou um usuario nivel iniciante mas apesar disso sempre estou lendo os topicos do forum.

 

Vou montar meu primeiro PC "gamer" - mas eu nao jogo

Entao gostaria de fazer algumas observacoes antes de mostrar o meu setup

- Apesar de nao jogar, uso intensamente o PC, com inumeras atividades simultaneas

- Tenho uns 4 HD externos 1-2 tera em casa sem uso que vou colocar no pc novo

- ja tenho monitor

- orcamento de 5 mil. se for pra pegar algo dos sonhos disposto a ir pra 6k

- tenho zero experiencia com montagem de pc, nao tenho tempo pra focar em montar, terei que pagar para que alguem faça a montagem pra mim sem ter referencias ou comprar um pc montado da net

 

Apesar de mais caro, e dos porens que envolve, acho que quero comprar um pc gamer pre montado na Pichau ou Terabyte

Nao me importo com a alta nos preços. eu quero pc gamer pra agora e nao acho q o dolar vai abaixar muito mais do que isso.

 

Segue o Pc que estou montando da Terabyte, e queria saber a opinioes de vcs:

 

Obs: Coloco Cooler? ou algum outro adicional?

Obs2: Melhor 4 memorias de 8gb ou 2 de 16gb? ou nem precisa focar em 32gb de ram?

 

 

Total no Boleto com 13% de desconto: cerca de 5800,00

 

image.thumb.png.a7939fcf9f3777345a3fe39c4473c8c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se realemte quiser os 32 gb de memoria o melhor é 4 pentes de 8 do que 2 de 16. Como não joga, essa placa já serve para dá video. Colocar um cooler seria interessante já que tu disse que usará muito o pc e com isso o processador irá trabalhar mais. um gammax 400 já da conta. De resto está ok a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechRena  Muitissimo obrigado pela ajuda.