Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca/ Pastas e subpastas de arquivos (downloads de vários arquivos)


Posts recomendados

Eu tenho uma dúvida  cruel, parece besta ou irrelevante, mas nunca encontrei uma resposta objetiva para elucidar essa dúvida ou/e encontrar uma solução prática para desembaraçar essa questão que vou tentar expressar.

Os principais arquivos que podemos baixar são "imagens"; "vídeos"; "áudios (música,etc)" e além destes, "documentos (pdf, outros docs, etc)", "jogos"; "downloads de programas" e por fim, "resultados de arquivos fabricado por um software" (que vem numa pasta com o nome do programa)...será que eu esqueci alguma coisa? acredito que seja basicamente isso....

Ocorre que quando formatamos o Windows (no caso meu Windows 10), já existem pastas prontas: "pasta vídeo"; "p. imagens" (que tem duas ou três subpastas: "imagens da câmera"; "imagens salvas";...); "p. música"; "p. documentos" e "p. download" (que esta tem outras subpastas: "Programs"; "Documents"; "Compressed"; "Music" e "Video"), fora que têm às pastas do OneDrive que são várias e distintas dessas...

Em vista do exposto, eu pergunto: Por que tem tantas pastas assim, sendo que a maioria dos arquivos caem nas subpastas da "pasta download"? Qual a função das outras, se quando a gente baixa não caem nelas, por exemplo: os documentos baixados caem na "subpasta Documents" (dentro da pasta Download) e não na "pasta Documentos", assim como os vídeos baixados caem na subpasta Vídeo (também pertencente à pasta download e não na "pasta Vídeo"?

Como organizar essa bibliotecas? Como padronizar ou exemplificar? Qual pasta o Windows recomenda eu considerar e qual ignorar? Existe um software que organiza pra onde deve baixar essas pastas?

Por favor, se alguém compreendeu a minha dúvida e desejo de simplificar tudo isso...;eu não sei se soube me expressar e se consegui ser claro, mas se alguém detectou a minha ´duvida, por favor me dê uma sugestão o que posso fazer ou qual programa posso baixar, um "organizador de pastas", "organizador de documentos"; "organizador de bibliotecas" - se é que existe algum software que simplifique tudo isso - eu só queria organizar uma biblioteca, para que quando acessasse tal biblioteca, encontrasse tudo fácil lá...

Expresso que também desejo mandar elas (ou a maioria delas) para a partição D e deixar o C só para o sistema e os programas - se isso não influenciar negativamente em nada - mas a dúvida mor é organizar essas pastas. Como faço isso? Qual validar, qual ignorar?

Agradeço a boa alma que puder me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@orlovaspolice As pastas padrões do windows, sendo elas Documentos, Vídeos, Imagens, e Músicas, são pastas que você pode usar se quiser, ou se quer deixar uma organização ali naquelas pastas.

 

Para você, que assim como eu, tem mais de 1 HD, eu vejo como viável você organizar manualmente(vou dar exemplo), assim você teria uma biblioteca só com determinados itens e não usaria essas pastas padrões do Windows, que até eu mesmo acabo e literalmente ignoro elas por completo.

 

Exemplo:

 

Tenho uma pasta de Musicas no disco local D:, a pasta hoje deve contar com cerca de uns 2gb ao todo, ou um pouco mais que isso, a mesma pasta de Musicas que está dentro do disco local D é apenas para musicas e nada mais, e essa mesma pasta está dentro de outra pasta X que está dentro do disco local D, complicado para entender ? Calma, é 1 pasta de musica com todos os áudios que tenho.

 

Para uma pasta de filmes, cria-se ai uma pasta com filmes e dentro dessa mesma pasta você coloca o filme com sua pasta original.

 

Vamos dar um exemplo aqui com vídeo, eu tenho um vídeo em meu canal que é o Unboxing do meu PS4, se eu for armazenar ele no meu HD irei colocar em uma pasta com o mesmo titulo do vídeo que está no meu canal.

 

Para documentos você pode criar uma pasta só com .doc, .pdf. e por ai vai, ou então separar cara um em uma pasta.

 

Desconheço de programas que organize tudo, sei de programa que acha se tem cópias do mesmo arquivo em mais de 1 diretório.

 

Sobre as subpastas que dentro da pasta downloads não citei nada porque se no seu sistema aparece assim então é algo diferente, pois pra mim já vai direto nos downloads mesmo.

 

Você pode escolher onde salvar os arquivos antes de baixar, seja em navegadores ou sabe-se lá o que vai usar e que não vem ao caso agora, MAS, é possível, basta trocar o diretório, complicado no começo, mas depois fica fácil e vai rápido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...