Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc uso pesado - B450M Ryzen5-3600x 16gb-Ram SSD480GB


Posts recomendados

Olá a todos

Sou um usuario nivel iniciante mas apesar disso sempre estou lendo os topicos do forum.

 

Vou montar meu primeiro PC "gamer" - mas eu nao jogo

Entao gostaria de fazer algumas observacoes antes de mostrar o meu setup

- Apesar de nao jogar, uso intensamente o PC, com inumeras atividades simultaneas

- Tenho uns 4 HD externos 1-2 tera em casa sem uso que vou colocar no pc novo

- ja tenho monitor

- orcamento de 5 mil. se for pra pegar algo dos sonhos disposto a ir pra 6k

- tenho zero experiencia com montagem de pc, nao tenho tempo pra focar em montar, terei que pagar para que alguem faça a montagem pra mim sem ter referencias ou comprar um pc montado da net

 

Apesar de mais caro, e dos porens que envolve, acho que quero comprar um pc gamer pre montado na Pichau ou Terabyte

Nao me importo com a alta nos preços. eu quero pc gamer pra agora e nao acho q o dolar vai abaixar muito mais do que isso.

 

Segue o Pc que estou montando da Terabyte, e queria saber a opinioes de vcs:

 

Obs: Coloco Cooler? ou algum outro adicional?

Obs2: Melhor 4 memorias de 8gb ou 2 de 16gb? ou nem precisa focar em 32gb de ram?

 

 

Total no Boleto com 13% de desconto: cerca de 5800,00

 

image.thumb.png.a7939fcf9f3777345a3fe39c4473c8c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se realemte quiser os 32 gb de memoria o melhor é 4 pentes de 8 do que 2 de 16. Como não joga, essa placa já serve para dá video. Colocar um cooler seria interessante já que tu disse que usará muito o pc e com isso o processador irá trabalhar mais. um gammax 400 já da conta. De resto está ok a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechRena  Muitissimo obrigado pela ajuda.

 

Ontem resolvi comprar um teclado mecanico, mais o cooler, orçamento foi subindo e eu to pensando em diminuir a RAM pra 16gb novamente, entao gostaria de perguntar algumas coisas mais:

 

- 16 gb (2x8gb) ou 32 gb (4x8 gb) pra usuario que como eu executa zilhoes de tarefas simultaneas no Pc, vai fazer diferenca?

- A marca da RAM importa né, escolhi uma de 3000, vi um video no Yt comparando algumas e escolhi a que me pareceu melhor em relação a custo beneficio das que tinham disponiveis, qq você acha dela nesse quesito?

- nao vou fazer overclocking

 

- Pensando que a meta é ter uns 6 a 7 HDs dentro do gabinete, interfere a questao do Cooler? Esse que você citou Gammax 400 tá cerca de 110 reais e um Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T 240mm tá 290 reais, qq você acha?

 

vou mandar um print da nova configuração la do Terabyte

No boleto ta cerca de 5800, já com o teclado de 300 reais

 

image.thumb.png.71fc4198b8a4cb4db08887d17374d26c.png

 

adicionado 23 minutos depois

pensando um pouco melhor e vendo videos do youtube, fico com vontade de colocar 32 gigas de ram

 

E se eu colocar comprar 2 kits desse?

 

image.png.4f1f445811e0cbad2e8f2388cb0462ea.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me diz uma coisa, como você vai ligar 6 a 7 hds dentro do gabinete numa placa-mãe que tem somente 4 conectores sata?

 

Você diz que quer um computador gamer mas não quer jogar, então o que você vai rodar, pois "zilhões de coisas simultâneas" não dizem nada, o Chrome com várias abas abertas e mais um outro programa um pouco mais pesado já fazem uma máquina intermediária sentar, já um player de música, leitor de email, editor de textos, e outros programas simultâneos não vai impactar tanto assim. Na maioria das vezes você não vai estar rodando simultaneamente vários programas, apesar de eles todos estarem abertos simultâneos.

 

Se você é desenvolvedor, aí sim memória adicional seria bem vinda, mas acho que 32GB nessa configuração é um pouco demais, vi uma vez um review de um cara que era desenvolvedor e usava um Threadripper de 64 núcleos e 128 threads, e ele chegou a conclusão que no caso dele, para disparar uma compilação em multithread, usando todos os 128 núcleos, ele precisava de 2GB por thread para não começar a entrar em swap de disco e degradar a performance da compilação - ou seja, o pc dele tinha 256GB de memória RAM.

 

Daí dá para perceber que cada caso é diferente, então teria que saber o que realmente você vai rodar na sua máquina.

 

Eu por exemplo tinha 16GB de RAM, e rodava tudo de boa sem gargalo. Mas estou querendo instalar um banco de dados Oracle na minha máquina para estudar, então achei que 16GB ficaria apertado para o que eu vou usar, então resolvi fazer um upgrade para 32GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada  Exatamente, Marco, muito obrigado pelo toque

 

Quando quase estava fechando pensei isso...

Eu tenho ja 4 Hds pra colocar e pretendo colocar mais

e porque eu estaria levando um ganinete que cabe tanto hd sendo que a placa de mae nao comportaria

 

Por causa disso, mudei pra outra placa-mãe

alem disso, coloquei 32 gb de Ram em dual chanell

Entendi sua observação e até concordo, mas montar essa maquina sem os 32 de ram pensando o tanto de ram que precisei na vida! kkkk.... acho que vou colocar mesmo assim, eventualmente vou precisar e mais pra frente só penso em fazer upgrade na placa de video se for necessario

 

 

veja como ficou, qq acha?

Qualquer opiniao é mais do que bem vinda

 

tudo ficou em 6.3k

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa placa-mãe tem 6 satas, ficaria limitado a 6 hds, já contando com o do sistema operacional.

 

Eu particularmente prefiro configurações mais enxutas, eu tenho somente um hd físico na minha máquina, e tenho acho que uns 12 hds fora, que uso para fazer backups, aí eu uso um adaptador usb-sata para ligar e fazer minhas cópias e desligo o hd externo e guardo em cases separados quando não estou usando.

 

Se você está pensando em fazer raid com tudo isso de hd, tome cuidado. Dessas 6 satas, duas são controladas pelo processador, e 4 pelo chipset, então tem que verificar se dá para fazer raid com mais de 4 discos.

 

Leve em consideração que discos esqueam bastante, e colocar um monte de hd dentro do gabinete tem que ser um gabinete bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/06/2020 às 19:38, Matheus Ps disse:

Olá a todos

Sou um usuario nivel iniciante mas apesar disso sempre estou lendo os topicos do forum.

 

Vou montar meu primeiro PC "gamer" - mas eu nao jogo

Entao gostaria de fazer algumas observacoes antes de mostrar o meu setup

- Apesar de nao jogar, uso intensamente o PC, com inumeras atividades simultaneas

- Tenho uns 4 HD externos 1-2 tera em casa sem uso que vou colocar no pc novo

- ja tenho monitor

- orcamento de 5 mil. se for pra pegar algo dos sonhos disposto a ir pra 6k

- tenho zero experiencia com montagem de pc, nao tenho tempo pra focar em montar, terei que pagar para que alguem faça a montagem pra mim sem ter referencias ou comprar um pc montado da net

 

Apesar de mais caro, e dos porens que envolve, acho que quero comprar um pc gamer pre montado na Pichau ou Terabyte

Nao me importo com a alta nos preços. eu quero pc gamer pra agora e nao acho q o dolar vai abaixar muito mais do que isso.

 

Segue o Pc que estou montando da Terabyte, e queria saber a opinioes de vcs:

 

Obs: Coloco Cooler? ou algum outro adicional?

Obs2: Melhor 4 memorias de 8gb ou 2 de 16gb? ou nem precisa focar em 32gb de ram?

 

 

Total no Boleto com 13% de desconto: cerca de 5800,00

 

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...